Topo

hostgator coupon 60 off

1 bpmEm formatura geral, na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar "Batalhão Rondon" em Porto Velho, na manhã desta quarta-feira, 4 de maio, foram homenageados os sargentos PMs pela passagem do Dia do Sargento: “elo entre a tropa e o comando”. Na solenidade, foi entregue pela sétima vez ao soldado PM Iuri Amaral Gibaldi, o Diploma de Destaque Operacional.

O chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar, coronel PM Carlos Gomes, representou o comandante-geral da PM, coronel James Padilha, o qual se encontra cumprindo agenda no interior do Estado, e falou que os dois eventos: Destaque e Dia do Sargento são de grandes valores, pois são formas de enaltecer aos que são merecedores das homenagens. 

1 bpm cel carlos gomesAssim, ganham a Polícia Militar e a sociedade que tem em sua defesa, homens e mulheres prontos a servir e a proteger. Lembrou ele, ser filho de policial militar que galgou desde graduações chegando ao posto de oficial PM, mas foi como sargento que mais se identificou: “o sargento é aquele que reflete garbo, hierarquia, disciplina e honra", disse ele.

Esta atividade de hoje é simples, pois o mais importante é saber que podemos contar com cada um dos integrantes desta Unidade pioneira. "Em primeiro lugar, nosso agradecimento por tudo que tem feito pela Corporação e o cumprimento das normas emitidas pelo comando do Batalhão e do Comando-Geral, e isso nos facilita a realizar nosso trabalho”, defendeu o tenente coronel PM Amorim, comandante do Batalhão Rondon: "nós somos o mal necessário, explicou Amorim, exemplificando que “Polícia quando está perto incomoda, mas quando longe, faz falta”. "Minha palavra hoje é de agradecimento a todos", completou.

1 bpm destaque

O Destaque Operacional Rondon é um projeto de iniciativa do Comando do Primeiro Batalhão, que visa à valorização e reconhecimento do Policial Militar que, no desempenho de sua atividade operacional, se sobressai entre os integrantes da Unidade, por meio de atuações de caráter preventivo e/ou repressivo, concorrendo para a diminuição dos índices de criminalidade e contribuindo com a elevação do nome do Primeiro Batalhão, bem como o da Policia Militar junto à sociedade, onde pela sétima vez recebeu o Diploma de Destaque Operacional, o soldado PM Iuri Amaral Gibaldi.

Dia do Sargento

“Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra minhas mãos para a guerra e os meus dedos para as batalhas”, disse, em nota, o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel PM Wilton Amorim, em referência ao Dia do Sargento. Lembrando que se destacam – divisas - ao longo do nosso fardamento, mas que destacam valores intrínsecos de relevância homérica, início à prosopopéia necessária a enaltecer aqueles que são os responsáveis pelas palavras do General Osório, “comandar homens livres mostrando-lhes o caminho do dever”. Sem polícia não há normalidade social e sem sargentos não há ponte.

O Sargento, em tempos de obscuridade social, de inversão de valores, nunca se fez tão necessário para o direcionamento da tropa, guiar os policiais, se fazer presente diante daquilo que é o seu mister principal como elo do comando com a tropa. Saber que parte do seu caminho foi trilhado com maestria e galgou postos que ascenderam a posição atual com eles representados pelas linhas de expressão do seu rosto ou por alguns fios de cabelos brancos, mas além disso pelas memórias e experiências que fazem parte de uma trajetória vitoriosa representada pelas divisas que ornam as mangas de suas fardas.

Ao Sargento da Corporação recai grande parte da solidez da Polícia Militar, referência para os cabos e soldados, a esse cabe conhecer muito bem seus subordinados, conhecer as nuances da profissão, estar sempre pronto a corrigir com serenidade, apoiar nas dificuldades e não menos importante estar prontos a emprestar bons exemplos. A confiança gera credibilidade e ela por si só, sustenta liderança e essa é primordial para que se alavanque as atividades que devem ser desenvolvidas pelo sargento, sobretudo a de guiar vidas e possibilitar que essas retornem ao seu seio familiar após um dia de serviço.

Representando os demais sargentos do 1º Batalhão foi entregue ao 1º sargento PM Manuel Euclézio Matos de Castro, uma lembrança do Batalhão Rondon

Fotos subtenente PM Sergio

Texto: Jornalista Lenilson Guedes

Fonte: DCOMS

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio das guarnições de Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), no dia 25 de abril de 2022, em averiguação de denúncia de tráfico de substância entorpecente, em um estabelecimento comercial de venda de bebidas alcoólicas, localizado no bairro Cai N’ água, prendeu em flagrante delito um homem por posse irregular de arma de fogo.

No momento em que os agentes de segurança pública estavam realizando a averiguação no estabelecimento, um homem empreendeu fuga se dirigindo a uma residência próxima, sendo de pronto acompanhado pelos militares, que solicitaram autorização para adentrarem na residência de uma moradora. O homem, que estava em um quarto, fora informado dos motivos da abordagem policial.

WhatsApp Image 2022-04-26 at 08.54.08

Ao se realizarem a busca no interior do quarto, onde o indivíduo estava, o homem se deitou sobre a cama no intuito de esconder algo, contudo, imediatamente os militares fizeram a revista no móvel e encontraram uma espingarda calibre 12, da marca Rossi, junto com 2 munições do mesmo calibre da arma. Em continuidade à revista no interior do quarto, foram encontradas mais 02 munições de igual calibre no interior de um guarda-roupa.

