A Equipe de Judô e Associação de Policia Militar Mirim de Machadinho D'Oeste sediaram a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô da Lijer -Liga de Judô do Estado de Rondônia.

O evento aconteceu nos dias 14 e 15 de maio na quadra de esportes da Escola Joaquim Pereira da Rocha e contou com a presença das equipes do projeto Judô Anísio, Judô Clube de Ariquemes, Academia CT Tubarão, de Porto Velho, Academia GF Judô, de Jarú, Clube de Judô Buritis, ARECEL – Associação Rolimourense de Educação, Cultura, Esportes e Lazer do Município de Rolim de Moura, projeto Seiryoku Zen’yo da Polícia Militara Mirim de Machadinho do Oeste e a Sensei Alda Luna Barbosa representando o projeto Talentos do Futuro de Porto Velho.
Durante o evento foram entregues os Certificados de "Amigo da PM", a prefeitura de Machadinho D'Oeste representada pelo vice-prefeito Claudio da Rondomotos e ao Sicoob centro representado por José de Oliveira.
A equipe de Machadinho D'Oeste sagrou-se vice-campeã geral na categoria Feminina e 3º colocado geral na categoria Masculino. Os atletas medalhistas da academia receberam 13 medalhas de Ouro, oito medalhas de prata e seis medalhas de bronze.
Os organizadores do campeonato agradeceram aos atletas participantes do campeonato estadual, aos atletas do Joema, aos atletas que auxiliaram na realização do evento, aos pais pelo apoio prestado em diversas frentes, "vocês foram essenciais, sem vocês não conseguiríamos". A Polícia Militar que disponibilizou viatura para ficar a disposição e ao auxiliar da PM Mirim pela presteza em auxiliar as equipes. Como também aos patrocinadores, instituições, Escola e amigos pela ajuda, financeira e material necessária para realizar o evento.






Na manhã desta terça-feira (29/03/2022), foi deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Militar de Alta Floresta D´Oeste/RO, a “Operação Penumbra”, destinada à apuração de crimes de homicídio, associação criminosa, tráfico de drogas e receptação, cometidos no município.
Cerca de 25 policiais participaram da operação, incluindo o policiamento do Canil de Cacoal/RO, policiais militares de Alta Floresta e de Rolim de Moura e policiais civis de Alta Floresta , tendo sido cumpridos quatros mandados de prisão preventiva e mandados de busca nas casas dos investigados.
O Delegado Eduardo Calixto explicou que o alvo principal da operação, foi a apuração do crime de Homicídio da vítima MARCO VINICIO PORTO, ocorrido em 16/02/2022, ocasião em que o mesmo foi procurado naquele dia por pessoas que queriam a todo custo que o mesmo lhes pagasse por uma dívida referente à compra de drogas. Entretanto MARCO não conseguiu o dinheiro necessário para pagar a dívida naquele momento. Na noite do mesmo dia, foram ouvidos barulhos de disparos de arma de fogo vindos da direção da casa de MARCO. A Polícia Militar foi acionada, e então dirigiu-se até o local, tendo se deparado com o corpo de MARCO estendido no chão, ensanguentado, com sinais de disparos de arma de fogo pelas costas e com cortes de lâmina no pescoço.
Após investigação, foi concedido um mandado de prisão contra um casal e mais um homem, suspeitos do homicídio, sendo que no momento do cumprimento dos mandados de prisão, durante a revista pessoal, foi encontrado drogas com eles, sendo que os cães farejadores encontraram droga escondida na carenagem da motocicleta, e os policiais encontraram drogas na residência do referido casal. Assim, além do cumprimento do mandado de prisão, os dois foram presos pelo flagrante por mais um crime de tráfico de drogas, passando a responder a mais um inquérito policial.
As investigações também se estenderam para apurar crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, cometido pelos investigados mencionados, e ainda por outros, resultando na prisão de mais uma pessoa, que além de investigado por tráfico de drogas, também já respondia por receptação.
Durante a busca, foram encontrados na casa do investigado diversos objetos, que foram recolhidos, por serem de procedência duvidosa, possivelmente produtos de receptação.
O Capitão PM DENIS, comandante da Polícia Militar de Alta Floresta D´Oeste, ressaltou que o sucesso dos trabalhos se deu graças à união de forças entre a Polícia Militar e Polícia Civil, que não mediu esforços na apuração dos crimes, buscando sempre defender a sociedade.
O nome “Operação Penumbra” é uma referência ao fato de que o crime de homicídio foi cometido na calada da noite, sob as sombras da escuridão, o que dava a certeza da impunidade. O que os criminosos não contavam, era com a ação firme e eficaz das Polícias Civil e Militar, que trabalharam incansavelmente com o objetivo de desvendar o crime.
Segundo o Delegado Eduardo Calixto, com os trabalhos realizados nesta data, certamente a população estará mais segura.

Fonte: P5 do 8ºBPM