Topo

hostgator coupon 60 off

Na tarde desta quinta-feira, 1 de julho, os cães farejadores: Índia (da raça pastor Alemão) e Fuzil (da raça Belga Malinois), que foram doados ao 8º Batalhão de Polícia Militar pelo Batalhão de Policiamento de Choque, no último dia 22 de junho, fizeram um treinamento continuado no posto da Polícia Rodoviária Federal em um comando de abordagem no município de Jaru.

WhatsApp Image 2021-07-01 at 19.39.36

Os cães farejadores foram levados por seus condutores cabo PM Moissés e soldado PM Campos, da Operações com Cães, para dar apoio à PRF em um comando de abordagem no combate ao tráfico de entorpecentes.

O cão policial é muito eficiente quando se trata de vistoria em ambientes de difícil acesso ou de grande amplitude, como, por exemplo, carretas, ônibus e sua atuação permite um rápido resultado na busca de ilícitos.

WhatsApp Image 2021-07-01 at 19.39.31 1

Treinados desde filhotes para adquirirem uma sensibilidade olfativa extremamente desenvolvida, os cães, após ouvirem o comando de “busca” vão à procura do entorpecente e quando o encontram são recompensados por seus condutores, com uma bola de tênis. Durante o treinamento para detecção de drogas, é explorada a memória associativa do animal e a busca pela recompensa. De maneira que no momento em que o cão detecta a “caça” (entorpecente) ele é recompensado com um brinquedo.

 Durante o policiamento, o cão é um instrumento potencializador, pois torna o trabalho policial mais ágil e eficiente, uma vez que pode ser utilizado em variados tipos de ocorrências, reduzindo lesões e danos em respeito à vida humana.

O preparo para a atividade policial exige muito esforço e uma parceria entre condutor (policial militar) e o cão que apresentam comportamentos dóceis, mas são “feras” na arte de farejar.

 Um cão policial atua em diversas frentes de serviço, seja na detecção de entorpecentes, busca, resgate e salvamento, policiamento ostensivo, bem como nas atividades de cunho social, educacional, recreativo ou terapêutico.

WhatsApp Image 2021-07-01 at 19.38.57 1

P5/8ºBPM

 

1J8A4411

O Comando da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) inaugurou o prédio sede e o canil no quartel do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Jaru, na manhã do dia 22 de junho, Terça-Feira. Na oportunidade, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Luis de Freitas, fez outorga de Medalhas.

Estiveram presentes no evento o CRP IV, coronel PM Alexandre Faria Gonzaga, o comandante da Unidade major PM Maurílio Miranda Pereira, a subcomandante major PM Haldenilza Barbosa Costa e o comandante do Batalhão de Choque o major PM Rodrigo Arivabene Coelho.

Reforma do Batalhão

Com o objetivo de proporcionar aos policiais militares as condições necessárias e adequadas para a manutenção da saúde, bem estar e autoestima, a reforma do quartel, que foi construído na década de 80, gerou consequências positivas e agiu diretamente na produtividade e qualidade no trabalho desenvolvido pelos militares que passam a maior parte do seu dia no quartel, tal como no atendimento a população jaruense.

A obra foi iniciada por intermédio de um recurso disponibilizado pelo Poder Judiciário no valor de R$ 188.769,70 (Cento e oitenta e oito mil, setecentos e sessenta e nove reais e setenta centavos), bem como por doações recebidas de algumas empresas da cidade de Jaru.

Implantação do Canil

1J8A4381Com a finalidade de garantir e oferecer um serviço de excelência no combate ao tráfico de drogas, atuando de forma estratégica e especializada, o canil foi construído, e por meio do Batalhão de Choque representado por seu comandante o maj PM Rodrigo Arivabene Coelho, foram entregues dois cães farejadores ao 8ºBPM.

O cão é um auxiliar muito importante no combate à criminalidade, por sua força física e seu faro apurado. Todo cuidado é fundamental, pois o cão é considerado uma ferramenta medida pela intensidade e impacto psicológico. Ele é mais um instrumento disponível ao policial militar para a manutenção da ordem e proteção da sociedade.

Medalhas

Foram concedidas pelo Comandante da Corporação a Medalha Mérito de Comunicação Social e a Medalha Mérito Forte do Príncipe da Beira.

A Medalha Mérito de Comunicação Social criada pela Polícia Militar de Rondônia tem como objetivo distinguir personalidades e instituições civis e militares que tenham prestado relevantes serviços e contribuições à Comunicação Social da Corporação.

