Topo

hostgator coupon 60 off

Na manhã dessa segunda-feira dia (05), por meio da equipe de radiopatrulha do nono Batalhão de Polícia Militar – (9ºBPM), por meio de denúncia anônima, durante buscas no residencial Morar Melhor, na zona sul de Porto Velho (RO), policiais militares obtiveram êxito em prender um suspeito de codinome Pedro, por tráfico de drogas.

Foto Entorpecente01Conforme informações de populares, o suspeito é integrante da facção criminosa denominada Primeiro Comando do Panda – (PCP). Ele é acusado de invadir um apartamento e utilizar para a venda de entorpecentes. Ao averiguar a situação, os policiais o abordaram e o encontraram com várias porções de maconha e cocaína, além de matérias possivelmente oriundos do tráfico.

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e apresentado ao Plantão de Polícia para as medidas cabíveis.

Morar Melhor

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio das equipes de radiopatrulha do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), neste final de semana, 4 e 5 de julho, realizou patrulhamento no conjunto habitacional Morar Melhor, zona sul de Porto Velho, e em várias ruas da cidade.  Ao intensificar o policiamento ostensivo e preventivo, em patrulhamento localizou uma motocicleta estacionado no pátio entre os blocos daquele residencial.

Veiculos Recuperados

Os policiais do Batalhão, também localizaram um veículo Strada de cor branca que acabara de ser roubada na zona sul, onde os criminosos a utilizaram para transportar os pertences das vítimas, e logo após a prática do crime, abandonaram o referido veículo na zona leste. Os veículos foram encaminhados a Delegacia Especializada em Repressão de Furtos e Roubos de Veículos Automotores – (DERFRVA) para providências.

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio da Equipe de radiopatrulha do nono Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), no dia 29 de junho do corrente ano, por volta das 19 horas 30 min, no conjunto habitacional Morar Melhor, zona sul de Porto Velho. Em patrulhamento deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita.

OC Sgt Crisiano

A guarnição, ao tentar averiguar a situação, o suspeito empreendeu fuga pelas ruas do referido residencial, porém foi alcançado e devidamente abordado em uma bicicleta de cor preta, com uma sacola de cor branca e detalhes pretos pendurada no guidom. E que após a guarnição revistar a sacola, foram encontradas duas porções de substância aparentando ser maconha.

Os policiais militares perguntaram-lhe sobre a procedência da droga, porém o suspeito nada disse. Logo, diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito e apresentado ao Plantão de Polícia para providências de cabíveis.

Foto: Radiopatrulha

Fonte: P-5 do 9º BPM / 3º Sgt PM Venâncio

Hoje, dia 28, segunda-feira, o 9º Batalhão da Polícia Militar (9ºBPM) está completando três anos de existência. O Batalhão, desde a sua criação, vem implementando ações preventivas e repressivas no combate a criminalidade, atuando em conjunto com os demais órgãos da segurança pública do Estado de Rondônia com vistas a diminuir a criminalidade.

9ºBPM

O comandante do 9º BPM, major PM Diogo Ramires Rosemberg, recorda que o Batalhão foi criado pelo decreto 22.954 de 28 de junho de 2018, em virtude do crescimento populacional de 77% entre os anos de 1993 e 2017 na ára aonde está localizado e começou a funcionar dia 20 de julho de 2018, em Porto Velho, com sede na UNISP-SUL.

Com efetivo formado por policiais militares oriundos do 1º BPM, 5º BPM, 6º BPM e da extinta Companhia Independente de Polícia de Guarda, atuam nas modalidades de policiamento de rádio patrulha, Patrulha Escolar, Patrulha Maria da Penha e Força Tática. O 9º BPM ficou responsável pelo policiamento ostensivo na zona Sul de Porto Velho, que possui cerca de 150 mil habitantes.

O Batalhão  também é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo nos distritos de Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Nova Mutum, Abunã, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Extrema e Nova Califórnia, que representam, aproximadamente, 18000 km² da área territorial do município de Porto velho e totalizam cerca de 49000 habitantes.

O comandante, destacou que a Unidade homenageou o 2º Sargento PM Silvério Alves Feitosa, assassinado em 10 de setembro de 2012, por criminosos de uma das quadrilhas do novo cangaço. Silvério Alves Feitosa trabalhava em Jaci-Paraná e em sua carreira militar apresentou conduta ilibada, possuía alto conceito entre subordinados, pares e superiores hierárquicos, além de grande prestígio na sociedade em que vivia.

Preocupado em atender melhor a comunidade, o comandante da polícia militar do Estado de Rondônia – (PMRO), há época da criação da unidade, procurou ativar uma sede que buscasse os conceitos de Polícia Comunitária e proximidade social. Quando surgiu a antiga sede da 7ª Delegacia de Polícia e que hoje passou a ser sede atual do 9ºBPM.  

       WhatsApp Image 2021-06-28 at 11.17.11

Atualmente, a exemplo dos demais Batalhões, o Batalhão Silvério atua com a utilização do Mobile, que tem por objetivo dar maior agilidade no atendimento às ocorrências, menor tempo de resposta, maior eficiência, além da integração de operações e a agilidade no atendimento à população. Com a implantação do sistema Mobile, houve um aumentou em 176% no registro de atendimentos de ocorrências, finalizou o Comandante do 9ºBPM Major PM Rosemberg.

Foto: P-5 do 9ºBPM

Fonte: P-5 / 3º SGT PM Venâncio

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Abordagens policiais durante a Operação Nova Mutum
Quinta, 21 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) vem a público esclarecer sobre matéria publicada no Portal G1 Rondônia na data de ontem, 20 de outubro, com o título: “Vereador denuncia abordagens brutas de policiais que atuam na Operação Nova Mutum, em RO”. Esclarecemos que a Operação Nova Mutum está ocorrendo presencialmente desde o último sábado, 16, onde a Polícia Militar encaminhou... Leia Mais...
IMAGE Operação Nova Mutum - Incursão nas áreas invadidas
Quarta, 20 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) informa a sociedade rondoniense quanto ao desenvolvimento da Operação Nova Mutum, frente as principais ações policiais ocorridas para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração e manutenção de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I, II e III, Norbrasil, Nova Esperança, Boa Esperança e Santa Carmem. A execução da... Leia Mais...
IMAGE PMRO inicia operação Nova Mutum para reintegração de posse de terras
Terça, 19 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) informa a sociedade rondoniense quanto a deflagração da Operação Nova Mutum, frente as principais ações policiais para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I e III, Norbrasil, Nova Esperança e Santa Carmem. A missão A Operação objetiva agir preventivamente na região,... Leia Mais...
IMAGE PMRO recebe 53 computadores para parque tecnológico na Capital
Segunda, 18 Outubro 2021
A tecnologia para qualidade no serviço público está sendo garantida através da aquisição de 53 novos computadores que irão compor o patrimônio da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e serão distribuídos de acordo com as necessidades de cada Batalhão, Pelotão e Grupamento no Estado. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã de segunda-feira, 18, no Quartel do Comando Geral da PMRO... Leia Mais...