Topo

hostgator coupon 60 off

Governo de Rondônia realiza formatura de promoção dos novos cabos da Polícia Militar

CEL ALMEIDA PROMOGOVO Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar (PM), realizou na sexta-feira (8), no Comando-Geral da corporação em Porto Velho, a solenidade de promoção de 148 soldados a cabos. Os militares foram promovidos por bom comportamento e tempo de serviço. A iniciativa se enquadra à proposta de valorização da força policial pelo Governo do Estado.

A alteração do provimento de acesso hierárquico dos militares do Estado, graduandos de soldados a cabo, vai permitir maiores condições de acesso à graduação. Conforme a Lei nº 5.076, de 29 de julho de 2021, de autoria do Poder Executivo, o acesso na escala hierárquica do Cabo PM/BM será de forma gradual e sucessiva, por promoção, de acordo com o disposto na respectiva lei e regulamento de promoção de praças.

Ao todo, foram 388 policiais militares promovidos ao posto de cabo em todo o Estado de Rondônia. O incentivo soma ainda os investimentos já feitos este ano pelo Governo do Estado, como a aquisição de viaturas modernas, equipamentos de proteção, armamentos, cursos de formação e outras atividades de ensino que viabilizaram promoções em outros postos e graduações. No decorrer da próxima semana, serão realizadas mais formaturas de promoção a cabo no interior do Estado.

CEL ALMEIDA DRONES copy

Na foto quando da entrega de Drones para a Polícia Militar e Polícia Civil. 

Governador Marcos Rocha parabenizou a atuação da PM no tocante a capacitação dos militares no Estado. 

O governador Marcos Rocha destacou que a ação é uma proposta do Governo do Estado para o aprimoramento do efetivo policial, pois a promoção destes soldados era bastante esperada e a capacitação por meio dos cursos terão continuidade.

“São vários militares da Capital e do interior que estão com o sentimento de agradecimento, pois é um momento de privilégio aos membros da corporação, proporcionando o crescimento salarial e a valorização desta importante entidade, que é a Polícia Militar”, disse Marcos Rocha.

Em seu discurso, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Almeida, disse que a promoção é um reconhecimento da valorização profissional, se tornando realidade a partir da assinatura da Lei nº 5.076, sancionada pelo Poder Executivo, por meio do Decreto nº 26.395. “Isso possibilitou a exclusão do curso de formação de cabo e permitiu a formação de interstícios nas graduações de 3º sargento até subtenente, proporcionando o preenchimento das vagas no quadro da organização”.

O comandante ainda lembrou do reajuste na remuneração, considerado histórico para a Polícia Militar, de 25,24% para todos os militares estaduais ativos, inativos e também os pensionistas que passará a vigorar no início de 2022.

Para o titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá, a formação dos militares foi um momento ímpar, demonstrando consideração e comprometimento do governador Marcos Rocha pelas instituições militares. Lembrou ainda dos investimentos feitos durante a atual gestão, com entregas de viaturas, equipamentos e de estruturas, para fortalecer a segurança pública estadual.

CEL ALMEIDA PROMOEDIXON

Ao lado da esposa e irmão, o cabo PM Edixon disse está gratificado com a promoção

O cabo Edixon, da Polícia Militar pontuou que é um momento de progressão na carreira profissional, um sonho de todos os policiais. “É uma satisfação, pois essa ação promovida pelo Governo do Estado, causa inspiração nos demais soldados da corporação alcançar novas patentes”.

CEL ALMEIDA PROM ALFREDO

“Tinha expectativa de me tornar cabo dentro de dez ou 12 anos, mas com a desburocratização que ocorreu por meio da Lei 5.076, a formação ocorreu no prazo de cinco anos, onde juntamente com os demais militares, nos formamos no tempo certo”, destacou o cabo Alfredo.

Durante a entrega das divisas de cabo no fardamento dos promovidos, Bruno Nogueira, da Polícia Militar Ambiental, disse que a divisa é um momento gratificante e as expectativas eram as maiores, pois houve muito trabalho e dedicação para chegar à colação.

Estiveram presentes na solenidade o desembargador Gilberto Barbosa, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Paulo Kiyochi Mori, o superintendente da Superintendência de Gestão dos Gastor Públicos Administrativos (Sugesp), Carlos Lopes Silva, o superintendente da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Erasmo Meireles, o sub comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, Lindoval Rodrigues Leal, os coronéis da Polícia Militar de Rondônia, José Carlos da Silva Júnior, James Padilha, Herton Dantas de Freitas, Áureo Cesar da Silva, Agnus Aécio de Meira Júnior, o diretor-geral da Polícia Técnico-Científica (Politec), Domingos Sávio, o secretário-adjunto da Sesdec, Hélio Gomes Ferreira, e o delegado José Marcos, representando o diretor-geral da Polícia Civil de Rondônia, Samir Fouad Abboud.



Texto: Richard Neves
Fotos: FRANK NERY - DCOMS

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Abordagens policiais durante a Operação Nova Mutum
Quinta, 21 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) vem a público esclarecer sobre matéria publicada no Portal G1 Rondônia na data de ontem, 20 de outubro, com o título: “Vereador denuncia abordagens brutas de policiais que atuam na Operação Nova Mutum, em RO”. Esclarecemos que a Operação Nova Mutum está ocorrendo presencialmente desde o último sábado, 16, onde a Polícia Militar encaminhou... Leia Mais...
IMAGE Operação Nova Mutum - Incursão nas áreas invadidas
Quarta, 20 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) informa a sociedade rondoniense quanto ao desenvolvimento da Operação Nova Mutum, frente as principais ações policiais ocorridas para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração e manutenção de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I, II e III, Norbrasil, Nova Esperança, Boa Esperança e Santa Carmem. A execução da... Leia Mais...
IMAGE PMRO inicia operação Nova Mutum para reintegração de posse de terras
Terça, 19 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) informa a sociedade rondoniense quanto a deflagração da Operação Nova Mutum, frente as principais ações policiais para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I e III, Norbrasil, Nova Esperança e Santa Carmem. A missão A Operação objetiva agir preventivamente na região,... Leia Mais...
IMAGE PMRO recebe 53 computadores para parque tecnológico na Capital
Segunda, 18 Outubro 2021
A tecnologia para qualidade no serviço público está sendo garantida através da aquisição de 53 novos computadores que irão compor o patrimônio da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e serão distribuídos de acordo com as necessidades de cada Batalhão, Pelotão e Grupamento no Estado. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã de segunda-feira, 18, no Quartel do Comando Geral da PMRO... Leia Mais...