Topo

hostgator coupon 60 off

index 2 copy copy copy copyNa tarde desta quinta-feira, 19, durante patrulhamento pelo bairro Setor 12, em Ariquemes, policiais militares efetuaram uma abordagem que inicialmente era de trânsito, mas que resultou na recuperação de fios furtados de uma empresa na madrugada deste mesmo dia.

O condutor de uma motocicleta ao perceber a aproximação da guarnição mudou de direção de maneira brusca, parou a moto e entrou de maneira rápida numa residência, deixando a chave na ignição. Diante da ação suspeita e tendo o conhecimento que alguns roubos os agentes estão utilizando uma motocicleta semelhante, a guarnição decidiu realizar a abordagem.

O abordado, de 27 anos, estava muito nervoso, inquieto e evitava responder as perguntas. Após muita insistência ele passou seu nome e na consulta no banco nacional de mandados de prisão. Indagado se possuía CNH, ele revelou que não e ao tomar conhecimento que seria autuado por dirigir veículo sem possuir CNH, ele afirmou que não assinaria o referido auto.

Diante da recusa, foram iniciados os procedimentos para remoção do veículo e no momento em que os policiais colocavam a moto na carroceria da viatura, o condutor fugiu do local pulando muro de várias casas e entrando numa vegetação. Foi realizada a varredura no local, porém ele não foi localizado. Com auxílio dos registros do albergue, foi descoberto que o homem havia informado o nome falso.

Durante o trajeto até o Ciretran para entregar o veículo, a Central de Operação recebeu uma ligação anônima informando a residência onde estava escondido o homem que fugiu da abordagem de trânsito. No local, estava um senhor em cadeira de rodas e ao ser informado da denúncia autorizou a entrada dos policiais.

index 3 copy copy copy copy copy copy copy copyOs policiais encontraram, no fundo do quintal, vários pedaços de cabos grossos descascados e rolos de cabos com as mesmas características do furto na madrugada deste dia, além de um alicate de grande porte usado pra arrombar cadeados, correntes e até mesmo fios maciços de maior calibre.

Após fazer a varredura no local, constatou-se que o indivíduo que ali teria adentrado, empreendeu fuga pulando o muro da vizinha, pois havia várias telhas quebradas no canto do muro com indícios que foram quebradas recentemente. Ao qualificar o morador da residência foi descoberto que ele é pai biológico do homem que fugiu da abordagem de trânsito.

A vítima do furto reconheceu os objetos como sendo os furtados de sua empresa. Os objetos recuperados foram entregues à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para posteriormente serem restituídos a seu proprietário e a moto apresentada ao Ciretran.

Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e foto: Boletim de ocorrência

WhatsApp Image 2022-05-19 at 15.33.18Policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) durante patrulhamento vespertino desta quinta-feira, 19, conduziram cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas. A ação ocorrida no município de Ariquemes apreendeu 16 invólucros de entorpecente semelhante à maconha, materiais utilizado para embalar drogas e cerca de  R$ 8 mil em espécie.

Durante o patrulhamento pelo bairro Setor 10, a guarnição visualizou três indivíduos, eles ao perceberem que seriam abordados começaram a correr. Dois deles, logo foram contidos. O outro conseguiu fugir pulando por muros de residências até chegar ao bairro Zona Sul e durante este trajeto se desfez de alguns invólucros de drogas semelhante à maconha.

Houve a suspeita que o fugitivo estava escondido numa residência. Nela estavam três pessoas. O policial militar que acompanhou a ação entrou em contato com um dos moradores da casa e com autorização realizou a varredura no local, porém o suspeito não foi encontrado, só mais invólucros de maconha. Em seguida, o morador que autorizou a entrada foi flagrado, por outra guarnição, saindo de um terreno que se encontra sem residência, ele ao perceber que seria abordado arremessou uma sacola, esta não foi localizada, mas mais invólucros de maconha no percurso realizado pelo agente.

Ao ser abordado, ele informou que as pessoas que estavam na casa se tratam de sua namorada e um amigo. Diante da ação suspeita, a residência foi verificada e nela encontrada resquícios de drogas e materiais utilizados para embalar entorpecentes. A perícia da Politec esteve no local e confirmou que os resquícios encontrados são compatíveis com maconha.

