Topo

hostgator coupon 60 off

CFS capa copy

 Na manhã desta sexta-feira, 20/05, foi ministrada a aula inaugural do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar do Estado de Rondônia (CFS I/2022). O evento foi presidido pelo Comandante do Centro de Ensino, tenente coronel Rodrigo Arivabene Coelho, diretamente de Porto Velho e transmitido via remota em tempo real para o Polo de Cacoal, por meio do canal do YouTube oficial da PMRO-TV. Estão matriculados no curso 255 alunos a sargento, destes, 42 alunos estão matriculados no Polo do 4º BPM em Cacoal, sob a coordenação do capitão PM Allan Nobre.

O curso de Formação de Sargentos é requisito obrigatório para a promoção à graduação de 3º Sargento PM e prepara o policial para o bom desenvolvimento e manutenção dos princípios basilares da Corporação e para uma boa atuação junto à sociedade, além de ser um meio de valorização do servidor, com novas conquistas e responsabilidades.

Na aula inaugural foi destacada a importância dos sargentos na corporação, citando algumas de suas principais atribuições, que é estabelecer uma boa comunicação entre os subordinados e o comando, meio primordial para o sucesso de suas missões. Foi destacado também a prática de boas lições e exemplos que deverão pautar a conduta dos novos graduados da Polícia Militar.

O Coordenador do curso no Polo do 4º BPM, capitão PM Nobre, deu boas-vindas aos alunos presentes em Cacoal e ressaltou a importância do dia de hoje para a vida profissional deles, destacando a notabilidade que o sargento tem perante a tropa e a essencialidade do Curso para transmitir aos alunos os conhecimentos necessários para que eles possam desenvolver suas atividades, tanto no âmbito operacional quanto no âmbito administrativo.

CFS 01 copyCFS 03 copyCFS 04 copyCFS 05 copy

 

Exponorte011

Nos dias 10 a 14 de maio a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em Cacoal, realizou o policiamento ostensivo e preventivo na “Exponorte 2022”, Exposição Agropecuária que aconteceu no Parque de Exposições de Cacoal.

O evento contou com a presença milhares de pessoas, e a PMRO se fez presente garantindo a segurança dos participantes da exposição, transcorrendo sem alterações.

O policiamento foi realizado durante os cinco dias de festa, onde foram feitos policiamento externo e interno no local do evento, assim trazendo segurança e tranquilidade e visando deste modo, a garantia da manutenção da lei e da ordem pública.

Um grande planejamento estratégico foi desenvolvido para a realização da segurança dos presentes, que contou com o apoio 65 policiais, seis viaturas e equipes de apoio logístico.

A Operação transcorreu sem alteração, visto que não ocorreu qualquer nenhum incidente com necessidade de registro de ocorrências, atingindo, portando, o objetivo fim da operação.

exponorte 02 copy

foto moto recuperada Cacoal copy

Neste domingo (15) em Cacoal, A Polícia Militar de Rondônia recuperou um veículo com restrição de furto ou roubo.
Os fatos ocorreram após denúncias via 190 informando sobre um veículo abandonado em um local suspeito no bairro Jardim Vitória. Diante disso uma guarnição da PM deslocou até o referido local e localizou o veículo, uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN ES. Foi constatado que a mesma possuía adulterações dificultando a identificação. Após a identificação da verdadeira placa foi apurado que constava nos registros do Detran-RO a restrição de Furto/Roubo.
Diante disso, a motocicleta foi apresentada à delegacia local para providências e restituição ao seu proprietário.

 

Fonte: p5 do 4ºBPM

 

arma de fogo capa pmro

Na tarde de quinta-feira (12), a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) em Cacoal durante abordagem a um veículo, realizou a prisão de um suspeito pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Os fatos ocorreram após denúncias passadas via 190, onde informavam que um veículo automóvel Nissan versa de cor branca era possivelmente produto de furto ou roubo estava trafegando pela cidade.

Diante das suspeitas, guarnições da PM saíram em diligências, e lograram êxito em localizar o veículo trafegando pela BR-364 na área urbana de Cacoal, sendo abordado, e após busca pessoal nos ocupantes do referido veículo, foi encontrado na cintura de um deles, uma arma de fogo do tipo pistola, da marca Taurus, calibre 9mm e um carregador acoplado contendo 10 munições e no bolso da calça foi encontrado um carregador sobressalente contendo 07 munições, todas as munições intactas.

O abordado foi questionado sobre possuir a autorização para portar arma de fogo, disse não possuir. O veículo abordado foi consultado e não apresentava restrições.

Diante do flagrante delito do crime de porte de arma de fogo, o suspeito e o produto do crime foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

 

Fonte: P5 do 4ºBPM

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Destemidos pioneiros - Integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais realizado no Estado de Rondônia é homenageada
Quinta, 19 Maio 2022
Aconteceu na tarde de ontem, 18, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), uma singela homenagem aos oficiais da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais ocorrido no Estado de Rondônia. A homenagem concedida foi "Voto de Louvor", proposta pelo presidente da Casa de Leis, Deputado Estadual Alex Redano, para os 53 oficiais... Leia Mais...
IMAGE CIDADE SEGURA: Ariquemes ultrapassa 30 dias sem registro de homicídios e se consolida como uma das regiões mais seguras do Estado
Quarta, 18 Maio 2022
Ariquemes tem uma população estimada de mais de 110 mil habitantes, sendo a terceira maior do Estado de Rondônia e está há 36 dias sem registro de homicídios. Além de Ariquemes, o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) é responsável policiamento nos municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim, Rio Crespo, Monte Negro e Distrito de Bom Futuro (Ariquemes). Na terça-feira, 17,... Leia Mais...
IMAGE Operação Parador 27: Forças de Segurança atuam no combate aos crimes de exploração sexual
Quarta, 18 Maio 2022
Entre os dias 2 a 18 de maio, a Polícia Militar de Rondônia - PMRO, por meio do 4º BPM - Batalhão de Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal - PRF, executou a “Operação Parador 27”. As atuações aconteceram de forma Integrada visando uma sinergia entre as forças de segurança, Polícia Rodoviária Federal – PRF e Polícias Militares Estaduais, no planejamento,... Leia Mais...
IMAGE Policiais Militares salvam bebê asfixiado em Vista Alegre do Abunã
Segunda, 16 Maio 2022
A Polícia Militar de Rondônia – PMRO, por meio de uma guarnição pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), salvaram a vida de um recém-nascido, de apenas 08 (oito) dia de vida, após se engasgar durante a amamentação, no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho. O fato ocorreu na noite dia,12, quinta-feira, onde a mãe do bebê informou aos policiais que estava... Leia Mais...