Topo

hostgator coupon 60 off

Policiais militares da Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) durante patrulhamento noturno desta quinta-feira, 09, recuperaram um Fiat Uno roubado em Buritis/RO e prenderam um homem por receptação. A ação ocorreu em Ariquemes/RO e contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para identificar a fraude.

09-09 Ariquemes - PM prende homem por receptação e recupera veículo roubadoOs policiais militares desconfiaram do nervosismo do condutor de um veículo Fiat Uno e na consulta veicular constatou-se a inconsistência no município de emplacamento, no sistema constava que o emplacamento do carro era de Acrelândia/RO, mas no veículo estava Ji-Paraná-RO. Ainda foi examinada a numeração do chassi e esta apresentava sinais de adulteração, onde foi encontrado um tipo de massa por cima que impossibilitou a leitura da numeração.

O condutor, de 43 anos, não apresentou documento referente ao veículo, e diante da suspeita e com apoio da PRF foi confirmada que a numeração do chassi estava suprimida, as numerações do vidro estavam adulteradas e todas as etiquetas de identificação retiradas. Por meio da numeração do lacre identificou-se que o veiculo abordado havia sido roubado no ano de 2017 no município de Buritis/RO.

De acordo com o condutor o veículo havia sido adquirido em uma negociação familiar. Diante do flagrante o homem foi preso por receptação e apresentado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) juntamente com o veículo recuperado.

Texto: P5 do 7º BPM / soldado PM Dos Anjos

Fonte e foto: Boletim de ocorrência

WhatsApp Image 2021-09-06 at 10.24.49

Um grupo de 10 pessoas foi preso neste sábado, 04, pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO) acusado de desobedecer a uma decisão judicial e invadir novamente uma propriedade rural na Linha B114 no município de Cujubim/RO. A propriedade havia passado por reintegração de posse em junho deste ano.

Na quinta-feira, 02, a PMRO foi informada que invasores tinham montado acampamento e estavam desmatando a floresta para terem a posse da área, e ainda derrubaram diversas árvores e as usaram para obstruir a estrada. Diante da situação, uma operação foi planejada e no sábado, 04, os invasores foram identificados e retirados da propriedade.

A propriedade invadida já foi reintegrada há alguns meses. As pessoas que estavam invadindo o local alegaram que um homem estava buscando junto ao INCRA documentação para que a área fosse doada para as pessoas que estavam ali, porém algumas destas pessoas anteriormente já foram retirados na reintegração de junho e tinham conhecimento que se retornassem ao local, estariam cometendo o crime de desobediência à decisão judicial.

Os presos, nove homens e uma mulher, foram autuados pelos crimes de esbulho possessório, que é a invasão de propriedade, por desobediência à decisão judicial, e também por destruir/danificar florestas nativas.

Texto: P5 do 7º BPM / soldado PM Dos Anjos

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência

index copy copy copy copy

 

 

05-09 Polícia Militar apreende drogas e arma em Monte Negro 2Na tarde deste domingo, 05, drogas análogas à cocaína, crack e maconha foram apreendidas pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO) durante averiguação de denúncia de disparo de arma de fogo. A ação efetuada por policiais militares de Monte Negro e do Canil, ainda apreendeu um revólver e conduziu duas pessoas suspeitas.

O flagrante ocorreu após uma denúncia, na qual indicava que havia ocorrido disparo de arma de fogo e que uma pessoa estava pedindo socorro. No local, os policiais militares de Monte Negro observaram um movimento suspeito, um homem ao perceber a presença da Polícia correu para fundos da residência e lançou uma sacola para o quintal do vizinho.

A abordagem foi realizada e encontrada no bolso do indivíduo, que é proprietário da casa e já foi preso pelo crime de tráfico de drogas, uma porção de entorpecente semelhante à cocaína. Dentro da sacola arremessada, havia várias porções de drogas análogas à maconha e cocaína, uma balança de precisão, munições de calibre .22 e calibre .32, além de algumas cápsulas deflagradas de calibre .32. Ainda, num terreno baldio, ao qual dá acesso a casa da denúncia, foram encontradas quatro plantas análogas à maconha.

