Topo

hostgator coupon 60 off

cel plinio 5bpmCom uma área de atuação superior a muitos estados brasileiros, o 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia, sediado na Avenida Amazonas, Zona Leste da capital, realizou na manhã de hoje, 22, formatura geral para homenagens e leituras de elogios a policiais militares que foram para a reserva remunera e outros Batalhões. O subcomandante-geral da PM, coronel Plínio Sergio, representou o comandante-geral da Corporação, coronel PM Almeida que se encontra em visita de entregas nas Unidades da PM no interior do Estado.

O Batalhão é comandado pelo major PM Renato Suffi. O nome Belmont é uma homenagem a um dos lagos mais importantes da bacia do Baixo Madeira. O lema é “Segurança, Profissionalismo e Eficiência”, o Guardião da Leste, como é popularmente conhecido é responsável pelo policiamento nas cidades de Itapuã do oeste, Candeias do Jamari e distrito de Triunfo, alem da Zona Leste da capital e atende uma área composta por 22 bairros, compreendendo 55 mil domicílios em cerca de 220 mil habitantes. Responsabilidade em policiar área superior a alguns estados brasileiros.

Foram lidos os elogios e entregas de lembranças ao major PM Cantanhede, o 1º sargento PM Antonio Marcos Rogério de Carvalho, 3º sargento PM De Matos, o 3º sargento PM Vivaldo e o cabo PM L. Rodrigues por estarem sendo transferidos para outras Unidades da PM, no Estado. Como também a Outorga de Medalha comemorativa de Mérito do Batalhão Belmont – 5º BPM, como reconhecimento aos relevantes serviços prestados e contribuições ao Batalhão Belmont, aos policiais militares: 1º tenente PM de Administração Fredson Amorim Ferraz, e 3º sargento PM Anderson Mendes da Silva.

Tanto o comandante-geral (comandou o Batalhão por duas oportunidades) quanto o subcomandante-geral (comandou uma companhia) conhecem bem a área de atuação e a grande maioria dos policiais militares que estão lotados no 5º BPM. “Voltar aqui é para mim, uma grande alegria”, disse o coronel Plínio, que parabenizou o comandante e integrante da Unidade, pela estrutura, as instalações e os símbolos que representam o Guardião da Zona Leste.

O major Suffi agradeceu aos policiais militares que foram homenageados, lembrando que os serviços prestados não só a Unidade, como também a população, serve de exemplo para os demais pares. Destacou a Força Tática do Batalhão que pelos resultados do dia-a-dia dá sustentabilidade para a tropa operar. “Em qualquer momento estão prontos a atuar”. Segundo ele, as mudanças tecnológicas superam as expectativas dos policiais militares, pois os chamados aos mais distantes lugares da sede, agora, graças ao empenho do comandante-geral da PM, são atendidos e o policial militar, na ponta, sabe que não está sozinho.

cel plinio 5 bpm copycel plinio 5 bpm ft copy

Fotos: soldado PM Edixon Herrera

Texto: Lenilson Guedes

WhatsApp Image 2021-07-02 at 15.10.31Na manhã desta sexta-feira, 02 de julho, o 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) realizou formatura militar para entrega simbólica das chaves das novas instalações do quartel da 3ª Companhia do Batalhão Belmont, situado no município de Candeias do Jamari, onde também foi procedida a leitura de elogios para os policiais militares, pelos excelentes serviços prestados junto à comunidade local.

Na ocasião, se fizeram presentes o Comandante-Geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, o Subcomandante-Geral, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, o Comandante Regional de Policiamento-I, coronel PM Drayton Florêncio, o Comandante da Unidade, major PM Renato Canhoni Suffi, contando também com a presença do prefeito do município de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, juntamente com os demais membros do poder legislativo municipal, além do deputado estadual Alex Silva.

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Alexandre Almeida disse que a estrutura construída e entregue é de grande importância para a Polícia Militar, através do 5º Batalhão porque os policiais militares saem de uma construção acanhada, pequena e inadequada, para um quartel preparado para receber o público e melhor conforto aos policiais militares que estão saindo e ou entrando de serviço. Ele agradeceu ao governador do Estado coronel Marcos Rocha e ao secretário de Segurança Pública, coronel Pachá.

Durante seu discurso, o Comandante da Unidade, major PM Suffi, agradeceu ao prefeito do município de Candeias do Jamari, bem como os demais membros do poder legislativo municipal e parceiros privados pela iniciativa e empenho dedicados, que tornaram possível a concretização das novas instalações da 3ª Companhia.

A obra, que foi iniciada há cerca de dois meses, e entregue na presente data, situa-se na Avenida Brasília esquina com Rua São Luís, no bairro Santa Letícia II.

WhatsApp Image 2021-07-02 at 15.12.09

WhatsApp Image 2021-07-02 at 15.11.27

 Texto: P-5 5º BPM/ SD PM Steffen

Fotos: P-5 5º BPM /SGT PM Passarello

WhatsApp Image 2021-06-28 at 10.38.05
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) por meio dos trabalhos da equipe do Grupo Tático Motorizado – GTAM do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM) recuperou uma motocicleta e um aparelho celular durante os trabalhos do dia 24 de junho, onde dois suspeitos foram presos.

