Topo

hostgator coupon 60 off

9º BPM completa três anos de criação com sede na zona Sul da Capital Porto Velho-RO

Hoje, dia 28, segunda-feira, o 9º Batalhão da Polícia Militar (9ºBPM) está completando três anos de existência. O Batalhão, desde a sua criação, vem implementando ações preventivas e repressivas no combate a criminalidade, atuando em conjunto com os demais órgãos da segurança pública do Estado de Rondônia com vistas a diminuir a criminalidade.

9ºBPM

O comandante do 9º BPM, major PM Diogo Ramires Rosemberg, recorda que o Batalhão foi criado pelo decreto 22.954 de 28 de junho de 2018, em virtude do crescimento populacional de 77% entre os anos de 1993 e 2017 na ára aonde está localizado e começou a funcionar dia 20 de julho de 2018, em Porto Velho, com sede na UNISP-SUL.

Com efetivo formado por policiais militares oriundos do 1º BPM, 5º BPM, 6º BPM e da extinta Companhia Independente de Polícia de Guarda, atuam nas modalidades de policiamento de rádio patrulha, Patrulha Escolar, Patrulha Maria da Penha e Força Tática. O 9º BPM ficou responsável pelo policiamento ostensivo na zona Sul de Porto Velho, que possui cerca de 150 mil habitantes.

O Batalhão  também é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo nos distritos de Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Nova Mutum, Abunã, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Extrema e Nova Califórnia, que representam, aproximadamente, 18000 km² da área territorial do município de Porto velho e totalizam cerca de 49000 habitantes.

O comandante, destacou que a Unidade homenageou o 2º Sargento PM Silvério Alves Feitosa, assassinado em 10 de setembro de 2012, por criminosos de uma das quadrilhas do novo cangaço. Silvério Alves Feitosa trabalhava em Jaci-Paraná e em sua carreira militar apresentou conduta ilibada, possuía alto conceito entre subordinados, pares e superiores hierárquicos, além de grande prestígio na sociedade em que vivia.

Preocupado em atender melhor a comunidade, o comandante da polícia militar do Estado de Rondônia – (PMRO), há época da criação da unidade, procurou ativar uma sede que buscasse os conceitos de Polícia Comunitária e proximidade social. Quando surgiu a antiga sede da 7ª Delegacia de Polícia e que hoje passou a ser sede atual do 9ºBPM.  

       WhatsApp Image 2021-06-28 at 11.17.11

Atualmente, a exemplo dos demais Batalhões, o Batalhão Silvério atua com a utilização do Mobile, que tem por objetivo dar maior agilidade no atendimento às ocorrências, menor tempo de resposta, maior eficiência, além da integração de operações e a agilidade no atendimento à população. Com a implantação do sistema Mobile, houve um aumentou em 176% no registro de atendimentos de ocorrências, finalizou o Comandante do 9ºBPM Major PM Rosemberg.

Foto: P-5 do 9ºBPM

Fonte: P-5 / 3º SGT PM Venâncio

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Fã Mirim da PMRO recebe visita de equipe de policiais militares
Terça, 30 Novembro 2021
Admirador incondicional da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e que sonha ser policial quando se tornar adulto, o pequeno Davi Lucas de apenas seis (06) anos de idade, morador da Zona Leste da Capital, recebeu a visita da Patrulha Maria da Penha e Patrulha Escolar do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM)- Batalhão Belmont, na quarta-feira,25. O menino que é fã da PMRO e se encontra em... Leia Mais...
IMAGE Com modernização, reajuste salarial histórico e promoções, Polícia Militar de Rondônia comemora 46 anos
Terça, 30 Novembro 2021
A valorização dos policiais militares foi destacada na segunda-feira (29), durante a solenidade em comemoração aos 46 anos da Polícia Militar de Rondônia, realizada no Comando Geral da PM, em Porto Velho. A Corporação tem conquistado avanços com ações do Governo de Rondônia com investimento em capacitação, tecnologia, novas viaturas e equipamentos. O governador de Rondônia, Marcos... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar realiza prisão de foragido suspeito de ser líder de invasões de terra em Rondônia
Domingo, 28 Novembro 2021
A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteiras (BPFRON), em conjunto com o 6° Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) e a Polícia Rodovária Federal (PRF), realizaram a prisão de um homem de 35 anos de idade, suspeito de ser a atual liderança de uma suposta liga de camponeses, as quais invadiram diversas fazendas na zona rural de Porto Velho e... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar de Rondônia participa da 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural em Sinop, Mato Grosso
Sexta, 26 Novembro 2021
O governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar, participou esta semana em Sinop, Mato Grosso, da 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O evento teve por objetivo debater e compartilhar experiências e boas práticas sobre o policiamento rural no país. O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM... Leia Mais...