De acordo com o abordado, a arma era usada para realizar sua própria segurança. Foram encontrados na residência ainda, em outro cômodo, localizado aos fundos, 3 sacos grandes contendo fios de cobre, de procedência não especificada pelo indivíduo.

Diante dos fatos, fora dada voz de prisão ao homem, lidos seus direitos constitucionais e, posteriormente, apresentado na Central de Flagrantes, com o material apreendido, para as medidas legais cabíveis.

Fonte: P5/ 1º BPM

WhatsApp Image 2022-04-12 at 12.13.11

A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio das equipes de Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar, realizou nesse fim de semana (09 e 10 de abril de 2022) a recaptura de 05 (cinco) indivíduos foragidos do sistema prisional. Ao serem realizadas as pesquisas nominais dos envolvidos no sistema de banco de dados cadastrados de foragidos, durante as abordagens, foram constatados os mandados de prisões em aberto desfavoráveis aos conduzidos.

As guarnições estavam realizando patrulhamento embarcado nos Bairros Tucumanzal, São Sebastião e Nacional, quando abordaram os indivíduos, que foram presos, respectivamente, 01 no Bairro Tucumanzal, 01 no Bairro São Sebastião e 03 no Bairro Nacional. Dentre os 05 indivíduos conduzidos, 01 era menor de idade.

 

A Polícia Militar segue diuturnamente realizando o patrulhamento nas ruas da Capital, por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar, seja por meio das equipes de Radiopatrulha, Força Tática, Patrulha Maria da Penha, entre outras modalidades de policiamento ostensivo, tudo visando garantir a paz e a tranquilidade das pessoas, retirando das ruas indivíduos com mandado de prisão em aberto, atendendo a ocorrências designadas pelo Centro de Operações, número telefônico 190, ou quando acionados por meio do contato pessoal. Sempre cumprindo sua missão constitucional de manutenção e preservação da ordem pública.

 

Fonte: P5/ 1° BPM

IMG-20220408-WA0030

 A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do 1º Batalhão de Polícia Militar, realizou na noite de 07 de abril de 2022 (quinta-feira) a Operação denominada Ordo, com o apoio dos seguintes órgãos: SEMASF, SEMFAZ, Vigilância Sanitária, SEMUSB, SEMTRAN, Igreja Geração Eleita, PRF e CBMRO. E, ainda, as seguintes unidades policiais militares apoiaram na operação: BPTRan, BPChoque, 5º BPM e 9º BPM.

O objetivo da operação foi o de coibir o tráfico de substâncias entorpecentes e em conjunto com os órgãos de fiscalização realizar a averiguação de estabelecimentos comerciais possíveis pontos de comercialização de entorpecentes.

IMG-20220408-WA0015

Participaram da operação aproximadamente 100 policiais militares, que atuaram em conjunto com os servidores dos outros órgãos de segurança pública e órgãos municipais e estaduais, envolvidos em garantir o sucesso da Operação.

Como resultado da operação, 04 ocorrências de Tráfico de Substância Entorpecente foram registradas e 10 estabelecimentos comerciais ficaram fechados.

IMG-20220408-WA0044

A missão constitucional da polícia militar é a de preservar e manter a ordem pública, atuando dentro dos limites da lei, agindo de forma preventiva ou repressiva quando se fizer necessário, tudo com a finalidade de garantir a paz e a segurança da população rondoniense.

Fonte: P5/ 1ºBPM

 

-- NOTÍCIAS PMRO -- 

 

IMAGE Destemidos pioneiros - Integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais realizado no Estado de Rondônia é homenageada
Quinta, 19 Maio 2022
Aconteceu na tarde de ontem, 18, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), uma singela homenagem aos oficiais da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), integrantes da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais ocorrido no Estado de Rondônia. A homenagem concedida foi "Voto de Louvor", proposta pelo presidente da Casa de Leis, Deputado Estadual Alex Redano, para os 53 oficiais... Leia Mais...
IMAGE CIDADE SEGURA: Ariquemes ultrapassa 30 dias sem registro de homicídios e se consolida como uma das regiões mais seguras do Estado
Quarta, 18 Maio 2022
Ariquemes tem uma população estimada de mais de 110 mil habitantes, sendo a terceira maior do Estado de Rondônia e está há 36 dias sem registro de homicídios. Além de Ariquemes, o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) é responsável policiamento nos municípios de Alto Paraíso, Cacaulândia, Cujubim, Rio Crespo, Monte Negro e Distrito de Bom Futuro (Ariquemes). Na terça-feira, 17,... Leia Mais...
IMAGE Operação Parador 27: Forças de Segurança atuam no combate aos crimes de exploração sexual
Quarta, 18 Maio 2022
Entre os dias 2 a 18 de maio, a Polícia Militar de Rondônia - PMRO, por meio do 4º BPM - Batalhão de Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal - PRF, executou a “Operação Parador 27”. As atuações aconteceram de forma Integrada visando uma sinergia entre as forças de segurança, Polícia Rodoviária Federal – PRF e Polícias Militares Estaduais, no planejamento,... Leia Mais...
IMAGE Policiais Militares salvam bebê asfixiado em Vista Alegre do Abunã
Segunda, 16 Maio 2022
A Polícia Militar de Rondônia – PMRO, por meio de uma guarnição pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), salvaram a vida de um recém-nascido, de apenas 08 (oito) dia de vida, após se engasgar durante a amamentação, no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho. O fato ocorreu na noite dia,12, quinta-feira, onde a mãe do bebê informou aos policiais que estava... Leia Mais...