Os ocupantes da casa foram questionados sobre a denúncia de disparo de arma de fogo, porém todos negaram que o fato. Diante da suspeita de haver mais entorpecentes no local, a equipe do Canil do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) foi acionada, onde se encontrou escondido numa pilha de tijolos um revólver calibre 32 com 05 munições intactas e 01 munição deflagrada. O dono da casa, de 29 anos, alegou ser o proprietário do armamento.

Num outro endereço suspeito, a equipe do Canil localizou um pote e dentro dele havia várias porções análogas à maconha e algumas a cocaína. O outro abordado, um adolescente de 17 anos, afirmou que o material encontrado no pote é de sua propriedade. Diante do flagrante todo material apreendido, juntamente com os envolvidos, foram apresentados à delegacia para medidas que o caso requer.

Texto: P5 do 7º BPM / soldado PM Dos Anjos

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência

04 e 05-09 Ariquemes  Policiais militares agem rápido e recuperam veículos furtados A ação rápida de policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) neste final de semana resultou na recuperação de duas motocicletas e um caminhão. Os fatos ocorreram no sábado, 04, e domingo, 05, no município de Ariquemes/RO e uma pessoa foi presa em flagrante.

1º veículo – O primeiro veículo recuperado foi uma motocicleta Honda Titan, que havia sido furtado de frente da UPA enquanto seu proprietário recebia atendimento médico. Os policiais da Radiopatrulha intensificaram o patrulhamento nas proximidades e encontraram a moto escondida dentro de um prédio abandonado – local geralmente utilizado por moradores de rua, no bairro Institucional. A ação ocorreu na noite de sábado, 04.

2º veículo – Ainda na noite de sábado, policiais da Força Tática foram informados do possível trajeto de um caminhão que acabava de ser furtado. Durante o deslocamento para o local indicado, os policiais encontraram o caminhão abandonado no bairro Raio de Luz.

3º veículo – Durante o patrulhamento pelo bairro Setor 06, os policiais da Radiopatrulha flagraram um homem conduzindo uma motocicleta Honda Pop que havia sido furtado do estacionamento de um supermercado, horas antes. O infrator assumiu que havia furtado o veículo, diante do flagrante o homem foi detido.

Os veículos foram entregues na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes, para posteriormente serem restituídos a seus proprietários.

Texto: P5 do 7º BPM / soldado PM Dos Anjos

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Candeias do Jamari tem novo comandante da 3º Cia de Policiamento
Segunda, 13 Setembro 2021
Ocorreu na tarde desta sexta-feira, 10 de setembro, a passagem de comando da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 5º BPM, onde o 1º Tenente PM Teixeira passou o comando para 1º Tenente PM Soares. Além das autoridades militares e pessoas da comunidade local, compareceram ao evento o prefeito da cidade de Candeias, senhor Valteir Queiroz, acompanhado de vários membros do secretariado... Leia Mais...
IMAGE Ariquemes: Fã da PM realiza sonho de ter a Polícia Militar em seu aniversário
Quinta, 09 Setembro 2021
Policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), em Ariquemes, a pedido da mãe de uma criança que é fã da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), surpreenderam e prestigiaram a comemoração dos cinco anos do pequeno Hugo Henrique. A celebração ocorreu na noite da última terça-feira, 07. A senhora Josiane Ambrozio, mãe do pequeno Hugo Henrique, procurou a PMRO, relatou a... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar acaba com "delivery de drogas" em Cacoal
Quinta, 09 Setembro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) através do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM) realizou a prisão de duas mulheres por tráfico ilícito de drogas no bairro Brizon, na cidade Cacoal. Os policiais militares encontravam-se em patrulhamento, quando avistaram uma motocicleta, que já havia sido anteriormente denunciada, através do 190, por estar realizando a prática de “delivery de... Leia Mais...
IMAGE 7 de setembro - PMRO demonstra patriotismo com a garantia da ordem pública em manifestações pacíficas na Capital
Terça, 07 Setembro 2021
Antes do início do policiamento, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Almeida instruiu a tropa com uma oração ecumênica Uma operação policial militar deflagrada na Capital, mais especificamente no Espaço Alternativo e Avenida Farquar, garantiu a ordem pública em manifestações na tarde do dia 7 de setembro, data em que se comemora a independência do Brasil. O governo do... Leia Mais...