Topo

hostgator coupon 60 off

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental, apreendeu mais de 29 m³ de madeira e um rádio transmissor dia 7 de outubro de 2021 no município de Espigão do Oeste.

radio e madeira

A apreensão ocorreu na área urbana do município quando a equipe de policiais ambientais abordaram um caminhão Mercedes Benz de cor branca carregado de toras de madeira.

O motorista do caminhão informou que não possuía Documento Florestal de Origem da madeira, alegando ainda que estava apenas dirigindo e não sabia quem era o proprietário do caminhão.

No interior do caminhão, foi encontrado um rádio transmissor e um amplificador de frequência que estava desligado no momento da abordagem, porém, se encontrava devidamente instalado. Vale salientar que, por vezes, alguns infratores utilizam desse tipo de rádio para se comunicarem, avisando os locais em que está ocorrendo fiscalização.

Foi realizado a medição da madeira, que totalizou 25.972 metros cúbicos de toras da essência florestal Ipê, que foi depositada no pátio do DER eo rádiotransmissor será enviado para o setor de perícia, sendo toda a ação acompanhada por um advogado.

radio e madeira 2

Fonte/fotos: Batalhão de Polícia Ambiental - BPA

Texto: P5/BPA – SGT Daiane

PimenteirasA PMRO realizou a apreensão de 34.185 de pescados das espécime Piau, Tucunaré e Surubim, durante a operação Iara, no combate a pesca predatória, no dia 22 de setembro, no Rio Guaporé na cidade de Pimenteiras/RO.

O fato ocorreu quando os policiais do Batalhão de Polícia Ambiental abordaram uma embarcação com os referidos peixes e, ao ser realizada a medição, verificou-se que vários peixes estavam com as medidas inferiores ao permitido em lei.

O infrator informou que era pescador profissional, porém, não estava com a carteira profissional de pescador nem com a guia de transporte de pescados. Informou também que iria comercializar os peixes na cidade de Pimenteiras.

Diante da situação verificada pelos policiais, o infrator teve que ser conduzido até a delegacia de polícia civil de Cerejeiras, para medidas legais cabíveis ao caso. 

Os pescados foram doados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) do município de Cerejeiras.

Fonte/fotos: Batalhão de Polícia Ambiental - BPA

Texto: P5/BPA – SGT Daiane

unir 1

A Polícia Militar de Rondônia, recebeu na manhã de sexta-feira,25, a visita da turma de Direito 2019/1 da Universidade Federal de Rondônia - UNIR no Batalhão de Polícia Ambiental.

A visita teve por objetivo agregar conhecimento prático para a disciplina de direito ambiental, sendo recebidos pelo comandante do batalhão, Tenente Coronel Glauber Souto, que apresentou toda a estrutura e o serviço realizado no Batalhão.


Os alunos, além de conhecerem as atividades realizadas, estrutura, atribuições e competências desenvolvidas pelo BPA, cada um pôde levar consigo uma lembrança alusiva à semana comemorativa do Dia da Árvore, que foi uma muda de árvore de essência florestal nativa.

 

unir 2

 

Fonte/fotos: BPA

Texto: Ten Cel Gauber Souto

A Polícia Militar de Rondônia, em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia e a Egoliga-Rondônia (Defensoria Pública da União) promovem, pelo segundo ano consecutivo, a campanha Adote o Futuro, que visa a adoção de árvores para o confronto ao desmatamento na Amazônia.

emeron 1Serão 700 mudas de árvores entregues nos dias 20 e 24 de setembro de 2021. Tais mudas são provenientes do Centro de Recuperação de Áreas Desflorestadas (CRAD) do Batalhão de Polícia Ambiental, que serão distribuídas para magistrados(as), servidores(as), estagiários(as), colaboradores e a população em geral.

A entrega será feita na sede dos órgãos na Capital (Porto Velho), conforme o cronograma abaixo:

cronograma copy

emeron 2

Os adotantes receberão orientações dos profissionais do Batalhão de Polícia Ambiental sobre as melhores espécies para cada objetivo, formas de plantio e de cuidado.

Tais ações são de extrema importância para promover a conscientização, a sensibilização e o apoio de toda a população para a preservação e recuperação de nossas florestas e do meio ambiente em geral. 

emeron 4 emeron 3

 Fonte/fotos: BPA e EMERON (instagran)

Texto: P5/BPASGT Daiane

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Abordagens policiais durante a Operação Nova Mutum
Quinta, 21 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) vem a público esclarecer sobre matéria publicada no Portal G1 Rondônia na data de ontem, 20 de outubro, com o título: “Vereador denuncia abordagens brutas de policiais que atuam na Operação Nova Mutum, em RO”. Esclarecemos que a Operação Nova Mutum está ocorrendo presencialmente desde o último sábado, 16, onde a Polícia Militar encaminhou... Leia Mais...
IMAGE Operação Nova Mutum - Incursão nas áreas invadidas
Quarta, 20 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) informa a sociedade rondoniense quanto ao desenvolvimento da Operação Nova Mutum, frente as principais ações policiais ocorridas para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração e manutenção de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I, II e III, Norbrasil, Nova Esperança, Boa Esperança e Santa Carmem. A execução da... Leia Mais...
IMAGE PMRO inicia operação Nova Mutum para reintegração de posse de terras
Terça, 19 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) informa a sociedade rondoniense quanto a deflagração da Operação Nova Mutum, frente as principais ações policiais para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I e III, Norbrasil, Nova Esperança e Santa Carmem. A missão A Operação objetiva agir preventivamente na região,... Leia Mais...
IMAGE PMRO recebe 53 computadores para parque tecnológico na Capital
Segunda, 18 Outubro 2021
A tecnologia para qualidade no serviço público está sendo garantida através da aquisição de 53 novos computadores que irão compor o patrimônio da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e serão distribuídos de acordo com as necessidades de cada Batalhão, Pelotão e Grupamento no Estado. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã de segunda-feira, 18, no Quartel do Comando Geral da PMRO... Leia Mais...