Topo

hostgator coupon 60 off

No dia 21/10/2021, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), através do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), realizou a prisão de duas pessoas que estavam com mandado de prisão em aberto em menos de duas horas na cidade de Cacoal, durante abordagens de rotina. 

O primeiro mandado foi cumprido por volta da 16:00 horas no bairro Novo Horizonte onde uma guarnição após abordagem policial e consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi localizado um Mandado em aberto para um agente que estava no local, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cacoal. Após ser dado fiel cumprimento ao mandado e passar pelo médico legista de plantão, o infrator ficou à disposição da Justiça.

O segundo mandado foi cumprido no mesmo dia por volta das 17:50 horas, quando uma guarnição em patrulhamento pelo bairro Industrial ao deparar-se com um indivíduo nas margens do rio machado em atitude suspeita. E Após realizar abordagem e consultar ao Sistema Nacional de Mandados de Prisão, foi constatado em desfavor do agente um Mandado em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cacoal-RO. Assim, Em seguida foi informado ao agente, dos seus direitos constitucionais e realizado exame de corpo de delito, sendo levado até a delegacia, para adoção das medidas cabíveis.

21.10.2021

1 - Outubro Rosa 2021Nesta quarta-feira, (20/10), a Formação Sanitária do 4° Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), em parceria com a Faculdade UNIFACIMED, proporcionou as policiais femininas pertencentes ao 4ºBPM, uma palestra referente ao “Outubro Rosa”. O objetivo principal da palestra é informar e alertar as mulheres quanto a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo de útero.

Para a Capitã PM Psicóloga Josélia Lucia Grinvold, Chefe da Formação Sanitária do 4°BPM, a campanha é essencial, pois trata de forma preventiva os tipos de cânceres que possuem maior incidência entre mulheres no Brasil. “É um período de conscientização, onde as mulheres podem tirar dúvidas, além de serem orientadas a realizarem seus exames preventivos de forma periódica”, ressaltou.

O comandante do Batalhão, major PM João Carlos Rodrigues Matos, comentou sobre a importância da campanha, com o intuito de promover a prática de comportamentos preventivos e a detecção precoce da doença no efetivo feminino sobre seu comando e agradeceu a capitã PM Josélia pela iniciativa.

Para encerrar foi realizado um sorteio de brindes para as participantes.

2 - Outubro Rosa 20213 - Outubro Rosa 20215 - Outubro Rosa 2021

 

IMG 6576O evento organizado nesta manhã marca o retorno do projeto, Música na Comunidade, após ficar paralisado por longo período devido a Pandemia. A atividade mostrou grande desempenho dos alunos e professores, o que resultou no alto desempenho das nossas crianças e adolescentes participantes do projeto, para a Polícia Militar é uma honra voltar as atividades do projeto música na comunidade.

A expectativa da Policia Militar ao realizar o Projeto Música na Comunidade, é a interação entre a comunidade e a polícia, que são princípios primordiais do Policiamento Comunitário.

Um dos incentivadores o Comandante do 4º Batalhão major PM Matos acredita que Iniciativas como essa, estará apontando novos caminhos, pavimentado por notas musicais, para crianças e adolescentes, que através da música estarão longe do mundo das drogas e de práticas ilícitas, e com isso a Policia Militar estará contribuindo para um futuro digno de nossas crianças e adolescentes através de boas ações junto à comunidade.

O projeto tem como finalidade, fazer desenvolver competências e habilidades musicais nas crianças e adolescentes, assim fazendo perceberem seu próprio valor, e contribuindo para a formação musical e comportamental deles. Com isso aumentando a capacidade de interação social através de um novo aprendizado, e contribuindo para a formação da personalidade, pautada no respeito e na responsabilidade de cada indivíduo. Neste processo temos que agradecer os alunos, os pais, os colaboradores do projeto e principalmente ao SGT PM SILVA, instrutor e grande idealizador do projeto.

O professor sargento PM Silva acredita que o projeto é muito importante para a comunidade, e já em seu retorno, que aconteceu por volta de 45 dias, o projeto conta com 40 alunos matriculados, onde fazem aulas de teclado, violão, bateria e saxofone. As aulas acontecem nas instalações da Base Comunitária do Teixeirão, em horários definidos pelo Professor. Para próximo ano a meta do Projeto é estender mais um polo na Base Comunitária do Vista Alegre e assim aumentar gradativamente a quantidade de alunos.

Casa civilIMG 6570IMG 6573IMG 6587

 

Na tarde de ontem, 29 de setembro, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4°BPM) desencadearam a “Operação Integração”, na Região do Café, a fim de garantir maior segurança para toda população.

O objetivo da missão foi a prevenção e repressão dos ilícitos penais no Estado de Rondônia. A operação obteve, além dos aspectos preventivos e repressivos, os seguintes resultados operacionais.

Ao todo, na cidade de Cacoal, dois suspeitos foram presos por tráfico ilícito de drogas; foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência por posse de entorpecentes; foi cumprido um mandado de prisão e registrado ainda, mais dois termos circunstanciados, sendo um em ocorrência de acidente de trânsito e o outro por dano.

Em uma das ocorrências desta quarta-feira (29/09), a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) realizou a prisão de um homem por tráfico ilícito de drogas no bairro Vilage do sol II, onde foi apreendido aproximadamente 256 gramas de maconha e também 01 balança de precisão. Já em outra ocorrência no bairro Vista Alegre, também por tráfico de drogas, foram apreendidas 102 gramas de maconha.

A operação finalizou-se, às 18h desta quarta (29). O baixo número de ocorrências reflete a elevação da presença ostensiva da Polícia Militar, levando a compreensão de que a operação atingiu o objetivo almejado.

OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO 1OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO 2OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO 3OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO 5

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Abordagens policiais durante a Operação Nova Mutum
Quinta, 21 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) vem a público esclarecer sobre matéria publicada no Portal G1 Rondônia na data de ontem, 20 de outubro, com o título: “Vereador denuncia abordagens brutas de policiais que atuam na Operação Nova Mutum, em RO”. Esclarecemos que a Operação Nova Mutum está ocorrendo presencialmente desde o último sábado, 16, onde a Polícia Militar encaminhou... Leia Mais...
IMAGE Operação Nova Mutum - Incursão nas áreas invadidas
Quarta, 20 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) informa a sociedade rondoniense quanto ao desenvolvimento da Operação Nova Mutum, frente as principais ações policiais ocorridas para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração e manutenção de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I, II e III, Norbrasil, Nova Esperança, Boa Esperança e Santa Carmem. A execução da... Leia Mais...
IMAGE PMRO inicia operação Nova Mutum para reintegração de posse de terras
Terça, 19 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) informa a sociedade rondoniense quanto a deflagração da Operação Nova Mutum, frente as principais ações policiais para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I e III, Norbrasil, Nova Esperança e Santa Carmem. A missão A Operação objetiva agir preventivamente na região,... Leia Mais...
IMAGE PMRO recebe 53 computadores para parque tecnológico na Capital
Segunda, 18 Outubro 2021
A tecnologia para qualidade no serviço público está sendo garantida através da aquisição de 53 novos computadores que irão compor o patrimônio da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e serão distribuídos de acordo com as necessidades de cada Batalhão, Pelotão e Grupamento no Estado. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã de segunda-feira, 18, no Quartel do Comando Geral da PMRO... Leia Mais...