Topo

hostgator coupon 60 off

WhatsApp Image 2021-12-01 at 08.34.07 Aconteceu na manhã de hoje, 01/12, nas instalações do 7º Batalhão da Polícia Militar de  Rondônia (PMRO), na cidade de Ariquemes, a solenidade inaugural do inicio das aulas do Curso de Formação de Sargentos (CFS) ano 2021. 

 O Curso ocorrerá até os meados do ano de 2022 e será através do Ensino semi-presencial. Estão matriculados no curso no polo de Ariquemes 20 alunos, tendo como coordenador o  capitão Consalter.

 O CFS é requisito obrigatório para a promoção à graduação de 3º sargento PM, sendo um  profissional essencial para o desenvolvimento e manutenção de princípios basilares da Corporação, contribuindo significativamente para a melhoria da eficiência da Polícia Militar.

WhatsApp Image 2021-12-01 at 08.34.07 1Os planos de ensino foram elaborados com base no ensino por competência, diante da  necessidade de ter profissionais capacitados, orientados para aplicação prática de conceitos na  resolução de problemas, com o fim de obter uma administração militar mais eficiente, com vistas a preparar os graduados nas diversas disciplinas correlatas a sua atuação policial.   O Curso tem  como propósito atender aos interesses da Corporação, cujos princípios básicos  são a valorização do homem por meio do aprimoramento técnico-profissional.

 Texto: P5 do 7º BPM/ cabo PM Inácio

Fotos: P5 do 7º BPM

trafihi copyPoliciais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), durante patrulhamento na tarde desta quarta-feira, 24/11, conduziram três indivíduos suspeitos de tráfico de drogas. A ação ocorreu no município de Ariquemes. Foram apreendidos objetos de procedência duvidosa e entorpecentes.

Durante o patrulhamento ostensivo os policiais militares notaram a atitude suspeita de três indivíduos na frente de um hotel, sendo que um deles ao notar a presença da viatura demonstrou nervosismo e se desvencilhou de um invólucro plástico

Ao realizar a abordagem os policiais encontraram no invólucro jogado por um dos suspeitos cinco porções de substância análogas à cocaína e em revista pessoal encontraram uma máscara em um dos bolsos dos indivíduos contendo substâncias aparentado ser de crack.

Um dos abordados informou que estava dormindo em um dos quartos do hotel e autorizou a entrada dos policiais para realizarem uma revista, onde foi encontrado um televisor de procedência duvidosa, onde o hospede do quarto informou que apenas estava guardando o televisor deixado por um elemento conhecido por vulgo ‘’Menor’’.

Ainda durante a abordagem os policiais receberam uma denúncia anônima informando que no quarto ao lado teria drogas e objetos de procedência duvidosa, onde foram informados que no quarto não havia morador, ao realizar a revista no quarto os policiais encontraram uma sacola contendo uma substância de coloração branca e uma bateria de veículo.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos e apresentados, juntamente com o material apreendido, na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes/RO.

trafihbaterx

tv

Texto: P5 do 7º BPM/ cabo PM Inácio

Fonte e fotos: Boletim de ocorrência

arma copyNa madrugada desta quarta-feira, 24/11, no município de Ariquemes uma guarnição de radiopatrulha do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) apreenderam um revólver calibre 38 e conduziram um suspeito por porte ilegal de arma de fogo.

A ação foi realizada após denúncia anônima recebida via 190, na qual informava que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo no pátio de um posto de combustível. Os policiais militares ao chegarem ao local visualizaram um homem dentro da conveniência do posto com as características da denúncia.

 

Ao realizarem a abordagem encontraram na cintura do indivíduo um arma tipo revolver calibre 38 contendo cinco munições intactas e o suspeito informou que não tinha registro e tão pouco o porte da referida arma.

Diante do flagrante, a arma foi apreendida e o indivíduo foi conduzido e apresentado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes.

Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Inácio

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência

7 bpmPoliciais militares da cidade de Ariquemes prenderam na manhã deste último domingo, 22, um indivíduo suspeito da prática de estupro.

A prisão aconteceu na área rural, minutos após a guarnição policial ser informada por uma mulher no meio da rua que havia sido estuprada.

A vítima relatou aos policiais que estava em um sítio de familiares, onde na madrugada o esposo de sua tia entrou em seu quarto e a forçou ter relações sexuais.

Que logo após a vítima conseguir fugir do agressor pediu ajuda em um sitio vizinho até ao amanhecer para que pudesse com segurança procurar a policia na cidade.

De posse das informações, os policiais militares se deslocaram até o local do ocorrido e conseguiram localizar o suposto estuprador, ao indaga ló sobre o ocorrido ele informou que teve relações sexuais com a suposta vítima e que foi consensual.

Diante dos fatos, o indivíduo juntamente com a vítima foram apresentados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para as medidas que o caso requer.

Texto: P5 do 7º BPM/ cabo PM Inácio
Fonte: Boletim de ocorrência

 

 

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Fã Mirim da PMRO recebe visita de equipe de policiais militares
Terça, 30 Novembro 2021
Admirador incondicional da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e que sonha ser policial quando se tornar adulto, o pequeno Davi Lucas de apenas seis (06) anos de idade, morador da Zona Leste da Capital, recebeu a visita da Patrulha Maria da Penha e Patrulha Escolar do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM)- Batalhão Belmont, na quarta-feira,25. O menino que é fã da PMRO e se encontra em... Leia Mais...
IMAGE Com modernização, reajuste salarial histórico e promoções, Polícia Militar de Rondônia comemora 46 anos
Terça, 30 Novembro 2021
A valorização dos policiais militares foi destacada na segunda-feira (29), durante a solenidade em comemoração aos 46 anos da Polícia Militar de Rondônia, realizada no Comando Geral da PM, em Porto Velho. A Corporação tem conquistado avanços com ações do Governo de Rondônia com investimento em capacitação, tecnologia, novas viaturas e equipamentos. O governador de Rondônia, Marcos... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar realiza prisão de foragido suspeito de ser líder de invasões de terra em Rondônia
Domingo, 28 Novembro 2021
A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteiras (BPFRON), em conjunto com o 6° Batalhão de Polícia Militar (6ºBPM) e a Polícia Rodovária Federal (PRF), realizaram a prisão de um homem de 35 anos de idade, suspeito de ser a atual liderança de uma suposta liga de camponeses, as quais invadiram diversas fazendas na zona rural de Porto Velho e... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar de Rondônia participa da 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural em Sinop, Mato Grosso
Sexta, 26 Novembro 2021
O governo do Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar, participou esta semana em Sinop, Mato Grosso, da 1ª Jornada Nacional de Policiamento Rural promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O evento teve por objetivo debater e compartilhar experiências e boas práticas sobre o policiamento rural no país. O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM... Leia Mais...