Topo

hostgator coupon 60 off

medalha merito legislativo 3 copyNa última sexta-feira, dia 20 de maio, foi realizada no município de Cacoal, a cerimônia de entrega da Medalha Mérito Legislativo. Quatro policiais militares do 10º Batalhão foram agraciados com a referida Medalha por reconhecimento como Ato de Bravura pela Assembleia Legislativa.
Os militares, o 2º sargento PM Anderson Marcos Vieira, 3º sargentoPM Bonifácio Ermita Junior, cabo PM Maxwell Fernando de Carvalho Araujo, de Nova Estrela de Rondônia e o 3º sargento PM Renan Pereira de Carvalho de Alta Floresta do Oeste.
O fato ocorreu no dia 07 de março deste ano, quando em decorrência do grande volume de chuvas que assolaram a região, causando grandes inundações, tendo as águas avançado sobre a RO 010, em especial nas proximidades do rio Bambu, onde nem mesmo caminhões de grande porte conseguiam atravessar a via, sendo assim, foi necessário a interdição da via. Em dado momento, um senhor em uma motocicleta furou o bloqueio policial adentrando a área alagada, no intuito de atravessar, porém devido as circunstâncias da via foi arrastado pela correnteza. De imediato os policiais militares juntamente com um homem que estava no local, adentraram na área alagada e mesmo com a forte correnteza e com o risco iminente conseguiram resgatar o senhor antes mesmo desse ser levado pelas águas.
A ação tomou grande repercussão na região da Zona da Mata ocasião em que o deputado Estadual Cirone Deiró apresentou à mesa da Assembléia Legislativa o projeto de reconhecimento dos atos praticados pelos Policiais Militares , sendo de imediato aprovado por todos. 

medalha merito legislativo 2 copy

 

 

Nesta segunda (18) em Rolim de Moura, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) recuperou um veículo com restrição de furto ou roubo.
A ocorrência do furto havia sido registrada no dia 15 de maio, segundo a vítima, esta havia estacionado seu veículo, uma motocicleta HONDA/POP100 em frente seu apartamento, que fica localizado no centro de Rolim de Moura, na noite anterior (14/05) e no dia seguinte percebeu que o veículo não estava no local.
Já no dia 18, durante um patrulhamento no Bairro Jardim Tropical a guarnição de serviço avistou um indivíduo parado na via bem próximo a uma motocicleta e ao avistar a viatura empreendeu fuga a pé, em um matagal próximo. Ao realizar consulta da placa do veículo, foi constatado que se tratava da motocicleta que fora furtado dias antes.
Foi realizado o cerco na tentativa de localizar o autor, mas não foi encontrado. Diante dos fatos, o veículo foi entregue à Unisp para providências e restituição ao seu proprietário.
veiculo recuperado-05-18
 
Fonte: p5 do 10ºBPM

Lei seca 2

Aconteceu neste sábado (2), mais uma etapa da Operação Lei Seca no município de Rolim de Moura, realizada pela Regional de Fiscalização Zona da Mata do DETRAN/RO e apoio da Polícia Militar (PM), a fim de flagrar motoristas que dirigem após consumirem bebida alcoólica.

Lei seca 3Ao todo foram abordados 255 de veículos, em que todos os condutores foram submetidos ao teste do etiômetro (bafômetro), dos quais 55 foram autuados por infringirem o Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9.503/1997), e especificamente 13 pelo Art. 165 – “Embriaguez ao Volante”. Bem como aconteceu a prisão de um homem de 38 anos que era foragido da justiça, condenado por roubo.

No transcorrer da operação, os Policiais Militares que faziam a segurança visualizaram um condutor trocando de lugar com a passageira que o acompanhava, e após realizada abordagem ao veículo, eles confirmaram que haviam realizado a troca, porque o condutor não possuía CNH, então, no momento da realização dos procedimentos administrativos por parte da equipe do Detran, o homem apresentou documentos com dados conflitantes, levando os policiais a suspeitarem. Logo, resolveram realizar uma consulta no sistema informatizado e constataram que havia, em seu desfavor, um mandado de prisão do estado do Pará.

