Topo

hostgator coupon 60 off

infro

Na manhã desta quarta-feira (27), o 4º Batalhão de Polícia Militar recebeu 100 litros de álcool do Instituto Federal de Rondônia - Campus Cacoal, sendo: 60 litros de álcool etílico 70º INPM (líquido) e 40 litros de álcool em gel 70º INPM.

O álcool doado foi confeccionado pelo próprio campus; sob a coordenação da Doutora em Química, Aline Gomes Lopes Pinheiro. A entrega ocorreu na sede do IFRO, realizada pelo Diretor-Geral do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) campus de Cacoal, Davys Sleman de Negreiros. 

A iniciativa faz parte de um projeto, no qual o IFRO de Cacoal, por meio de um Centro de Tecnologia, fabrica materiais e equipamentos para os trabalhadores que atuam em áreas de combate ao COVID-19, o qual policiais militares foram contemplados este ano com um produto um pouco melhorado como um antibacteriano (peróxido hidrogênio), o que atende necessidade da PM RO, como limpeza de viaturas, coletes e equipamentos.

Estas atitudes demonstram a importância da união entre os diferentes seguimentos nesta situação pandêmica que assola toda a sociedade.

 

Nesta semana, em Cacoal, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), através do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), realizou a prisão de duas pessoas que estavam com Mandado de Prisão em aberto.

O primeiro Mandado foi cumprido no dia 09/07/2021, no bairro Brizon, por volta do meio dia, onde ao efetuar patrulhamento pelo Av. Anel Viário, a guarnição logrou êxito em abordar a infratora, que após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi encontrado um Mandado em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cacoal. Após ser dado fiel cumprimento ao mandado e passar pelo médico legista de plantão, a infratora ficou à disposição da Justiça.

O segundo Mandado foi cumprido no dia 15/07/2021, no bairro Novo Cacoal, por volta das 13 horas, onde tomado conhecimento da expedição do Mandado de Prisão, uma equipe de Policiais Militares se deslocou até o endereço contido no Mandado, e logrou êxito em efetuar a prisão, sendo neste ato, realizado exame de corpo de delito e informando o mesmo de seus direitos constitucionais, e que seria levado até a delegacia, para adoção das medidas cabíveis.

A Policia Militar ressalta que vem se empenhando a cada dia para tirar de circulação, pessoas que tenham Mandados de Prisão em aberto, para que, perante a Justiça, venham responder pelos seus atos.

IMG 3792

Um adolescente de 16 anos foi surpreendido, na noite desta segunda-feira, 12, com uma ação diferente de uma guarnição da Polícia Militar, em Cacoal.

Atendendo ao pedido de sua mãe, a qual o filho adolescente sonha em ser Policial Militar, a guarnição foi incumbida de levar o bolo da surpresa feita para o jovem Gustavo. A felicidade do garoto foi tamanha que fez os policiais terem orgulho ainda mais da profissão que ombreia. 

Os Policiais ficaram emocionados e disseram que participar de iniciativas como essa, não fazem bem apenas para os adolescentes, mas também para toda comunidade em geral.

A Polícia Militar ressalta que gestos como este renovam a esperança e a certeza de que nosso trabalho é inspirador e atitudes como essa, só engrandecem a corporação, demonstrando que a aproximação com os adolescentes é um importante passo para unir a polícia com a comunidade.

nivergaroto1 copynivergaroto2nivergaroto3nivergaroto copy

 

Na tarde dessa sexta-feira, 09, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Cacoal, recuperaram uma motocicleta furtada e prenderam o suspeito, no bairro Arco-Iris. A ação policial ocorreu após um cabo da Policia Militar informou, que um velho conhecido do meio policial, pela prática delituosa de furto, estava de posse de uma motocicleta sem placa.

De posse das informações repassadas, uma guarnição intensificou o patrulhamento nos locais frequentados pelo suspeito, logrando êxito em localizà-lo na rua Pedro Rodrigues, bairro Arco-Iris, onde o agente ao ser abordado em frente a sua residência.

Ao ser indagado sobre o furto da motocicleta, o indivíduo confessou tê-lo praticado no dia 05/07/2021, na Avenida Malaquita, bairro Novo Horizonte.

Diante das evidências, o suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta furtada para as demais providências cabíveis ao caso.

FurtomotoFurtomoto1

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE PMRO - Nota de Agradecimento
Sábado, 31 Julho 2021
GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA, DEFESA E CIDADANIA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA   O Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia reconhece e agradece os esforços de toda equipe da área financeira e planejamento do governo do Estado, das associações, do Ministério Público Estadual, da Assembleia Legislativa do Estado e principalmente do... Leia Mais...
IMAGE Banda de Música recebe visita do Comandante-Geral da PMRO
Sexta, 30 Julho 2021
Instalada em uma nova sala ampla e com acústica, nas dependências em torno do Quartel do Comando-Geral, em Porto Velho, a Banda de Música da Polícia Militar recebeu a visita, hoje, 30, do Comandante-Geral, coronel PM Alexandre Almeida. Ele conversou com os policiais militares sobre as últimas apresentações da corporação musical, parabenizando-os pela forma brilhante como tem elevado o... Leia Mais...
IMAGE Governo de Rondônia reforça policiamento com recebimento de cães adestrados
Segunda, 26 Julho 2021
Três exemplares de cães foram entregues pelo governo do Estado, por meio da Polícia Militar, na última quarta-feira, ao canil do 2º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Tiradentes, em Ji-Paraná. São cães da raça Pastor Alemão e ficarão no 2º BPM, os cães Zulu e Escopeta e para o 11º BPM, seguirá o Calebe. O comandante-geral da PM, coronel Alexandre Almeida, que acompanhou a... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar assume direção do CTPM VII em Porto Velho
Segunda, 26 Julho 2021
A passagem de direção do Colégio Tiradentes da Polícia Militar - CTPM VII, (Antiga Escola Manaus) aconteceu na manhã de hoje, 23, na quadra do Colégio, Rua Salgado Filho, bairro do Roque, em Porto Velho. Deixa o cargo a tenente coronel BM Daniele Cristina Lima Ferreira, e assume a tenente PM Roberta Cristiane Oliveira da Silva. “O governador coronel Marcos Rocha muito tem feito para... Leia Mais...