Em coletiva de imprensa, na tarde de hoje, 6, em Porto Velho, dedicada à divulgação da produtividade e metodologia inovadora através do NUPEVID – Núcleo de Prevenção e Enfrentamento a Violência Doméstica da Patrulha Maria da Penha, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, destacou os resultados impactantes alcançados por essa iniciativa pioneira.
Com uma abordagem dedicada e eficiente, as ações da Patrulha Maria da Penha “refletem o compromisso do nosso Comando em enfrentar um tema tão sensível, que tem a Polícia Militar atuando na linha de frente na defesa das vítimas de violência doméstica”. Um exemplo disso, assegurou ele, é o lançamento do embrião do Batalhão de Policiamento de Enfrentamento à Violência Doméstica – BPVID, tornando todas patrulhas Maria da Penha dos batalhões da capital – que hoje realizam um excelente trabalho – reunidas para atuação exclusiva para fiscalização das medidas protetivas de urgência na capital, Porto Velho.
Vamos continuar desempenhando, cada vez mais, papel vital na conscientização, prevenção e resposta a esses casos de violência. O comandante-geral disse que a mulher está mais segura em registrar boletins de ocorrências e por esse motivo, os dados têm aumentado a cada dia.
Aumento de:
15,7% violência doméstica
8% estupro