Topo

hostgator coupon 60 off

Na última sexta-feira (06), o Comandante Geral da PMRO, Coronel PM James Alves Padilha, acompanhou eventos esportivos de futebol e tiro, em Cerejeiras, pertencente ao 3º BPM.

O evento aconteceu em alusão ao dia 21 de abril, de Tiradentes – patrono da Polícia Militar. Foram realizados torneios de tiro esportivo, ressaltando a importância do treinamento de tiro para o policial militar, haja vista ser uma das habilidades necessárias ao exercício das funções diárias e torneio de futebol, com o intuito de promover a integração entre os militares de todas as subunidades do Batalhão, enaltecendo a camaradagem e o resgate do espírito de corpo.

O objetivo principal foi comemorar a importante data com o esporte, que além de proporcionar o aperfeiçoamento da capacidade física militar, faz com que valores como disciplina, determinação, coragem, espírito de corpo, autoconfiança e dedicação permaneçam na rotina da vida do militar.

Além de acompanhar as atividades desportivas, o Comandante Geral da PMRO aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações físicas da 4ª Companhia de Policiamento do 3º BPM.

 

Texto: CB PM Belli / P5 do 3º BPM

Fonte e foto: P5 do 3º BPM e DCOMS

Na manhã da última sexta-feira (06) o Comandante Geral da PMRO, coronel PM James Alves Padilha presidiu as cerimônias de inauguração do Canil Setorial da 3ª Companhia e da incorporação de novos membros da Polícia Militar Mirim, em Colorado do Oeste.

Além do Comandante Geral, participaram dos eventos o subcomandante do Comando Regional de Policiamento III,tenente coronel PM Thiago Araujo Santos; do Comandante do 3º BPM, tenente coronel PM Helberth Aldimas Soares Ferreira e do Comandante da 3ª Companhia, 1º tenente PM Giovani Martins de Andrade Cardoso.

Também prestigiaram os eventos a juíza de direito, Luciane Sanches; Fernando Oscar Matias, Delegado de Polícia; José Ribamar de Oliveira, prefeito Municipal; entre outras autoridades e empresários locais.

Inauguração do Canil

A 3ª Companhia participou de um concurso de avaliação de projetos, na qual foi contemplada com um alvará de cerca de R$ 30 mil proveniente do judiciário local para realizar a reforma e a ampliação do canil. A unidade também conta com o apoio médicos veterinários e empresários locais para a manutenção das atividades do canil.

A inauguração do Canil Setorial da 3ª Companhia consistiu em obras da sala de administração do canil, consultório veterinário, ampliação do depósito, construção de um box exclusivo para a maternidade e reforma dos quatros boxes já existentes. O comandante-geral ressaltou e reconheceu a importância da obra.

Formatura dos Policiais Militares Mirins

Na sequência, foi realizada a solenidade de incorporação dos novos integrantes do Curso de Formação Básica de Polícia Militar Mirim 2022, atos de promoções a cabos policiais mirins e a sargentos policiais mirins, além de homenagear um dos membros que se desligava da unidade.

A Polícia Militar Mirim da 3ª Cia PO/3º BPM do município de Colorado do Oeste foi fundada em 31 de julho de 2014 e é uma entidade de direito público, constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário.

 

O objetivo da entidade é desenvolver a personalidade das 61 crianças e adolescentes participantes e sua adequada inserção no meio familiar e social, contribuindo para a boa formação intelectual, moral, civil e física dos jovens, respeitando suas tendências vocacionais.

Texto: CB PM Belli / P5 do 3º BPM

Fonte e foto: P5 do 3º BPM

CEL PADILHA 3 PASSUma retrospectiva marcada por emoção e vários desafios marcaram o discurso de despedida do Tenente Coronel PM Thiago Araújo Santos, comandante substituído do 3º Batalhão de Polícia Militar (3°BPM). A formatura de passagem de comando aconteceu na manhã de quinta-feira, 05, no Quartel do 3 ºBPM, em Vilhena. Assumiu o comando o Tenente Coronel PM Helbert Aldimas Soares Ferreira.

"Quando vem um elogio, uma foto de um bom serviço prestado pela Polícia Militar de Rondônia eu me sinto parte, pois eu também sou mais um soldado", essa foi uma das colocações do TC PM Thiago, que se despediu da tropa com um tom de emoção, de realizações e dever cumprido.O comandante substituído agradeceu o apoio e motivação da tropa para superar os desafios do comando nos aproximadamente 02 anos em que esteve a frente.

Durante seu discurso citou seus principais desafios, como o inimigo silencioso a Covid - 19, momentos em que o efetivo policial militar chegou a dobrar o serviço para manter o policiamento na cidade. "Vocês foram heróis, e mesmo com medo continuamos o serviço.Marcamos história, conseguimos vencer", falou o TC PM Thiago.

