Topo

hostgator coupon 60 off

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em operação conjunta com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental-SEDAM, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental e do 8ºBPM, realizaram a apreensão de 04 (quatro) armas de fogo, munições, dentre outros objetos, na estrada do Chaule em Porto Velho-RO, no dia 29 de julho.

Primeira apreensão:

est chaule pvhNo dia 29, as equipes estavam empatrulhamento quando avistaram um barraco de lona (tapera) eresolveram averiguar. No barraco se encontravam 02 (duas) pessoas e após revistarem o local, foram encontrados (04) quatro armas de fogo, sendo elas:
01 (um) rifle calibre .22, 01 (uma) espingarda calibre 16; 02 (duas) espingardas calibre 36; mais de 91 (noventa e uma) munições dos calibres das espingardas. Também foram encontrados cartuchos vazios, esferas de chumbo e pólvora, material utilizado para recarregar os cartuchos das espingardas, além de uma motosserra.

Os infratores informaram que estavam no local para fazer uma cobrança e para vender uma das espingardas. Diante da situação encontrada, foi dada voz de prisão aosdois infratores, que foram conduzidos até a delegacia de polícia civil de Cujubim-RO para registrar o flagrante.

Segunda apreensão:

est chaule pvh 2Esta ocorreu no dia 30 de julho, também na estrada do Chaule em Porto Velho, onde a mesma equipe de policiais abordou duas pessoas em uma motocicleta Titam 125.

Ao realizar a busca pessoal, localizou na cintura do passageiro (01) uma arma de fogo, tipo pistola calibre .22 de fabricação artesanal, além de 28 (vinte e oito) munições calibre .22, intactas.

A pistola se tratava de uma pistola de pressão que havia sido modificada para uma arma de fogo de calibre .22. Este infrator também foi conduzido para a delegacia de polícia civil em cujubim-RO para as providências cabíveis.

Fonte/fotos: Batalhão de Polícia Ambiental - BPA

Texto: P5/BPASGT Daiane

3 armas e paca 1A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental, realizou a apreensão de 03 (três) armas de fogo, munições, equipamentos de caça e um animal silvestre abatido, na noite do dia 26 de julho, área rural do município de Vilhena/RO.

A guarnição de policiais ambientais realizava patrulhamento próximo ao km 54 da BR 364, pois havia diversas denúncias de pesca e caça ilegal nessa região, quando avistaram um veículo Santana de cor prata com duas pessoas.

Ao serem abordados, os ocupantes informaram que estavam caçando e que haviam armas de fogo e uma paca dentro do veículo.

Na revista, foi encontrada 01 (uma) espingarda calibre 36, 01 (uma) outra calibre 16, 01 (um) rifle calibre 12, mais de 170 (cento e setenta) munições, 02 (dois) apitos utilizados para caçar macaco, 01 (um) óculos de visão noturna e 01 (uma) paca abatida.

3 armas e paca

Os infratores só possuíam registro de uma das armas, porém não tinham o porte delas, nem a autorização do órgão competente para realizar a caça, sendo assim foi dada voz de prisão aos mesmos e os conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para registro do flagrante.

Texto: P5/BPASGT Daiane

1A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental, apreendeu 277kg (duzentos e setenta e sete quilogramas) de pescados em 04 (quatro) apreensões no nos dias 02, 04 e 05 de julho, 2021. 

Uma das apreensões ocorreu na noite do dia 04 de julho, por meio da equipe de plantão da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental em Candeias do Jamari, em fiscalização no Porto Cai n’Água em Porto Velho/RO. Nesta ocasião, foram 100kg (cem quilogramas) de pescado de forma irregular. Após procedimentos criminais e administrativos, os pescados foram doados para a Associação Rondoniense de Assistência ao Paciente com Cancêr-ARPAC.

As outras apreensões ocorreram por meio da equipe da Operação de Combate à Pesca Predatória no rio São Miguel, do qual participavam policiais do BPA e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental-SEDAM.

