Topo

hostgator coupon 60 off

IMG-20220515-WA0030A Equipe de Judô e Associação de Policia Militar Mirim de Machadinho D'Oeste sediaram a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô da Lijer -Liga de Judô do Estado de Rondônia.

IMG-20220516-WA0027

O evento aconteceu nos dias 14 e 15 de maio na quadra de esportes da Escola Joaquim Pereira da Rocha e contou com a presença das equipes do projeto Judô Anísio, Judô Clube de Ariquemes, Academia CT Tubarão, de Porto Velho, Academia GF Judô, de Jarú, Clube de Judô Buritis, ARECEL – Associação Rolimourense de Educação, Cultura, Esportes e Lazer do Município de Rolim de Moura, projeto Seiryoku Zen’yo da Polícia Militara Mirim de Machadinho do Oeste e a Sensei Alda Luna Barbosa representando o projeto Talentos do Futuro de Porto Velho.

Durante o evento foram entregues os Certificados de "Amigo da PM", a prefeitura de Machadinho D'Oeste representada  pelo vice-prefeito Claudio da Rondomotos e ao Sicoob centro representado por José de Oliveira.

A equipe de Machadinho D'Oeste sagrou-se vice-campeã geral na categoria Feminina e 3º colocado geral na categoria Masculino. Os  atletas medalhistas da academia receberam 13 medalhas de Ouro, oito medalhas de prata e seis medalhas de bronze. 

Os organizadores do campeonato agradeceram aos atletas participantes do campeonato estadual, aos atletas do Joema, aos atletas que auxiliaram na realização do evento, aos pais pelo apoio prestado em diversas frentes, "vocês foram essenciais, sem vocês não conseguiríamos". A Polícia Militar que disponibilizou viatura para ficar a disposição e ao auxiliar da PM Mirim pela presteza em auxiliar as equipes. Como também aos patrocinadores, instituições, Escola e amigos pela ajuda, financeira e material necessária para realizar o evento.

 

IMG-20220515-WA0046IMG-20220516-WA0039IMG 20220515 200307 984IMG 20220515 201405 946IMG 20220515 202756 488

IMG 20220515 202756 876

 

 

 

Operação penumbra 1 copyNa manhã desta terça-feira (29/03/2022), foi deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Militar de Alta Floresta D´Oeste/RO, a “Operação Penumbra”, destinada à apuração de crimes de homicídio, associação criminosa, tráfico de drogas e receptação, cometidos no município.

Cerca de 25 policiais participaram da operação, incluindo o policiamento do Canil de Cacoal/RO, policiais militares de Alta Floresta e de Rolim de Moura e policiais civis de Alta Floresta , tendo sido cumpridos quatros mandados de prisão preventiva e mandados de busca nas casas dos investigados.

 O Delegado Eduardo Calixto explicou que o alvo principal da operação, foi a apuração do crime de Homicídio da vítima MARCO VINICIO PORTO, ocorrido em 16/02/2022, ocasião em que o mesmo foi procurado naquele dia por pessoas que queriam a todo custo que o mesmo lhes pagasse por uma dívida referente à compra de drogas. Entretanto MARCO não conseguiu o dinheiro necessário para pagar a dívida naquele momento. Na noite do mesmo dia, foram ouvidos barulhos de disparos de arma de fogo vindos da direção da casa de MARCO.  A Polícia Militar foi acionada, e então dirigiu-se até o local, tendo se deparado com o corpo de MARCO estendido no chão, ensanguentado, com sinais de disparos de arma de fogo pelas costas e com cortes de lâmina no pescoço. 

Operação penumbra 4Após investigação, foi concedido um mandado de prisão contra um casal e mais um homem, suspeitos do homicídio, sendo que no momento do cumprimento dos mandados de prisão, durante a revista pessoal, foi encontrado drogas com eles, sendo que os cães farejadores encontraram droga escondida na carenagem da motocicleta, e os policiais encontraram drogas na residência do referido casal. Assim, além do cumprimento do mandado de prisão, os dois foram presos pelo flagrante por mais um crime de tráfico de drogas, passando a responder a mais um inquérito policial.

As investigações também se estenderam para apurar crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, cometido pelos investigados mencionados, e ainda por outros, resultando na prisão de mais uma pessoa, que além de investigado por tráfico de drogas, também já respondia por receptação.

Durante a busca, foram encontrados na casa do investigado diversos objetos, que foram recolhidos, por serem de procedência duvidosa, possivelmente produtos de receptação.

O Capitão PM DENIS, comandante da Polícia Militar de Alta Floresta D´Oeste, ressaltou que o sucesso dos trabalhos se deu graças à união de forças entre a Polícia Militar e Polícia Civil, que não mediu esforços na apuração dos crimes, buscando sempre defender a sociedade.

O nome “Operação Penumbra” é uma referência ao fato de que o crime de homicídio foi cometido na calada da noite, sob as sombras da escuridão, o que dava a certeza da impunidade.  O que os criminosos não contavam, era com a ação firme e eficaz das Polícias Civil e Militar, que trabalharam incansavelmente com o objetivo de desvendar o crime.

Segundo o Delegado Eduardo Calixto, com os trabalhos realizados nesta data, certamente a população estará mais segura.

