Topo

hostgator coupon 60 off

ORDEM UNIDA OFICIAIS 01ORDEM UNIDA OFICIAIS 02

 Na última semana, o 10º Batalhão de Polícia Militar (10ºBPM) sediado em Rolim de Moura, realizou instrução de Ordem Unida com Espadas para todos os Oficiais PM que atuam na área do Batalhão ‘’O Guardião da Zona da Mata’’.
A instrução foi realizada na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, com duração de três horas e trinta minutos, e foi conduzida pelo 1º Tenente PM João Batista.
A espada é a arma símbolo material que representa os princípios e valores da carreira do Oficial PM, durante o treinamento foram repassados movimentos que são utilizados pelos oficiais durante toda sua vida militar.
O treinamento de Ordem Unida com Espadas tem como objetivo aprimorar o sentimento de disciplina, a coesão e o espírito de corpo dos militares e visa aperfeiçoar e qualificar os Oficiais PM para estarem em condições de atuarem nas mais diversas funções durante as formaturas militares, apresentações e desfiles da tropa nas solenidades militares realizadas no 10º Batalhão de Polícia Militar, bem como a máxima uniformização de procedimentos no que se refere ao Cerimonial Militar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: P5/10ºBPM

treinamento SEI 01treinamento SEI 02

O 10º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Rolim de Moura, iniciou esta semana treinamento com a tropa sobre redação oficial, padronização de documentos e Sistema Eletrônico de Informação – SEI.

O treinamento está sendo realizado no laboratório de informática da Faculdade Estácio / FSP e tem como objetivo levar ao conhecimentos dos policiais militares as ferramentas disponíveis na plataforma SEI para auxiliá-los na confecção dos documentos, bem como aprimorar a maneira de redigir os documentos de maneira técnica.

Cada dia mais a Polícia Militar está interagindo com outras instituições, até mesmo fora do estado, neste contexto a plataforma SEI representa uma excelente ferramenta de interlocução.

O treinamento está sendo conduzido pelo 1º Tenente Abreu, cabo Mezzomo e pelo Prestador de Serviço Voluntário Rodrigo e ocorrerá na sede e demais frações do Batalhão.

Fonte: P5/10º BPM

 

visita em alta Floresta 01visita em alta Floresta 02No dia 26 de Agosto de 2021, Policiais Militares do município de Alta Floresta D’Oeste receberam no Quartel da 2ª Companhia de Policia Militar a visita de integrantes do Clube dos Desbravadores Sirius, que lhes prestaram homenagens, pela passagem do dia do Soldado, enaltecendo todos os Policiais Militares que se dedicam a esta profissão tão honrada.

Os integrantes do Clube, prestaram homenagem em reconhecimento ao importante trabalho realizado pela Policia Militar e especialmente neste momento pelo qual o país está passando, onde a Polícia Militar vem desenvolvendo atividades para combater o COVID-19, com bravura e coragem protegendo as famílias do município, mesmo com o risco da própria a vida, com força, determinação e perspicácia, sempre buscando a construção de dias melhores!
Feliz Dia do Soldado!

Fonte: P5/10º BPM

passagem comando 02passagem comando 03passagem comando 04

Na última terça- feira, 17 de agosto, foi realizada no município de Novo Horizonte do Oeste-RO uma solenidade militar de passagem de comando do 4º GP PM/3º PEL PM/1ª CIA PM/10º BPM, a área  compreende até o Distrito de Migrantenopólis

O 3º sargento PM Gleiton Guimarães Alves ingressou na corporação no ano de 1998, alçando a graduação de Sargento no ano de 2017, assumindo o comando do 4º GP PM no dia 09 de junho de 2018 e após 03 anos e 02 meses a frente daquela unidade passa o comando ao 3º Sargento PM Sérgio Barbosa Evangelista.

Sob o comando do 3º sargento PM Guimarães , o 4º GP PM/3º PEL PM/1ª CIA PM/10º BPM passou por uma profunda transformação estrutural das dependências que após ser reformado e ampliado trouxe mais conforto e segurança aos policias militares da unidade.Também foi responsável pela aproximação da Polícia Militar com a sociedade civil organizada, sempre prezando pelo bom relacionamento com todos os seguimentos, bem como com os policiais militares da unidade. O 3º sargento PM Guimarães deixa um legado de liderança e gestão, sendo exemplo de profissionalismo e comprometimento com a causa Policial Militar.

Em substituição ao sargento PM Guimarães, assumiu o comomando o 3º sargento PM Sérgio Barbosa Evangelista, que ingressou na corporação no ano de 2002, sendo promovido a CB PM no ano de 2013 e a Sargento PM no ano de 2018. Durante a cerimônia foi externada ao 3º Sargento Guimarães os mais profundos agradecimentos e votos de sucesso em sua nova missão e ao 3º sargento Sérgio êxito no desempenho de suas novas funções.

 

 

 

Fonte:P5/10º BPM

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Candeias do Jamari tem novo comandante da 3º Cia de Policiamento
Segunda, 13 Setembro 2021
Ocorreu na tarde desta sexta-feira, 10 de setembro, a passagem de comando da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 5º BPM, onde o 1º Tenente PM Teixeira passou o comando para 1º Tenente PM Soares. Além das autoridades militares e pessoas da comunidade local, compareceram ao evento o prefeito da cidade de Candeias, senhor Valteir Queiroz, acompanhado de vários membros do secretariado... Leia Mais...
IMAGE Ariquemes: Fã da PM realiza sonho de ter a Polícia Militar em seu aniversário
Quinta, 09 Setembro 2021
Policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), em Ariquemes, a pedido da mãe de uma criança que é fã da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), surpreenderam e prestigiaram a comemoração dos cinco anos do pequeno Hugo Henrique. A celebração ocorreu na noite da última terça-feira, 07. A senhora Josiane Ambrozio, mãe do pequeno Hugo Henrique, procurou a PMRO, relatou a... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar acaba com "delivery de drogas" em Cacoal
Quinta, 09 Setembro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) através do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) realizou a prisão de duas mulheres por tráfico ilícito de drogas no bairro Brizon, na cidade Cacoal. Os policiais militares encontravam-se em patrulhamento, quando avistaram uma motocicleta, que já havia sido anteriormente denunciada, através do 190, por estar realizando a prática de “delivery de... Leia Mais...
IMAGE 7 de setembro - PMRO demonstra patriotismo com a garantia da ordem pública em manifestações pacíficas na Capital
Terça, 07 Setembro 2021
Antes do início do policiamento, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Almeida instruiu a tropa com uma oração ecumênica Uma operação policial militar deflagrada na Capital, mais especificamente no Espaço Alternativo e Avenida Farquar, garantiu a ordem pública em manifestações na tarde do dia 7 de setembro, data em que se comemora a independência do Brasil. O governo do... Leia Mais...