Topo

hostgator coupon 60 off

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio da Patrulha Pontual Administrativa, juntamente com a Guarnição do Setor 10, ambas do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), no dia 28 de julho deste ano, no período da manhã, atenderam a uma ocorrência de furto de veículo nas proximidades da Av. Jorge Teixeira, bairro Liberdade.

Os agentes de segurança pública estavam realizando patrulhamento embarcado no momento em que se depararam com populares acenando próximo a um ponto comercial localizado na Avenida Jorge Teixeira, nessa ocasião os militares visualizaram um veículo da marca Fiat, de cor vermelha, empreendendo fuga em alta velocidade em direção da Avenida dos Imigrantes, sendo que imediatamente foi dada ordem de parada ao condutor do veículo, que não obedeceu a ordem.

WhatsApp Image 2021-07-29 at 12.39.29

 O motorista do veículo continuou em fuga pelas ruas da cidade, passando a desrespeitar todas as sinalizações constantes nas vias, colocando não apenas a sua vida em risco como a de terceiros. Toda a ação foi acompanhada pelos militares, e, após um certo momento, o condutor do veículo em fuga perdeu o controle do carro, vindo a colidir em um ponto comercial.

Após a colisão, o motorista abriu a porta do veículo e saiu correndo, sendo acompanhado pelos militares, que visualizaram o homem em fuga e portava consigo duas armas brancas,  tratando - se de uma faca e um facão.

Após um curto período de tempo que o homem fugia a pé, os policiais militares conseguiram alcançá-lo e, usando de técnicas policiais, conseguiram conter o indivíduo. Diante do ocorrido, foi dada voz de prisão ao homem, sendo lidos seus direitos constitucionais e, posteriormente, apresentado na Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis. Em contato com o proprietário do veículo, esse confirmou que visualizou quando o conduzido furtou o bem nas proximidades de um ponto comercial, situado na Av. Jorge Teixeira, tentando imediatamente impedi-lo, entretanto, não obteve êxito, pois o homem jogou o veículo contra a vítima.

Fonte: P5 (1º BPM)

WhatsApp Image 2021-07-28 at 12.24.34A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio da Guarnição do Setor 09 do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), atendendo a um chamado do Centro Integrado de Operações (CIOP), no dia 23 de julho do corrente ano, efetuou deslocamento até uma empresa de energia elétrica, situada no Bairro Industrial, para fins de averiguar uma situação de furto.

No local, os policiais militares realizaram buscas no perímetro interno da empresa, com o objetivo de encontrar o agente do fato criminoso, localizando-o escondido dentro do banheiro da portaria de entrada da empresa. Quando da realização da busca pessoal no indivíduo, nada de ilícito foi encontrado em suas vestimentas. Contudo, dentro do banheiro, onde o homem estava escondido, foi encontrada uma bolsa de cor marrom contendo vários materiais de uso dos funcionários da empresa.

Ao ser questionado sobre a procedência dos objetos encontrados na referida bolsa, o agente do fato confessou que foram subtraídos da carroceria de uma caminhonete estacionada no pátio da empresa. Ante o exposto, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo lidos seus direitos constitucionais, e, posteriormente, apresentado na Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis, juntamente com o material apreendido. Na realização da busca nominal, fora constatado que existia um mandado de prisão em aberto desfavorável ao indivíduo conduzido. A ocorrência policial foi registrada na Central de Flagrantes como Tentativa de Furto e Apoio a Órgão Público/Ordem Judicial.

Fonte: P5 (1º BPM)

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio da Equipe de Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), quando da realização de patrulhamento tático embarcado pelo Bairro Baixa União, nas proximidades da Av. Farquar, no dia 15 de julho do corrente ano, visualizou uma motocicleta estacionada de forma suspeita. Diante dessa situação, fora realizada consulta da placa do veículo na base de dados do DTRAN, sendo constatado que o veículo possuía restrição de furto/ roubo.

WhatsApp Image 2021-07-19 at 11.32.26

Desse modo, os agentes de segurança pública entraram em contato com o proprietário do bem, que apresentou a devida documentação da motocicleta. A ocorrência policial fora registrada como Recuperação de Bem/Objeto.

Fonte: P5 (1º BPM)

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio da Equipe de Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), em averiguação de denúncia, prendeu em flagrante delito, no dia 13 de julho do corrente ano, um homem que estava portando uma arma de fogo, tipo pistola, calibre .40, com um carregador e seis munições intactas de calibre .40, sendo que arma e o carregador estavam ambos com as numerações raspadas.

WhatsApp Image 2021-07-14 at 10.39.49

O homem estava em uma embarcação, que se encontrava no Porto do Bairro Nacional, e a arma de fogo fora localizada na posse dele, no momento da realização da busca pessoal. O conduzido foi apresentado na Central de Flagrantes, juntamente com todo material apreendido, para as medidas legais cabíveis.

Fonte: P5 (1º BPM)

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE PMRO - Nota de Agradecimento
Sábado, 31 Julho 2021
GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA, DEFESA E CIDADANIA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA   O Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia reconhece e agradece os esforços de toda equipe da área financeira e planejamento do governo do Estado, das associações, do Ministério Público Estadual, da Assembleia Legislativa do Estado e principalmente do... Leia Mais...
IMAGE Banda de Música recebe visita do Comandante-Geral da PMRO
Sexta, 30 Julho 2021
Instalada em uma nova sala ampla e com acústica, nas dependências em torno do Quartel do Comando-Geral, em Porto Velho, a Banda de Música da Polícia Militar recebeu a visita, hoje, 30, do Comandante-Geral, coronel PM Alexandre Almeida. Ele conversou com os policiais militares sobre as últimas apresentações da corporação musical, parabenizando-os pela forma brilhante como tem elevado o... Leia Mais...
IMAGE Governo de Rondônia reforça policiamento com recebimento de cães adestrados
Segunda, 26 Julho 2021
Três exemplares de cães foram entregues pelo governo do Estado, por meio da Polícia Militar, na última quarta-feira, ao canil do 2º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Tiradentes, em Ji-Paraná. São cães da raça Pastor Alemão e ficarão no 2º BPM, os cães Zulu e Escopeta e para o 11º BPM, seguirá o Calebe. O comandante-geral da PM, coronel Alexandre Almeida, que acompanhou a... Leia Mais...
IMAGE Polícia Militar assume direção do CTPM VII em Porto Velho
Segunda, 26 Julho 2021
A passagem de direção do Colégio Tiradentes da Polícia Militar - CTPM VII, (Antiga Escola Manaus) aconteceu na manhã de hoje, 23, na quadra do Colégio, Rua Salgado Filho, bairro do Roque, em Porto Velho. Deixa o cargo a tenente coronel BM Daniele Cristina Lima Ferreira, e assume a tenente PM Roberta Cristiane Oliveira da Silva. “O governador coronel Marcos Rocha muito tem feito para... Leia Mais...