2 2

No dia 02 de julho, a equipe realizou a apreensão de 59 kg (cinquenta e nove quilogramas) pescados em São Miguel do Guaporé, que foram posteriormente doados para a Casa de Assistência ao Menor de São Miguel.

3 face

No dia 04 de julho, foram apreendidos 93 kg (noventa e três quilogramas) de pirarucu em abordagem a veículos no posto da PRF de São Miguel do Guaporé, sendo estes pescados doados para a Associação Beneficente São Francisco de Assis em São Miguel.

No mesmo dia 04 de julho, também foram apreendidos mais 25 Kg (vinte e cinco quilogramas) de pescados, sendo esses doados para a Associação Unidos Resgatando Vidas, de São Miguel do Guaporé.

Tais fiscalizações e operações tem por objetivo o combate à pesca predatório nos rios de Rondônia para assim garantir a proteção do estoque pesqueiro em nosso Estado.

 

 

Fonte/fotos: Batalhão de Polícia Ambiental - BPA

Texto: P5/BPA – SGT Daiane

500kg peixe 1A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental, apreendeu 500kg (quinhentos quilogramas)de pescados no porto hidroviário do Cai N’água na noite do dia 27 de junho, 2021.

A apreensão ocorreu após uma equipe do BPA realizar abordagem em um barco que havia acabado de atracar. No interior do barco, havia 08 (oito) caixas de isopor cheias de peixes de diversas espécies, tais como pirarucu, piau, surubim, caparari, tucunaré, pacu, pirapitinga, dentre outros.

500kg peixe

 

O piloto da embarcação informou que os peixes pertenciam a mais pescadores, porém não tinha a Guia de Transporte do Pescado, documento necessário para realizar o transporte de peixes que serão comercializados.  

Foi constatado também que alguns peixes também estavam com medidas inferiores as permitidas para pesca. Diante de todos esses fatos, o infrator foi apresentado na Central de Flagrantes e os peixes foram imediatamente doados à Associação Rondoniense de Assistência do Paciente com Câncer.

 

Fonte/fotos: Batalhão de Polícia Ambiental - BPA

Texto: P5/BPASGT Daiane

 

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE PMRO - Nota de Agradecimento
Sábado, 31 Julho 2021
GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA, DEFESA E CIDADANIA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA   O Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia reconhece e agradece os esforços de toda equipe da área financeira e planejamento do governo do Estado, das associações, do Ministério Público Estadual, da Assembleia Legislativa do Estado e principalmente do... Leia Mais...
IMAGE Banda de Música recebe visita do Comandante-Geral da PMRO
Sexta, 30 Julho 2021
Instalada em uma nova sala ampla e com acústica, nas dependências em torno do Quartel do Comando-Geral, em Porto Velho, a Banda de Música da Polícia Militar recebeu a visita, hoje, 30, do Comandante-Geral, coronel PM Alexandre Almeida. Ele conversou com os policiais militares sobre as últimas apresentações da corporação musical, parabenizando-os pela forma brilhante como tem elevado o... Leia Mais...
IMAGE Governo de Rondônia reforça policiamento com recebimento de cães adestrados
Segunda, 26 Julho 2021
Três exemplares de cães foram entregues pelo governo do Estado, por meio da Polícia Militar, na última quarta-feira, ao canil do 2º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Tiradentes, em Ji-Paraná. São cães da raça Pastor Alemão e ficarão no 2º BPM, os cães Zulu e Escopeta e para o 11º BPM, seguirá o Calebe. O comandante-geral da PM, coronel Alexandre Almeida, que acompanhou a... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar assume direção do CTPM VII em Porto Velho
Segunda, 26 Julho 2021
A passagem de direção do Colégio Tiradentes da Polícia Militar - CTPM VII, (Antiga Escola Manaus) aconteceu na manhã de hoje, 23, na quadra do Colégio, Rua Salgado Filho, bairro do Roque, em Porto Velho. Deixa o cargo a tenente coronel BM Daniele Cristina Lima Ferreira, e assume a tenente PM Roberta Cristiane Oliveira da Silva. “O governador coronel Marcos Rocha muito tem feito para... Leia Mais...