Topo

hostgator coupon 60 off

WhatsApp Image 2021-10-19 at 10.55.51Denominada Operação Hematita, em referência as bodas de 28 anos do Batalhão Belmont protegendo a Zona Leste, a operação ocorreu na área de atuação do 5° BPM, das 05h:00min até as 00h00min durante o dia 13 de outubro.
A operação foi dividida em três momentos de atuação, a primeira fase ocorreu com o apoio da SEJUS, UMESP, GAPE, GEI E PRF, onde o objetivo era a recaptura de presos monitorados eletronicamente que estavam descumprindo as regras do benefício, sendo elencados 47 alvos, que foram localizados. O planejado foi executado 100%, todos os alvos foram reconduzidos ao sistema carcerário, além da prisão de uma acusada um homicídio ocorrido na semana passada, e mais dois mandados de prisão que foram cumpridos e não estavam dentre os alvos.
Na primeira fase da operação foram realizadas 50 prisões, com o emprego de 75 policiais, dentre eles militares, penais, rodoviários e civis.
No segundo momento de atuação foi dado prioridade a fiscalização ao policiamento de proximidade social, com o apoio do BPTRAN, PRF e também do GTAM do 5º BPM, que no período da tarde realizaram policiamento de fiscalização de trânsito e nas áreas comerciais cm bloqueios de vias. A PRF realizou barreiras nas Cidades de Candeias e principais pontos de acesso a Zona Leste na BR 364, o pelotão cavalo de aço do BPTRAN e o GTAM realizaram blitz educativa no bairro Jardim Santana, com o emprego de 20 policiais militares.
No período noturno a ação foi de fiscalização de estabelecimentos comercias, onde os locais foram elencados de acordo com as informações do NI do 5º BPM e com apoio da SEMUSB pela fiscalização de postura e da Semfaz, foram realizados comando de abordagens em cinco estabelecimentos comerciais, realizadas autuações nos que estavam em desacordo com as normas municipais e orientação de cunho geral. Nessa fase foram utilizados 20 policiais militares e duas equipes de fiscalização municipal.
Foram empregados em torno de 125 profissionais, entre fiscais, e agentes de segurança pública e da justiça em um período de 18 horas da Operação na Zona Leste da capital e em Candeias do Jamari.

WhatsApp Image 2021-10-19 at 07.40.09 1WhatsApp Image 2021-10-19 at 10.49.25WhatsApp Image 2021-10-19 at 10.52.20

Texto: Seção de Comunicação Social do 5º BPM

Fotos: Equipes do 5º BPM

5 bpm lourenço“Estamos iniciando a semana de aniversário de 28 anos do 5º BPM, Batalhão Belmont, O Guardião da Leste, com eventos voltados aos nossos policiais, familiares e ao nosso público externo, que é a comunidade das zonas Norte e Leste e dos municípios de Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste”, disse hoje, o major PM Emanoel Lourenço, Comandante do 5º Batalhão, na abertura das atividades festivas dos 28 anos de instalação da Unidade Militar. O evento aconteceu na praça Skate Park, com a presença da Banda Combo da PM e o helicóptero do NOA – Núcleo de Operações Aéreas da Secretaria de Segurança do Estado.

Esta semana, de acordo com o major PM Lourenço, acontecerão competições esportivas internas – como torneio de futebol e outros esportes, o projeto social Criança Feliz Belmont que atenderá mais de mil crianças, com distribuição de brinquedos, lanches, serviços de corte de cabelos, aplicação de flúor e um dia de recreação com diversas brincadeiras. Será realizada a solenidade de entrega de medalhas e homenagens aos policiais, além de amigos e colaboradores do Batalhão Belmont. No final acontece a tradicional confraternização com a integração e descontração com a tropa e familiares.

5 bpm lourenço ft

Estiveram presentes policiais militares da Rádio Patrulha, da Força Tática, Grupamento Tático Motorizado e do Pelotão de Polícia Comunitária. No dia 21 de novembro está programada, como último evento comemorativo ao aniversário do Batalhão, que é a 1ª corrida Belmont. Terá largada na sede do Batalhão com os percursos de 6 e 12 km. As inscrições já estão abertas, na sede do Batalhão Belmont na Avenida Guaporé com Amazonas. Inscrevam-se!

Inicio

5 bpm jessicaO 5º BPM foi criado no ano de 1993, com sede na Rua da Beira, 6881, no Bairro Lagoa. O Batalhão Belmont teve como primeiro comandante o Major PM Wagner Wilson Moreira Borges. Em 1996, o cabo Caracará e o Tenente Ênedy desenvolveram o Brasão e o lema do Batalhão. O Guardião da Leste é responsável pelo policiamento nas cidades de Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari e Distrito de Triunfo, além da Zona Leste e Norte da capital. O 5º BPM atende uma área composta por 22 bairros e diuturnamente desempenha com comprometimento, dedicação e vigor, a missão de servir e proteger os cidadãos rondonienses.

