Topo

hostgator coupon 60 off

Reencontro após salvamento: PM evita que homem preso atente contra a vida em Vilhena

Na última quinta-feira (06) policiais militares reencontram homem detido que tentou contra a própria vida dentro da cela de uma unidade prisional, em Vilhena. A rápida atuação evitou tragédia.

Ocorrência policial

No dia 02 de dezembro de 2021, durante uma ocorrência de violência doméstica contra a própria mãe, um homem de 18 anos foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), aguardado o preenchimento do boletim de ocorrência na cela da unidade prisional.

Mesmo com diversas precauções feitas pela equipe policial, o rapaz tentou contra a própria vida, utilizando um cadarço de tênis. Imediatamente a guarnição foi à cela e o policial militar Cabo PM Edval Pontes dos Santos, o resgatou quase sem sinais vitais, realizando os procedimentos de ressuscitação.

Segundo o policial, mesmo que aparentemente o rapaz estivesse já sem vida, o militar continuou insistindo na massagem cardíaca e obteve êxito na reanimação. Enquanto isso uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada. O conduzido foi socorrido, levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ficou aos cuidados médicos.

Após todo o ocorrido, a mãe do conduzido informou aos policiais que o filho além de usuário de drogas, também fazia uso de medicamentos controlados e que também teria tentando contra a própria vida outras vezes.

O reencontro

Depois de cerca de um mês após a ocorrência a equipe foi até a unidade prisional saber como estava o quadro de saúde dele. O apenado chegou a ficar internado, mas já está liberado e aceitou até tirar uma foto com o policial que o resgatou.

"Naquele dia, naquela ocorrência, Deus operou um milagre na vida daquele rapaz, com certeza foi um milagre. Não tenho outras palavras pra expressar aquele momento", relata o Cabo PM Pontes.

 

 

Texto: CB PM Belli / P5 do 3°BPM

Fonte e foto: Arquivo pessoal

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Polícia Militar agracia civis e militares pelos serviços prestados ao Meio Ambiente com entrega de medalha
Segunda, 24 Janeiro 2022
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) realizou na manhã desta segunda-feira,24, uma solenidade para outorga da medalha do Mérito Batalhão Ambiental, na sede do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) em Candeias do Jamari. A Medalha Mérito Batalhão Ambiental é destinada a reconhecer e recompensar, anualmente, personalidades e instituições, civis e militares, que tenham prestado relevantes... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar deflagra Operação Ordo para reprimir crimes contra a vida
Sexta, 21 Janeiro 2022
Na última quinta-feira (20), Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3°BPM), em Vilhena, 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), em Cacoal e 10º Batalhão de Polícia Militar (10°BPM), em Rolim de Moura, deram início a primeira fase da Operação Ordo, a fim de prevenir crimes contra a vida na região do Conesul, Zona do Café e Zona da Mata que tem como previsão para... Leia Mais...
IMAGE Artefatos explosivos: PMRO encontra artefatos explosivos em veículo abandonado
Sexta, 21 Janeiro 2022
Na manhã desta última quinta-feira, 20 de janeiro, policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) em patrulhamento encontraram artefatos aparentado serem explosivos de fabricação caseira em um veículo abandonado, em Ariquemes.  O fato aconteceu quando os policiais faziam o patrulhamento ostensivo e avistaram um veículo que chamou a atenção, por está parado em um local de... Leia Mais...
IMAGE Em ato heróico, PMRO salva criança que caiu dentro de uma fossa
Sexta, 21 Janeiro 2022
No final da tarde de segunda-feira (17/01) compareceu no 2ºGP/2ºPEL/3ªCIA/6ºBPM um sitiante bastante angustiado, morador do distrito de Nova Dimensão, e relatou aos policiais que uma criança de apenas 3 anos havia caído dentro de uma fossa e precisava urgentemente da ajuda. De forma ágil uma equipe policial militar composta pelo CB PM Mercado e CB PM Varela deslocou-se até o local onde... Leia Mais...