O conflito agrário, na região do município de Chupinguaia, foi outra situação durante o período a frente do comando.Um princípio de incêndio na central de rádio digital do Quartel, e no pavilhão de comando em que tiveram que haver adequações nos locais de trabalho, vindo a trabalhar várias sessões administrativas no mesmo espaço, também foram destacados.

CEL PADILHA 3 ALDI

Comandante do 3º BPM em revista a tropa

A espontaneidade e naturalidade com a qual o comandante substituído narrou sobre sua trajetória e os avanços que conseguiu à frente do 3ºBPM, foram destacados pelo comandante-geral da PMRO, coronel PM James Alves Padilha. “ O relato fugiu da formalidade e destacou os principais pontos da sua estada no Batalhão. Ao novo comandante o seu trabalho é árduo, difícil e desafiador. Mas, que bom que pegou uma casa mais arrumada pode subir o padrão e manter a qualidade e que tudo se reverta em prol da nossa sociedade”, finalizou o coronel PM Padilha.

CEL PADILHA 3

Participaram da formatura os juízes da 2ª vara criminal, juiz Gilberto Ganasi e o juiz Adriano Toldo; a juíza de direito da 4ª vara criminal, Cristian Carla Freitas; o promotor de justiça, Fernandno França Assunção; o promotor de justiça Rodrigo Leventi Guimarães; promotor Pablo Hernandez Viscardi e o secretário da Sesdec, Hélio Cysneiros Pachá, além de outras autoridades militares.

 

 

Na manhã do último sábado, 30, Policiais Militares do 3º BPM receberam, na sede da unidade, a visita de crianças e pais de autistas, membros da AMAVI (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Vilhena) e da APAE (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) na cidade de Vilhena.

O objetivo da visita foi realizar um agradável momento às crianças e familiares para conhecer o Batalhão Governador Jorge Teixeira a fim de ficarem guardadas boas lembranças na memória dos pequenos. Além de visitantes de Vilhena, também participaram do evento crianças de Campos de Júlio e Cacoal.

Foram realizadas diversas atividades, entre elas passeio de viatura, brincadeiras de bola no parquinho, pinturas em papeis e atividades com equino e cães. Policiais militares voluntários vestiram-se dos personagens infantis Batman e Robin, além da palhaça Jujubinha, que fizeram a alegria das crianças.

“Mais que um passeio, o evento pretendeu dar visibilidade à causa das crianças autistas, lembrando que a acolhida e o amor sempre vencem! Visto que o tema da campanha se intitula ‘Lugar de autista é em todo lugar’, um desses lugares é também no Quartel da Polícia Militar, onde nesse dia com carinho recebemos os pais e as crianças e também aprendemos muito, bem como queremos que datas como essa se repitam por diversas vezes”, ressalta a coordenadora das atividades 1º Tenente PM Michele.

Texto: CB PM Belli / P5 do 3º BPM

Fonte e foto: P5 do 3º BPM

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Destemidos pioneiros - Integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais realizado no Estado de Rondônia é homenageada
Quinta, 19 Maio 2022
Aconteceu na tarde de ontem, 18, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), uma singela homenagem aos oficiais da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais ocorrido no Estado de Rondônia. A homenagem concedida foi "Voto de Louvor", proposta pelo presidente da Casa de Leis, Deputado Estadual Alex Redano, para os 53 oficiais... Leia Mais...
IMAGE CIDADE SEGURA: Ariquemes ultrapassa 30 dias sem registro de homicídios e se consolida como uma das regiões mais seguras do Estado
Quarta, 18 Maio 2022
Ariquemes tem uma população estimada de mais de 110 mil habitantes, sendo a terceira maior do Estado de Rondônia e está há 36 dias sem registro de homicídios. Além de Ariquemes, o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) é responsável policiamento nos municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim, Rio Crespo, Monte Negro e Distrito de Bom Futuro (Ariquemes). Na terça-feira, 17,... Leia Mais...
IMAGE Operação Parador 27: Forças de Segurança atuam no combate aos crimes de exploração sexual
Quarta, 18 Maio 2022
Entre os dias 2 a 18 de maio, a Polícia Militar de Rondônia - PMRO, por meio do 4º BPM - Batalhão de Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal - PRF, executou a “Operação Parador 27”. As atuações aconteceram de forma Integrada visando uma sinergia entre as forças de segurança, Polícia Rodoviária Federal – PRF e Polícias Militares Estaduais, no planejamento,... Leia Mais...
IMAGE Policiais Militares salvam bebê asfixiado em Vista Alegre do Abunã
Segunda, 16 Maio 2022
A Polícia Militar de Rondônia – PMRO, por meio de uma guarnição pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), salvaram a vida de um recém-nascido, de apenas 08 (oito) dia de vida, após se engasgar durante a amamentação, no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho. O fato ocorreu na noite dia,12, quinta-feira, onde a mãe do bebê informou aos policiais que estava... Leia Mais...