Topo

hostgator coupon 60 off

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do Setor 3A, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), em patrulhamento na área

WhatsApp Image 2021-10-20 at 13.01.01

central da Capital, na Av. Carlos Gomes, no dia 18 de outubro de 2021, visualizou 02 (dois) indivíduos em atitude suspeita em uma motoneta Honda Biz, que ficaram extremamente nervosos com a presença da guarnição policial. Diante dessa situação, os militares deram ordem de parada aos homens, utilizando-se de sinais sonoros (sirene) e visuais (giroflex), sendo que, mesmo com a ordem legal, os agentes do fato demoraram para pararem o veículo em que estavam.

Durante a abordagem policial, um dos envolvidos esboçou a reação de colocar a mão na cintura, sendo prontamente impedida a ação pelos policiais, que na busca pessoal encontraram com esse indivíduo um revólver, calibre 32. Perguntado sobre o motivo de estar portando o armamento, o agente infrator informou que andava com a arma pois estaria sofrendo ameaças.

Ante aos fatos, os policiais deram voz de prisão aos 02 (dois) indivíduos, lendo seus direitos constitucionais e, posteriormente, conduziram-nos até à Central de Flagrantes, juntamente com o objeto apreendido, para fins de que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. A ocorrência policial fora registrada sob a tipificação de Porte Ilegal de Arma de Fogo.

 

 

 

 

 

 

Fonte: P5 (1º BPM)

Foto: Gu do Setor 3A

 

WhatsApp Image 2021-10-14 at 14.14.34

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio dos policiais militares lotados no Grupamento Policial do Distrito de Calama, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), receberam a denúncia de uma testemunha que, no dia 12 de outubro de 2021, um morador do referido distrito havia sido esfaqueado por um homem, na saída de um clube de eventos, situado em Calama.

De acordo com a testemunha, o ocorrido havia sido por conta de desavenças passadas entre a vítima e o autor do crime. Diante dessas informações, os militares realizaram patrulhamento nas proximidades do referido clube e tiveram êxito em localizar o agente do fato, assim como o objeto (faca) usado para perfurar a vítima, que fora localizado próximo a uma igreja, sendo o objeto prontamente reconhecido pela testemunha. O autor do fato, inclusive, já é conhecido na região do didtrito por ter cometido outros crimes anteriores de lesão corporal utilizando objeto perfurocortante (faca).

No momento da chegada dos agentes de segurança pública ao local do fato, a vítima já havia sido socorrida em um Barco Hospital e levada para a Cidade de Humaitá, no Amazonas, para receber os cuidados médicos de urgência, devido a gravidade do ferimento, que fora efetuado na região do abdômen. A equipe médica que atendeu a vítima informou aos policiais que houve necessidade de realização de uma cirurgia de emergência, pois o ferimento com o objeto perfurocortante havia sido gravíssimo, resultando em uma lesão que deixou as vísceras do paciente expostas.

Diante do ocorrido, os militares deram voz de prisão ao autor do crime, lendo seus direitos constitucionais e, posteriormente, conduziram-no à Central de Flagrantes, localizada em Porto Velho, para o registro da ocorrência policial, que fora lavrado como Tentativa de Homicídio.

Fonte: P5 do 1BPM

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), no dia 17 de setembro de 2021, sexta-feira, prestou apoio as secretarias municipais de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR),  de Meio Ambiente (SEMA) e de Obras (SEMOB), para fins de averiguação e fiscalização de possível ocupação ilegal de terras em área pública pertencente ao município de Porto Velho, situada no entorno do Complexo Ferroviário, nas proximidades do Cemitério da Candelária.

WhatsApp Image 2021-09-21 at 12.40.02

 Ao chegarem no local, os militares e as equipes de fiscalização das referidas secretarias se depararam com nove pessoas ocupando de modo ilegal a área  sendo orientados legalmente para desocuparem de forma pacífica o local, pois incorreram no crime de Esbulho Possessório. As pessoas ali encontradas não estavam dentro dos barracos parcialmente levantados no local, sendo esses quatro homens e cinco mulheres, que foram submetidos à busca pessoal, entretanto, nas buscas, nenhum ilícito fora encontrado.

Foi confeccionado um Termo Circunstanciados de Ocorrência (TCO) para cada infrator que estava no local, sendo, posteriormente, apresentados à autoridade competente para as medidas legais necessárias.

Após a adoção das devidas providências, dois maquinários foram utilizados para executar os serviços de desmobilização da área irregularmente ocupada.