Operação penumbra 2

 

Fonte: P5 do 8ºBPM

 

Na manhã de quinta-feira, 10,  aconteceu a passagem de comando da 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 8° Batalhão da Polícia Militar (8ºBPM), em Machadinho do Oeste/RO. O capitão PM Jefferson Wesley Adorno de Oliveiro passou o comando para o 2º tenente PM Fábio Pereira da Silva.

A formatura teve a presença de autoridades civis e militares como: o coronel PM Alexandre Faria Gonzaga, Comandante Regional de Policiamento IV; major PM Maurílio Miranda Pereira, comandante do 8º Batalhão de Policia Militar; capitão PM Ricardo Guimarães Ferreira, comandante do BPA, em Machadinho D’oeste; 2º tenente PM Márcio Rogério de Lima Paixão, comandante do BM, em Machadinho D’oeste, dentre outros.

Após quase um ano e meio à frente do comando da 2º Companhia PM/8ºBPM, o comandante sucedido, o capitão PM Jefferson Wesley Adorno de Oliveira, falou sobre a honra de comandar a Companhia. Em seu discurso ressaltou o desafio que foi assumir o comando da 2º Companhia do 8ºBPM, devido a grande problemática da região. “Confesso que ao aceitar a missão de comandar tão nobre companhia, pairou em minha cabeça muita insegurança e incertezas, mas o apoio de cada militar foi importante para que fosse realizada uma gestão de excelência e combate ao crime. Ao novo comandante desejo muita força e sucesso em sua nova missão”, disse o capitão PM De Oliveira.

Conheça o novo comandante da 2º Cia/8ºBPM

machadinho copy

O 2º tenente PM Fábio exercia a função de Comandante da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar em Nova Mamoré. Dentre as condecorações que foi agraciado, destacam-se: a Medalha do Mérito Forte Príncipe da Beira; a Medalha Mérito Policial Militar e a Medalha Dedicação Policial Militar – 1º Decênio.

Ingressou na Corporação no ano de 2002 na graduação de soldado PM. No ano de 2013 foi promovido por antiguidade à graduação de Cabo PM e no ano de 2017 ingressou no Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, no Estado de São Paulo, sendo declarado Aspirante a Oficial no ano de 2020 após término do referido curso, sendo lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia.

P5/8ºBPM

WhatsApp Image 2022-01-07 at 12.45.44A Policia Militar Mirim de Machadinho D'Oeste disponibilizou edital 01/2022 a fim de prover vagas para curso de Formação de PM Mirim de 2022.

O projeto é uma parceria entre a Polícia Militar de Rondônia e a Prefeitura Municipal de Machadinho D'Oeste atravé das Secretaria de Assistência Social do Município e a 2ª Cia do 8ª BPM.

Serão disponibilizadas 70 vagas em dois turnos  sendo, 40 para o turno matutino e 30 para o vespertino. Serão  sorteados  40%  além  das  vagas  prevista para formação de cadastro de reserva.

O edital pode ser acessado através do link abaixo ou ná pagina da Associação de PM Mirim de Machadinho D'Oeste, www.facebook.com/pmmirim.mdo.

Edital PM Mirim Machadinho D'Oeste

Inscrições através do Link https://forms.gle/hLCFzXk1KyW9VZd78

 

 

 

 

 

Fonte: P5 do 8°BPM

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Destemidos pioneiros - Integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais realizado no Estado de Rondônia é homenageada
Quinta, 19 Maio 2022
Aconteceu na tarde de ontem, 18, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), uma singela homenagem aos oficiais da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais ocorrido no Estado de Rondônia. A homenagem concedida foi "Voto de Louvor", proposta pelo presidente da Casa de Leis, Deputado Estadual Alex Redano, para os 53 oficiais... Leia Mais...
IMAGE CIDADE SEGURA: Ariquemes ultrapassa 30 dias sem registro de homicídios e se consolida como uma das regiões mais seguras do Estado
Quarta, 18 Maio 2022
Ariquemes tem uma população estimada de mais de 110 mil habitantes, sendo a terceira maior do Estado de Rondônia e está há 36 dias sem registro de homicídios. Além de Ariquemes, o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) é responsável policiamento nos municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim, Rio Crespo, Monte Negro e Distrito de Bom Futuro (Ariquemes). Na terça-feira, 17,... Leia Mais...
IMAGE Operação Parador 27: Forças de Segurança atuam no combate aos crimes de exploração sexual
Quarta, 18 Maio 2022
Entre os dias 2 a 18 de maio, a Polícia Militar de Rondônia - PMRO, por meio do 4º BPM - Batalhão de Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal - PRF, executou a “Operação Parador 27”. As atuações aconteceram de forma Integrada visando uma sinergia entre as forças de segurança, Polícia Rodoviária Federal – PRF e Polícias Militares Estaduais, no planejamento,... Leia Mais...
IMAGE Policiais Militares salvam bebê asfixiado em Vista Alegre do Abunã
Segunda, 16 Maio 2022
A Polícia Militar de Rondônia – PMRO, por meio de uma guarnição pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), salvaram a vida de um recém-nascido, de apenas 08 (oito) dia de vida, após se engasgar durante a amamentação, no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho. O fato ocorreu na noite dia,12, quinta-feira, onde a mãe do bebê informou aos policiais que estava... Leia Mais...