Durante patrulhamento pelo bairro Cuniã, a equipe GTAM notou uma dupla em uma motocicleta, no momento em que o piloto avançou o sinal vermelho de uma avenida em alta velocidade, o que motivou o acompanhamento pelos policiais, sendo que a dupla além de desobedecer a ordem de parada, passou a empreender fuga conduzindo a motocicleta em várias situações de risco nos cruzamentos de vias bastante movimentadas, e até mesmo pela contramão.

Após adentrarem uma rua de cascalho no bairro Lagoa, devido à alta velocidade, o piloto acabou perdendo o controle da motocicleta e caiu ao solo, onde foram detidos e abordados. Após serem indagados sobre a fuga, um dos suspeitos informou que o motivo seria o fato da motocicleta ser produto de furto/roubo. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, após a equipe constatar que de fato, a motocicleta possuía restrição.

Durante os procedimentos de registro de ocorrência na Central de Flagrantes, o celular de um dos suspeitos passou a tocar insistentemente, e para a surpresa da equipe, foi verificado que o aparelho havia sido roubado pela dupla a apenas alguns momentos antes. A vítima compareceu à Central, onde reconheceu ambos suspeitos e o veículo, além de trazer a nota fiscal do celular para a devida restituição.

 

 

 

 

Texto: P-5 5º BPM/ SD PM Steffen

Fonte e Fotos: Grupo Tático Motorizado – GTAM do 5º BPM

1J7A4738
Na manhã desta quarta-feira, 09 de junho de 2021, o 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM) realizou a solenidade de descerramento do busto em homenagem à memória do sargento PM Rodrigues. Na ocasião, se fizeram presentes o coronel PM Drayton, comandante do CRP-I, e o comandante da unidade, major PM Suffi, além da presença da família do militar homenageado, e também do pelotão de Força Tática da unidade, da qual o mesmo também era integrante.

O sgt PM Rodrigues incorporou as fileiras da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) em 01/12/2006 e desde o início de sua carreira militar labutou no Batalhão Belmont, onde devido sua perspicácia, comprometimento e integridade passou a compor o Pelotão de Força Tática. No dia 03/10/2020, durante atendimento a uma ocorrência em uma área rural na região de Mutum Paraná, foi alvejado e infelizmente veio a óbito.

O descerramento do busto realizado na data de hoje, recorda o policial abnegado e leal, que honrou o juramento feito ao incorporar a Briosa Policia Militar de Rondônia até o último suspiro, deixando um legado que será honrado e que ecoará pela eternidade.

O trabalho de criação do busto foi realizado pelo artista local Cassio Murilo Ribeiro, e ficará exposto na entrada operacional do 5º BPM.

1J7A4670

 

 

Texto e Fotos : P5-5º BPM/ SD PM Steffen

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE PMRO - Nota de Agradecimento
Sábado, 31 Julho 2021
GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA, DEFESA E CIDADANIA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA   O Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia reconhece e agradece os esforços de toda equipe da área financeira e planejamento do governo do Estado, das associações, do Ministério Público Estadual, da Assembleia Legislativa do Estado e principalmente do... Leia Mais...
IMAGE Banda de Música recebe visita do Comandante-Geral da PMRO
Sexta, 30 Julho 2021
Instalada em uma nova sala ampla e com acústica, nas dependências em torno do Quartel do Comando-Geral, em Porto Velho, a Banda de Música da Polícia Militar recebeu a visita, hoje, 30, do Comandante-Geral, coronel PM Alexandre Almeida. Ele conversou com os policiais militares sobre as últimas apresentações da corporação musical, parabenizando-os pela forma brilhante como tem elevado o... Leia Mais...
IMAGE Governo de Rondônia reforça policiamento com recebimento de cães adestrados
Segunda, 26 Julho 2021
Três exemplares de cães foram entregues pelo governo do Estado, por meio da Polícia Militar, na última quarta-feira, ao canil do 2º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Tiradentes, em Ji-Paraná. São cães da raça Pastor Alemão e ficarão no 2º BPM, os cães Zulu e Escopeta e para o 11º BPM, seguirá o Calebe. O comandante-geral da PM, coronel Alexandre Almeida, que acompanhou a... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar assume direção do CTPM VII em Porto Velho
Segunda, 26 Julho 2021
A passagem de direção do Colégio Tiradentes da Polícia Militar - CTPM VII, (Antiga Escola Manaus) aconteceu na manhã de hoje, 23, na quadra do Colégio, Rua Salgado Filho, bairro do Roque, em Porto Velho. Deixa o cargo a tenente coronel BM Daniele Cristina Lima Ferreira, e assume a tenente PM Roberta Cristiane Oliveira da Silva. “O governador coronel Marcos Rocha muito tem feito para... Leia Mais...