Fonte: P5 (1º BPM)

Foto:  Sd PM Stefanio

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio de 02 Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), empregadas na Operação Paz no Campo, no dia 04 de setembro do corrente ano, sendo 01 Guarnição, sob o comando do Major PM Adenilson, comandante do 1º BPM, e a outra composta por 01 Guarnição da Força Tática, recebeu uma denúncia de prostituição e aliciamento de menores, que estaria ocorrendo em uma embarcação ancorada nas margens do Rio Madeira, nas proximidades da foz do Rio Jamari, na região do Distrito de São Carlos, dirigindo-se imediatamente na embarcação da PMRO, após a denúncia, em patrulhamento fluvial até o referido local para averiguação.

No local, os militares encontraram diversas mulheres e foram informados que a embarcação é frequentemente usada como ponto de prostituição e que ficaria ancorada no local mencionado, do dia 03 ao dia 06 de setembro, para tal finalidade. Uma das mulheres, maior de idade, informou ser responsável pela embarcação na ausência da dona do barco, que não estava presente no local no momento da abordagem policial. Foi encontrado, ainda, no barco, 01 homem, identificado como policial penal, que informou aos agentes de segurança pública que estaria naquele local contratado por um terceiro para realizar a segurança da embarcação. Estavam, também, no barco 04 adolescentes, que informaram terem sido contratadas pela dona da embarcação para aquela região de garimpo, como meio atrativo para atrair clientes pela quantia de R$ 50,00, referente ao aluguel dos quartos do barco, para fins de realização de “programas sexuais”.

 WhatsApp Image 2021-09-14 at 10.56.08

Na realização das buscas pelos policiais nos integrantes do barco, fora encontrada na bolsa de uma das mulheres, maior de idade, uma porção de substância entorpecente, aparentando ser “maconha” e, ainda, quando da busca nas dependências da embarcação, fora encontrada no banheiro uma porção de substância entorpecente, aparentado ser “bórico”.

Na realização da busca pessoal no policial penal, foram encontrados em seus pertences 05 frascos de azougue (mercúrio), contendo 1kg em cada frasco, além de 09 caixas de Citrato de Sildenafila, além de que, também, estava em sua posse uma pistola, calibre .40, pertencente ao patrimônio da SEJUS. Perguntado sobre a procedência dos produtos, o homem informou que havia adquirido em Guajará-Mirim e que faria comercialização no local para os garimpeiros.

Diante dos fatos, fora dada voz de prisão a todos os envolvidos, sendo lidos seus direitos constitucionais e, posteriormente, apresentados na Central de Flagrantes para as medidas legais cabíveis. A ocorrência policial fora registrada como Favorecimento de Prostituição/ Exploração Sexual (Consumado), Crime Envolvendo Produto ou Substancia Tóxica (Consumado).

 

 

Fonte: P5/ (1º BPM)

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Abordagens policiais durante a Operação Nova Mutum
Quinta, 21 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) vem a público esclarecer sobre matéria publicada no Portal G1 Rondônia na data de ontem, 20 de outubro, com o título: “Vereador denuncia abordagens brutas de policiais que atuam na Operação Nova Mutum, em RO”. Esclarecemos que a Operação Nova Mutum está ocorrendo presencialmente desde o último sábado, 16, onde a Polícia Militar encaminhou... Leia Mais...
IMAGE Operação Nova Mutum - Incursão nas áreas invadidas
Quarta, 20 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) informa a sociedade rondoniense quanto ao desenvolvimento da Operação Nova Mutum, frente as principais ações policiais ocorridas para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração e manutenção de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I, II e III, Norbrasil, Nova Esperança, Boa Esperança e Santa Carmem. A execução da... Leia Mais...
IMAGE PMRO inicia operação Nova Mutum para reintegração de posse de terras
Terça, 19 Outubro 2021
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) informa a sociedade rondoniense quanto a deflagração da Operação Nova Mutum, frente as principais ações policiais para o cumprimento dos mandados judiciais de reintegração de posse nas fazendas Arco-Íris, Boi Sossego, Três irmãos I e III, Norbrasil, Nova Esperança e Santa Carmem. A missão A Operação objetiva agir preventivamente na região,... Leia Mais...
IMAGE PMRO recebe 53 computadores para parque tecnológico na Capital
Segunda, 18 Outubro 2021
A tecnologia para qualidade no serviço público está sendo garantida através da aquisição de 53 novos computadores que irão compor o patrimônio da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e serão distribuídos de acordo com as necessidades de cada Batalhão, Pelotão e Grupamento no Estado. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã de segunda-feira, 18, no Quartel do Comando Geral da PMRO... Leia Mais...