Lei seca 4

Diante dos fatos, o detido foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos de praxe.

Fonte: P5 do 10º Batalhão de Polícia Militar.

cocania 10bForam apreendidos, por volta das 19 horas de quarta-feira, 30, no município de Alta Floresta, Rondônia, cerca de 400kg de substância análoga a cloridrato de cocaína, acondicionado em 11 fardos em recipientes utilizados para uso de medicamentos. Um homem foi preso, mas não informou de onde vinha e qual o destino da droga apreendida.

De acordo com dados informados pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO), com esta apreensão, o crime organizado sofre um prejuízo de cerca de R$ 10.000.000,00.

A Polícia informou que, durante a operação HÓRUS/VIGIA, em continuidade à Força Tarefa do GEFRON, no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil/Bolívia no Estado de Mato Grosso, em operação conjunta com a Polícia Federal e 10º Batalhão de Polícia Militar (10ºBPM) em Alta Floresta - RO, as equipes policiais lograram êxito em realizar apreensão de 11 fardos de substância análoga a cloridrato de cocaína, que após a pesagem totalizou aproximadamente quatrocentos quilos.

Segundo a Polícia, equipes da Polícia Federal, GEFRON do Mato Grosso e policiais militares do 10º Batalhão da PM de Rondônia encontravam-se na área rural do município de Alta Floresta, quando tomaram conhecimento que havia ocorrido um arremesso de entorpecente em uma área de mata. Durante as buscas pelo ponto de arremesso, fora avistado o conduzido que ainda tentou empreender fuga, sendo capturado em seguida, e com ele, localizado cerca de 150 Kg de substância entorpecente.

Em continuidade às buscas, as equipes lograram êxito em localizar outros "fardos" da substância que após pesado, totalizaram 400 kg de Cloridrato de Cocaína. O agente e o entorpecente foram apresentadas junto à Polícia Federal em Vilhena.

Fotos: 10º BPM

Jornalista: Lenilson Guedes

Fonte: DCOMS

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Destemidos pioneiros - Integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais realizado no Estado de Rondônia é homenageada
Quinta, 19 Maio 2022
Aconteceu na tarde de ontem, 18, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), uma singela homenagem aos oficiais da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais ocorrido no Estado de Rondônia. A homenagem concedida foi "Voto de Louvor", proposta pelo presidente da Casa de Leis, Deputado Estadual Alex Redano, para os 53 oficiais... Leia Mais...
IMAGE CIDADE SEGURA: Ariquemes ultrapassa 30 dias sem registro de homicídios e se consolida como uma das regiões mais seguras do Estado
Quarta, 18 Maio 2022
Ariquemes tem uma população estimada de mais de 110 mil habitantes, sendo a terceira maior do Estado de Rondônia e está há 36 dias sem registro de homicídios. Além de Ariquemes, o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) é responsável policiamento nos municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim, Rio Crespo, Monte Negro e Distrito de Bom Futuro (Ariquemes). Na terça-feira, 17,... Leia Mais...
IMAGE Operação Parador 27: Forças de Segurança atuam no combate aos crimes de exploração sexual
Quarta, 18 Maio 2022
Entre os dias 2 a 18 de maio, a Polícia Militar de Rondônia - PMRO, por meio do 4º BPM - Batalhão de Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal - PRF, executou a “Operação Parador 27”. As atuações aconteceram de forma Integrada visando uma sinergia entre as forças de segurança, Polícia Rodoviária Federal – PRF e Polícias Militares Estaduais, no planejamento,... Leia Mais...
IMAGE Policiais Militares salvam bebê asfixiado em Vista Alegre do Abunã
Segunda, 16 Maio 2022
A Polícia Militar de Rondônia – PMRO, por meio de uma guarnição pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), salvaram a vida de um recém-nascido, de apenas 08 (oito) dia de vida, após se engasgar durante a amamentação, no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho. O fato ocorreu na noite dia,12, quinta-feira, onde a mãe do bebê informou aos policiais que estava... Leia Mais...