Topo

hostgator coupon 60 off

PMRO fecha parceria com Educação Adventista e oferece desconto a dependentes de policiais militares

WhatsApp Image 2021-09-20 at 11.11.46Uma parceria na área da educação, um dos eixos que a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) vem fortalecendo, foi estreitada com o Colégio Adventista de Porto Velho, na manhã de segunda-feira, 20, no Quartel do Comando-Geral da PMRO. A parceria possibilitará aos dependentes dos policiais militares, acesso à Educação Adventista com um percentual de desconto.

O diretor administrativo, Melque Sabino de Araújo, apresentou ao Comandante-Geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, e ao coordenador de Planejamento, Orçamento e Finanças (CPOF), coronel PM Alex Silveira Diefenthaeler, a Educação Adventista e explanou sobre a plataforma utilizada, durante o período de pandemia para manter as aulas de forma remota. “ Antes de a pandemia iniciar, já estávamos em testes com a plataforma E-Class, o qual possibilita a postagem das atividades, e os professores podem corrigi-las e dar um feedback aos alunos”, explicou.

A Educação Adventista está presente em 165 países e em Porto Velho desde o ano de 1961. Além da plataforma online E- Class, usada durante o período de pandemia, as aulas presenciais, quando foram autorizadas, voltaram com todos os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo coronavírus.

A plataforma e-Class permite que o professor aplique o mesmo conteúdo da sala de aula de maneira virtual, fazendo uso de textos ou mídias. E por meio dela, é possível criar e gerenciar todas as aulas, além de acompanhar as atividades dos alunos de acordo com a sua turma. É válido destacar que o e-Class é uma ferramenta facilitadora de extrema importância. Pois é por meio dos professores que o ensino realmente acontece, e sabendo disso, a Educação Adventista tem treinado constantemente as suas equipes com metodologias ativas de tecnologia aliadas ao processo de ensino-aprendizagem.

O eixo educação está se solidificando e a PMRO vem estreitando parcerias para proporcionar qualificação aos militares e seus dependentes. Atualmente, a PMRO proporciona aos militares  duas pós-graduações para o público interno, por meio da  Escola da Magistratura, além de parceria com escola de nível fundamental e profissionalizante.

A Educação Adventista tem a ênfase nos valores cristãos, na família e no pedagógico cada vez mais forte. O comandante-geral da PMRO, coronel PM Almeida, agradeceu a disponibilidade e parceria. “Com esta parceria, os militares poderão matricular seus filhos com desconto de 10% no Ensino Infantil até o 3º ano do Ensino Médio, basta apresentar a carteirinha e uma declaração de dependentes. O Colégio Adventista, além de oferecer uma educação de qualidade, possui robótica e escola de música para os alunos”, finalizou o coronel.

 

Texto: Renata Pimentel - SD PM Renata

Imagens: SGT PM Raicinaluz

Fonte: DCOMS

 

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Fã Mirim da PMRO recebe visita de equipe de policiais militares
Terça, 30 Novembro 2021
Admirador incondicional da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e que sonha ser policial quando se tornar adulto, o pequeno Davi Lucas de apenas seis (06) anos de idade, morador da Zona Leste da Capital, recebeu a visita da Patrulha Maria da Penha e Patrulha Escolar do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM)- Batalhão Belmont, na quarta-feira,25. O menino que é fã da PMRO e se encontra em... Leia Mais...
IMAGE Com modernização, reajuste salarial histórico e promoções, Polícia Militar de Rondônia comemora 46 anos
Terça, 30 Novembro 2021
A valorização dos policiais militares foi destacada na segunda-feira (29), durante a solenidade em comemoração aos 46 anos da Polícia Militar de Rondônia, realizada no Comando Geral da PM, em Porto Velho. A Corporação tem conquistado avanços com ações do Governo de Rondônia com investimento em capacitação, tecnologia, novas viaturas e equipamentos. O governador de Rondônia, Marcos... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar realiza prisão de foragido suspeito de ser líder de invasões de terra em Rondônia
Domingo, 28 Novembro 2021
A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteiras (BPFRON), em conjunto com o 6° Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) e a Polícia Rodovária Federal (PRF), realizaram a prisão de um homem de 35 anos de idade, suspeito de ser a atual liderança de uma suposta liga de camponeses, as quais invadiram diversas fazendas na zona rural de Porto Velho e... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar de Rondônia participa da 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural em Sinop, Mato Grosso
Sexta, 26 Novembro 2021
O governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar, participou esta semana em Sinop, Mato Grosso, da 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O evento teve por objetivo debater e compartilhar experiências e boas práticas sobre o policiamento rural no país. O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM... Leia Mais...