Topo

hostgator coupon 60 off

Na última terça-feira, 17, uma equipe de radiopatrulha do 5º BPM, em patrulhamento pelo bairro JK, na Avenida Mamoré, avistou um indivíduo de boné preto, sentado na calçada, tentando esconder o rosto da guarnição da Polícia Militar de Rondônia. Foi realizada abordagem e busca pessoal, não encontrando nada de ilícito com ele. O Homem tentou enganhar a guarnição dando nome falso, então, os policiais militares realizaram pesquisa por imagem, onde foi constatado que havia em desfavor do indivíduo dois Mandados de Prisão em aberto, sendo o primeiro expedido pela 1ª Vara de Família de Porto Velho, com validade até 19/05/2022 de nº 7023046-72.2021.8.22.0001.01.0001-12 e o segundo expedido pela Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (VEPEMA) de Porto Velho, sob o nº 1006101-09.2017.8.22.0501.01.0003-19, válido até 17/10/2027.

Foragidos

Dois  

Durante patrulhamento no bairro Jardim Santana a mesma equipe foi parada por populares que informaram haver um foragido da Justiça escondido no residencial Porto Belo 2, A equipe de serviço fez deslocamento até o local e confirmou a denúncia recebida da população. No condomínio localizou o foragido no bloco 2, apartamento 34, e, após realizar consulta nominal através do seu documento de identidade, foi constatado em seu desfavor um Mandado de Prisão de Nº 0000136-28.2021.8.22.0501.01.0002-20, aguardando cumprimento, expedido pela 3ª Vara Criminal de Porto Velho, com validade ate o dia 28/09/2025.

Três

Ainda no mesmo dia em patrulhamento pelo bairro Aponiã, na Rua Pedro Albeniz, a equipe recebeu nova informação de populares que haveria um foragido da Justiça escondido em uma residência, foi feito deslocamento até o local indicado  e para surpresa da equipe da PMRO, enquanto conversavam com três pessoas que estavam na Rua, saiu de dentro da residência um cidadão, perguntando se estaria acontecendo alguma coisa ali, a equipe perguntou seu nome e se ele já havia sido preso alguma vez, ele respondeu seu nome e disse: “que já havia sido preso, mas que não estava devendo mais nada”, a equipe realizou pesquisa nominal junto ao Banco Nacional de Mandado de Prisão (BNMP), e foi constatado em desfavor dele o Mandado de Prisão Nº 0003829-54.2020.8.22.0501.01.0003-13, Expedido pela Vara de Delitos de Tóxico de Porto Velho, com validade até 11/04/2025.

Quatro

Na quarta-feira 18, durante serviço de patrulhamento ordinário pela Rua José Vieira Caúla, bairro Teixeirão, um indivíduo ao avistar a equipe da Polícia Militar entrou rapidamente em um estabelecimento comercial e tentou esconder seu rosto, porém, sua movimentação foi observada pelos policiais militares, de imediato foi feita abordagem e revista pessoal, sendo que nada de ilícito foi encontrado, ao realizarem pesquisa nominal no BNMP - Banco Nacional de Mandado de Prisão, foram encontrados dois Mandados de Prisão pendentes de cumprimento Nº 0007131-28.2019.8.22.0501.01.0003-21 válido até 02/05/2032, expedido pela 1º Vara Criminal de Porto Velho, e o de Nº 0002088-47.2018.8.22.0501.01.0001-28 válido até 19/07/2026, expedido pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho.

Todos os foragidos foram conduzidos e apresentados na Divisão de Flagrantes para serem tomadas as devidas providências requeridas pelos casos.

Fontes: Ocorrências policiais nº 84285, 84402, 84346, 85094/2022

Texto: Seção de Comunicação Social do 5º BPM – P5

Fotos: Equipes de Radiopatrulhas do 5º BPM

Na noite do último sábado 14, a equipe da Força Tática 01 do 5º BPM - Batalhão de Polícia Militar, durante patrulhamento pela avenida Mamoré, se deparou com um automóvel marca Honda, modelo Civic, cor prata e placa ...D47, parado no acostamento com a porta traseira do lado esquerdo aberta. Encontrava-se do lado de fora do veículo um cidadão trajando camiseta cinza e bermuda branca. Ao perceber a aproximação da guarnição da Polícia Militar, o homem adentrou rapidamente no automóvel, e "arrancou" em alta velocidade, avançando o sinal vermelho sentido Rua Benedito Inocêncio.