Sede

Cabo PM Jessica falou sobre as atividades do 5º BPM

Em 2020, o Batalhão Belmont conquistou um marco que esperava desde a sua criação: a sede própria situada na Av. Amazonas, 5717, Bairro Cuniã, em Porto Velho (RO), e atualmente vem sendo comandando pelo major PM Emanoel Lourenço do Nascimento. Sua área de atuação dentro da capital é compreendida na área limítrofe da Avenida Guaporé em sentido Leste até a BR-364 e a partir do Bairro Novo em sentido Oeste até o Setor Industrial, próximo ao Anel Viário, além de compreender os municípios de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e o distrito de Triunfo, com o policiamento escalonado em três Companhias.

A 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo está destacada em Candeias do Jamari desde o ano de 2018, com área de atuação nos municípios de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e Distrito de Triunfo, atuando com diversos tipos de policiamento entre eles: Radiopatrulha, Patrulhamento Rural, Comercial, Trânsito e Escolar, com um efetivo de 81 policiais (sendo lotados 47 em Candeias do Jamari, 18 em Itapuã do Oeste e 16 no distrito de Triunfo). O atual comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Almeida, comandou o Batalhão Belmont por duas oportunidades.

5 bpm noa

Fonte: Jornalista Lenilson Guedes

Fotos: Arquivo

1J7A6113Durante a manhã desta segunda-feira, 11 de outubro, ocorreu em frente à sede do 5º BPM, a abertura dos Jogos Internos do Batalhão Belmont. O evento faz parte das atividades voltadas às comemorações dos 28 anos do 5º BPM.

Durante a solenidade, foi realizado o acendimento da pira e os participantes realizaram o juramento do atleta, onde se comprometeram em competir com lealdade e dedicação seguindo as regras da competição, respeitando as decisões dos árbitros e da organização, visando a camaradagem e união dos policiais militares do Batalhão Belmont.

O comandante da unidade, Major PM Lourenço, dirigiu suas palavras e orientações aos atletas, e encerrou a solenidade desejando uma boa competição a todos.

1J7A61291J7A61391J7A6148

Fonte e fotos: Seção de Comunicação Social do 5º BPM

 

WhatsApp Image 2021-10-07 at 15.34.18Na manhã desta quinta-feira, 07 de outubro de 2021, o 5º BPM recebeu uma visita de cortesia do Diretor do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, senhor Elias Rezende, juntamente do Major PM Davi, Diretor Executivo do DER, acompanhado de sua equipe.

Durante a visita, foram apresentadas as dependências da unidade, e também tratou-se sobre vários assuntos, entre eles, melhorias para área do pátio interno do batalhão, que se encontra em obras.

O comandante do 5º BPM, Major PM Lourenço, estima e agradece a visita dos membros do DER, bem como manifesta seus votos de gratidão ao apoio dispensado ao Batalhão Belmont.

 

WhatsApp Image 2021-10-07 at 15.34.31

Fonte e Fotos: Seção de Comunicação Social do 5º BPM

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Abordagens policiais durante a Operação Nova Mutum
Quinta, 21 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) vem a público esclarecer sobre matéria publicada no Portal G1 Rondônia na data de ontem, 20 de outubro, com o título: “Vereador denuncia abordagens brutas de policiais que atuam na Operação Nova Mutum, em RO”. Esclarecemos que a Operação Nova Mutum está ocorrendo presencialmente desde o último sábado, 16, onde a Polícia Militar encaminhou... Leia Mais...
IMAGE Operação Nova Mutum - Incursão nas áreas invadidas
Quarta, 20 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) informa a sociedade rondoniense quanto ao desenvolvimento da Operação Nova Mutum, frente as principais ações policiais ocorridas para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração e manutenção de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I, II e III, Norbrasil, Nova Esperança, Boa Esperança e Santa Carmem. A execução da... Leia Mais...
IMAGE PMRO inicia operação Nova Mutum para reintegração de posse de terras
Terça, 19 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) informa a sociedade rondoniense quanto a deflagração da Operação Nova Mutum, frente as principais ações policiais para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I e III, Norbrasil, Nova Esperança e Santa Carmem. A missão A Operação objetiva agir preventivamente na região,... Leia Mais...
IMAGE PMRO recebe 53 computadores para parque tecnológico na Capital
Segunda, 18 Outubro 2021
A tecnologia para qualidade no serviço público está sendo garantida através da aquisição de 53 novos computadores que irão compor o patrimônio da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e serão distribuídos de acordo com as necessidades de cada Batalhão, Pelotão e Grupamento no Estado. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã de segunda-feira, 18, no Quartel do Comando Geral da PMRO... Leia Mais...