Topo

hostgator coupon 60 off

Policiais Militares do 10º Batalhão

janeiro branco copy

No dia 14 de janeiro, as psicólogas  capitã PM Psic Josélia, psicóloga do 4º Batalhão de Polícia Militar / Cacoal e a psicóloga Nádia, psicóloga do 10º Batalhão, ministraram palestra sobre a Saúde Mental, aos policiais militares do 10º Batalhão. A atividade integra a Campanha Nacional “Janeiro Branco”, focada em Saúde Mental.

A palestra teve os objetivos de estimular os militares a refletirem sobre seu bem-estar físico, mental, emocional e espiritual, bem como promover conhecimento e compreensão sobre temas como depressão, ansiedade e fobias.

O “Janeiro Branco” é uma campanha que tem como objetivo  chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.

Ainda tabu, a saúde mental é um assunto que emerge para mudar a compreensão das pessoas que, cada vez mais, precisam saber da importância de promover amplamente condições de saúde mental para todos.

A Campanha é desenvolvida em janeiro por ser o primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, é o mês em que as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.

Campanhas geram conscientização, combatem tabus, mudam paradigmas, orientam os indivíduos e inspiram as a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

Cuidar da saúde mental é um caminho de autoconhecimento, capaz de evitar doenças e criar estratégias de como lidar com as diversas situações da vida, por este motivo e levando em consideração o quão estressante é a atividade policial militar, onde os policiais estão diuturnamente expostos em um cenário violento e sujeitos a inúmeros risco, a Polícia Militar, através da DISS – Diretoria de Serviço Social, tem promovido palestras de conscientização da importância dos cuidados com a saúde mental, bem como proporciona, durante todo o ano atendimentos psicológicos a Policiais Militares e seus familiares.

1

3

2

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Polícia Militar agracia civis e militares pelos serviços prestados ao Meio Ambiente com entrega de medalha
Segunda, 24 Janeiro 2022
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) realizou na manhã desta segunda-feira,24, uma solenidade para outorga da medalha do Mérito Batalhão Ambiental, na sede do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) em Candeias do Jamari. A Medalha Mérito Batalhão Ambiental é destinada a reconhecer e recompensar, anualmente, personalidades e instituições, civis e militares, que tenham prestado relevantes... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar deflagra Operação Ordo para reprimir crimes contra a vida
Sexta, 21 Janeiro 2022
Na última quinta-feira (20), Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3°BPM), em Vilhena, 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), em Cacoal e 10º Batalhão de Polícia Militar (10°BPM), em Rolim de Moura, deram início a primeira fase da Operação Ordo, a fim de prevenir crimes contra a vida na região do Conesul, Zona do Café e Zona da Mata que tem como previsão para... Leia Mais...
IMAGE Artefatos explosivos: PMRO encontra artefatos explosivos em veículo abandonado
Sexta, 21 Janeiro 2022
Na manhã desta última quinta-feira, 20 de janeiro, policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) em patrulhamento encontraram artefatos aparentado serem explosivos de fabricação caseira em um veículo abandonado, em Ariquemes.  O fato aconteceu quando os policiais faziam o patrulhamento ostensivo e avistaram um veículo que chamou a atenção, por está parado em um local de... Leia Mais...
IMAGE Em ato heróico, PMRO salva criança que caiu dentro de uma fossa
Sexta, 21 Janeiro 2022
No final da tarde de segunda-feira (17/01) compareceu no 2ºGP/2ºPEL/3ªCIA/6ºBPM um sitiante bastante angustiado, morador do distrito de Nova Dimensão, e relatou aos policiais que uma criança de apenas 3 anos havia caído dentro de uma fossa e precisava urgentemente da ajuda. De forma ágil uma equipe policial militar composta pelo CB PM Mercado e CB PM Varela deslocou-se até o local onde... Leia Mais...