Ainda na residência, foram encontrados mais invólucros de maconha, uma sacola com dinheiro em espécie que totalizaram R$ 7.687,00 e objetos sem procedência. Diante dos fatos, os envolvidos e todo material apreendido foram apresentados presentados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para medidas que o caso requer.

Texto: P5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e foto: Boletim de ocorrência

Operação SaturaçãoNesta semana, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do 7º Batalhão, Unidade responsável pelo policiamento no município de Ariquemes e prezando por reduzir, ainda mais, a criminalidade nesta localidade, desencadeou a Operação Saturação.

A Operação Saturação tem o objetivo de reduzir os crimes contra o patrimônio e inicialmente será efetuada na área comercial e posteriormente ampliada para os demais bairros da cidade. A Divisão Operacional do 7º BPM mapeou os locais, dias e horários, com maior incidência de crimes contra o patrimônio (furtos) e traçou estratégicas a fim de reduzir os delitos nestas localidades e prender os possíveis infratores.

O Comando da Unidade agradece a comunidade pelas denúncias realizadas e reforça a importância destas ações, pois estas participações auxiliam na descoberta de crimes.

Texto: cabo PM Dos Anjos / P5 do 7º BPM

Fonte: P-3 do 7º BPM e Comando do 7º BPM

242f8b14-ad42-4f3b-8875-fb8ae0d087c8A Polícia Militar de Rondônia flagrou um homem com um simulacro de arma de fogo durante o patrulhamento ostensivo e preventivo realizado no último sábado (14) no centro de Buritis. O abordado estava com um revólver de pressão escondido na cintura, sem munições.

Enquanto realizam patrulhamento, os policiais foram informados por populares que um cidadão estaria armado em um estabelecimento situado na Praça Central. A guarnição foi averiguar a denúncia e teve êxito em localizar o armamento durante o procedimento de busca pessoal.

Ao ser questionado pelos militares sobre o porquê de estar com o simulacro, o suspeito alegou que comprou o revólver de um comerciante e que o vendedor o orientou a portar a arma, afirmando ainda que não teria nenhum problema durante abordagens policiais.

Diante dos fatos, a patrulha o conduziu à Delegacia de Polícia Civil e realizou os trabalhos previstos, além do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Fonte: Seção de Comunicação Social da CIPO

Foto: Seção de Comunicação Social da CIPO

 

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Destemidos pioneiros - Integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais realizado no Estado de Rondônia é homenageada
Quinta, 19 Maio 2022
Aconteceu na tarde de ontem, 18, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), uma singela homenagem aos oficiais da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais ocorrido no Estado de Rondônia. A homenagem concedida foi "Voto de Louvor", proposta pelo presidente da Casa de Leis, Deputado Estadual Alex Redano, para os 53 oficiais... Leia Mais...
IMAGE CIDADE SEGURA: Ariquemes ultrapassa 30 dias sem registro de homicídios e se consolida como uma das regiões mais seguras do Estado
Quarta, 18 Maio 2022
Ariquemes tem uma população estimada de mais de 110 mil habitantes, sendo a terceira maior do Estado de Rondônia e está há 36 dias sem registro de homicídios. Além de Ariquemes, o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) é responsável policiamento nos municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim, Rio Crespo, Monte Negro e Distrito de Bom Futuro (Ariquemes). Na terça-feira, 17,... Leia Mais...
IMAGE Operação Parador 27: Forças de Segurança atuam no combate aos crimes de exploração sexual
Quarta, 18 Maio 2022
Entre os dias 2 a 18 de maio, a Polícia Militar de Rondônia - PMRO, por meio do 4º BPM - Batalhão de Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal - PRF, executou a “Operação Parador 27”. As atuações aconteceram de forma Integrada visando uma sinergia entre as forças de segurança, Polícia Rodoviária Federal – PRF e Polícias Militares Estaduais, no planejamento,... Leia Mais...
IMAGE Policiais Militares salvam bebê asfixiado em Vista Alegre do Abunã
Segunda, 16 Maio 2022
A Polícia Militar de Rondônia – PMRO, por meio de uma guarnição pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), salvaram a vida de um recém-nascido, de apenas 08 (oito) dia de vida, após se engasgar durante a amamentação, no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho. O fato ocorreu na noite dia,12, quinta-feira, onde a mãe do bebê informou aos policiais que estava... Leia Mais...