Ocorrência FT 14.05

Diante do fato presenciado, a equipe da PMRO iniciou o acompanhamento do veículo Honda Civic, pedindo apoio das demais viaturas que estavam de serviço no turno da noite, para tentarem abordar o referido automóvel. Na tentativa de fugir das equipes de radiopatrulhas, o motorista do veículo continuou em alta velocidade pela Rua Benedito Inocêncio, avenida Guaporé sentido Br 364, Rua da Beira sentido Avenida Jatuarana, avançando todas as preferências e sinais vermelhos que estavam a sua frente, desobedecendo ainda, todos os sinais e alertas de parada emitidos pela viatura da Polícia Militar através dos sinais luminosos (giroflex) e sonoros (sirenes).

 

Atirou contra a PM

No cruzamento da Rua da Beira com Avenida Rio Madeira o condutor do automóvel Civic tentou contra a vida da equipe Cavalo de Aço do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), transpondo o bloqueio policial montado pela equipe, que tinha como objetivo parar o veículo, sendo necessário repelir a injusta agressão, efetuando disparos de pistola Taurus Calibre .40 de dotação da PMRO. Em determinado momento do acompanhamento realizado pelas viaturas policiais, um dos ocupantes do automóvel abriu a janela do veiculo e efetuou um disparo de arma de fogo contra equipe da Força Tática 01 do 5º BPM. A guarnição revidou a injusta agressão sofrida, efetuando um disparo de carabina calibre .556 e dois disparos de pistola calibre .40 acertando o para-choque traseiro e o pneu dianteiro do lado esquerdo do automóvel, fazendo com que o mesmo parasse no cruzamento da Avenida Rio de Janeiro com Rua Caparari.

Abordagem

As equipes da Polícia Militar abordaram o automóvel e ordenaram para que todos os ocupantes do veículo desembarcassem. Quatro cidadãos estavam no interior do carro e, após todos desembarcarem do automóvel foi realizada a abordagem e busca pessoal nos suspeitos. Com eles foram localizados  um carregador de pistola calibre .380 com 15 munições intactas,  - feita consulta  junto ao Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), constatou-se um Mandado de Prisão em aberto sob o Nº1000767-38.2010.8.22.0501.01.0006-17, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), de Porto Velho com validade até 13/01/2026. Um outro envolvido constatou-se ser monitorado por tornozeleira eletrônica Unidade de Monitoramento Eletrônico da Capital (UMESP/SEJUS), sendo que o equipamento estava envolvido por papel alumínio, fato que configura desobediência à ordem judicial segundo declaração da UMESP/SEJUS.  Um terceiro elemento portava um aparelho celular marca APPLE modelo IPHONE 12PRÓMAX, com MARVIN foi encontrado um aparelho celular, marca Samsung, modelo A72.

Embaixo do banco do automóvel foi localizada uma arma de fogo, tipo pistola marca Taurus Calibre .380 nº KIX16822, cor oxidada, com carregador municiado com 15 munições intactas, a qual possui restrição de furto, conforme ocorrência policial nº105799/2019. Em busca realizada dentro do automóvel foi localizado no porta objetos grande quantia de dinheiro em espécie, documentos pessoais, cartões de créditos, tudo em nome de terceiros, celulares, joias, controles de portões eletrônicos e vários molhos de chaves.

Ocorrência FT 14.05 I copy

Ao serem indagados pelas equipes de radiopatrulha um dos elementos  afirmou ser o proprietário da arma de fogo e dos valores apreendidos com o bando, afirmou ainda, que havia pego o automóvel emprestado de um conhecido.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao bando, pelos crimes de Direção Perigosa, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Receptação, Desobediência a Ordem Judicial e dado fiel cumprimento ao Mandado de Prisão, todos foram apresentados na Central de Policia, para serem tomadas as devidas providências relacionadas ao caso.

Ocorrência FT 14.05 II

Fonte: Ocorrência policial nº 82173/2022

Texto: Seção de Comunicação Social do 5º BPM

Fotos: Equipe da Força Tática 01 do 5º BPM

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO)  iniciou na segunda-feira,09, o treinamento de Nivelamento em Entradas Táticas em Edificações, direcionado as equipes da Força Tática do 5º BPM, a atividade teve duração de uma semana, seu encerramento acontece na tarde de sexta-feira 13.