Foram agraciados:

A Cb PM Ágnes Karolyne da Silva Souza, chefe da Seção de Comunicação do Batalhão que vem desempenhando um trabalho voltado à divulgação das atividades policiais realizadas pela Polícia Militar na área do 8º Batalhão de Polícia Militar.

E três personalidades da imprensa jaruense: o radialista da Rádio Interativa - Cirilo Pereira Rodrigues, o Diretor da Rádio Massa FM - Ivanderlã Lelis Lima e o locutor e Diretor do site portalp1 – Perisvaldo Lima do Nascimento.

A Medalha Mérito Forte do Príncipe da Beira foi concedida à Delegada da Polícia Civil – Dra. Caritiana Cuellar da Silva por ter prestado serviços relevantes à corporação da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

1J8A4451

Para ver mais registros fotográficos do evento, acesse nossa Galeria de Fotos.

 

Imagens: major Miranda e soldado Alfredo

Texto e fonte: P5/8ºBPM

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (19), no bairro Cidade Alta, em Espigão D’ Oeste, um homem de 24 anos, por agredir a esposa.
A Polícia Militar foi acionada, através do telefone de emergência190, pois havia um homem agredindo uma mulher grávida; então, imediatamente enviou uma equipe, que ao chegar no local, se deparou com a vítima, em frente a sua casa, chorando. A qual relatou aos militares que após uma discussão seu marido arremessou uma grelha de churrasqueira em sua direção, que a lesionou. Também ameaçou atear fogo na residência e ainda lhe ameaçou de morte, caso ela o denunciasse à polícia.
Quando ele percebeu a presença da polícia, fugiu pelos fundos, mas foi localizado nas proximidades da residência, escondido embaixo de um caminhão. 
O homem foi preso por lesão corporal e conduzido à Central de Flagrantes.
AGRESSÃO A MULHER

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) por meio da radiopatrulha do 8º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu duas armas de fogo e conduziu um homem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (13).

Durante o patrulhamento pela Linha 605 do município de Jaru, a guarnição avistou um veículo que estava transitando em alta velocidade. Após dar ordem de parada ao condutor, foi realizada uma abordagem e revista nos ocupantes do veículo.

Na revista, foram encontradas dentro da mochila do passageiro duas armas de fogo, seis munições, seis porções de substância entorpecente com aspecto de crack, um invólucro com uma substância com aspecto de cocaína, um canivete, um celular, R$ 78,50 em dinheiro além de outros pertences.

WhatsApp Image 2021-05-13 at 12.56.46

Segundo o condutor do veículo, ele estaria levando o seu passageiro para o município de Theobroma. O passageiro recebeu voz de prisão e após ouvir seus direitos constitucionais foi conduzido e apresentado ao comissário de plantão na Unisp.

P5/8ºBPM

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Fã Mirim da PMRO recebe visita de equipe de policiais militares
Terça, 30 Novembro 2021
Admirador incondicional da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e que sonha ser policial quando se tornar adulto, o pequeno Davi Lucas de apenas seis (06) anos de idade, morador da Zona Leste da Capital, recebeu a visita da Patrulha Maria da Penha e Patrulha Escolar do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM)- Batalhão Belmont, na quarta-feira,25. O menino que é fã da PMRO e se encontra em... Leia Mais...
IMAGE Com modernização, reajuste salarial histórico e promoções, Polícia Militar de Rondônia comemora 46 anos
Terça, 30 Novembro 2021
A valorização dos policiais militares foi destacada na segunda-feira (29), durante a solenidade em comemoração aos 46 anos da Polícia Militar de Rondônia, realizada no Comando Geral da PM, em Porto Velho. A Corporação tem conquistado avanços com ações do Governo de Rondônia com investimento em capacitação, tecnologia, novas viaturas e equipamentos. O governador de Rondônia, Marcos... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar realiza prisão de foragido suspeito de ser líder de invasões de terra em Rondônia
Domingo, 28 Novembro 2021
A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteiras (BPFRON), em conjunto com o 6° Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) e a Polícia Rodovária Federal (PRF), realizaram a prisão de um homem de 35 anos de idade, suspeito de ser a atual liderança de uma suposta liga de camponeses, as quais invadiram diversas fazendas na zona rural de Porto Velho e... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar de Rondônia participa da 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural em Sinop, Mato Grosso
Sexta, 26 Novembro 2021
O governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar, participou esta semana em Sinop, Mato Grosso, da 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O evento teve por objetivo debater e compartilhar experiências e boas práticas sobre o policiamento rural no país. O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM... Leia Mais...