O nivelamento foi dividido em duas partes, a primeira etapa teve como objetivo repassar aos instruendos todas as informações relacionadas a teoria do assunto, as aulas aconteceram na base de operações do COE – Norte da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um segundo momento, a turma foi levada para a sede em construção da PRF, localizada na BR 364, onde colocaram em prática tudo o que foi visto durante as aulas teóricas.

Instrução PRF-FT

O ciclo de palestras e instruções voltadas ao aperfeiçoamento e melhoramento da tropa do 5º BPM, teve início no mês de março e oferecerá aos policiais militares durante todo o ano de 2022, várias palestras e instruções, todas direcionadas para a atividade policial.

Segundo o integrante da equipe do Tático 01, soldado PM Abade, o treinamento continuado possibilita ao policial militar estar sempre preparado e mais atento para as situações reais com que se deparam no dia a dia de trabalho.

Instrução PRF-FT I

 

Para o comandante do Batalhão Belmont, major PM Lourenço, o treinamento a integração e o nivelamento de procedimentos, além da troca de experiências entre as forças de segurança pública, possibilitam ações mais efetivas de combate a criminalidade nos âmbitos estadual e nacional.

F89A9476

 

Fonte: Seção de Comunicação Social do 5º BPM

Fotos: Equipe da Força Tática do 5º BPM

5 mae 2

O 5º BPM – Batalhão Belmont, por meio do seu comandante, major PM Lourenço, e equipe de comunicação social da unidade, em comemoração ao Dia das Mães, realizou uma singela homenagem a todas as mães policiais-militares que servem no Batalhão.

Na manhã de ontem 08 de maio, o comandante e sua equipe de comunicação social realizaram visitas surpresa na casa de cada mãe policial-militar para entregar uma pequena lembrança, felicitando-as pela data comemorativa, demonstrando o grande carinho, respeito e reconhecimento que todas elas merecem.

5 mae1

Em nome da família Belmont, o comandante do 5º BPM agradeceu a todas pela dedicação, responsabilidade, profissionalismo e empenho nas atividades exercidas no Batalhão, assim como, ressaltou a difícil missão de conciliar a profissão com a maternidade.

5 mae 3

Fotos e Fonte: Seção de Comunicação Social – P5/5ºBPM

#PMRO #5ºBPM #BatalhãoBelmont #GuardiãodaLeste

 

 

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Destemidos pioneiros - Integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais realizado no Estado de Rondônia é homenageada
Quinta, 19 Maio 2022
Aconteceu na tarde de ontem, 18, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), uma singela homenagem aos oficiais da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais ocorrido no Estado de Rondônia. A homenagem concedida foi "Voto de Louvor", proposta pelo presidente da Casa de Leis, Deputado Estadual Alex Redano, para os 53 oficiais... Leia Mais...
IMAGE CIDADE SEGURA: Ariquemes ultrapassa 30 dias sem registro de homicídios e se consolida como uma das regiões mais seguras do Estado
Quarta, 18 Maio 2022
Ariquemes tem uma população estimada de mais de 110 mil habitantes, sendo a terceira maior do Estado de Rondônia e está há 36 dias sem registro de homicídios. Além de Ariquemes, o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) é responsável policiamento nos municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim, Rio Crespo, Monte Negro e Distrito de Bom Futuro (Ariquemes). Na terça-feira, 17,... Leia Mais...
IMAGE Operação Parador 27: Forças de Segurança atuam no combate aos crimes de exploração sexual
Quarta, 18 Maio 2022
Entre os dias 2 a 18 de maio, a Polícia Militar de Rondônia - PMRO, por meio do 4º BPM - Batalhão de Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal - PRF, executou a “Operação Parador 27”. As atuações aconteceram de forma Integrada visando uma sinergia entre as forças de segurança, Polícia Rodoviária Federal – PRF e Polícias Militares Estaduais, no planejamento,... Leia Mais...
IMAGE Policiais Militares salvam bebê asfixiado em Vista Alegre do Abunã
Segunda, 16 Maio 2022
A Polícia Militar de Rondônia – PMRO, por meio de uma guarnição pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), salvaram a vida de um recém-nascido, de apenas 08 (oito) dia de vida, após se engasgar durante a amamentação, no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho. O fato ocorreu na noite dia,12, quinta-feira, onde a mãe do bebê informou aos policiais que estava... Leia Mais...