Comandante da Polícia Militar destaca importância de novos rádios HTs de alta tecnologia entregues pelo Governo

WhatsApp Image 2020-09-11 at 19.32.00 copy

WhatsApp Image 2020-09-11 at 19.32.00 copy

A rede de comunicação móvel da Polícia Militar de Rondônia começa a ser reforçada com a chegada de nova tecnologia de transmissão com rádios HTs modernos e digitais. Na última quinta-feira (10), o comandante-geral da Corporação, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, participou da entrega de novos exemplares do equipamento entregues pelo Governo do Estado durante evento realizado na 3ª Companhia de Polícia Militar, localizada no município de Colorado do Oeste.

A entrega dos equipamentos foi realizada pelo vice-governador de Rondônia, José Jodan, durante evento que também contou com a presença do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadnia (Sesdec), coronel José Hélio Cysneiros Pachá.

O comandante geral da PMRO também participou de visita realizada ao 3º Batalhão de Polícia Militar, em Vilhena. Conforme destacado pelo comandante, a nova tecnologia representa uma grande vantagem referente à área de propagação digital com maior abrangência.

“A entrega desses novos equipamentos representa para a Polícia Militar um sistema de comunicação móvel com mais segurança entre os policiais, bem como com maior qualidade. Vai garantir maior segurança para o patrulhamento e a transmissão não poderá ser interceptada por outros rádios. É um fator de melhoria na segurança dos policiais militares e atendimento à população”, ressaltou o comandante-geral, coronel Almeida.

radio2

O equipamento é o mesmo utilizado pelo Exército Brasileiro e agências de segurança nos Estados Unidos da América, que utiliza o sistema P25. O equipamento ampliará a área de cobertura por meio de uma rede estendida com estações fixas e duas repetidoras transportáveis, permitindo flexibilidade tática para que o sinal seja direcionado de acordo com a localidade de interesse.

Com o novo sistema de radiocomunicação digital, haverá mais segurança, privacidade e qualidade superior de áudio, sem chiados ou riscos de interferências, anulando as possibilidades de interpretação equivocadas por ruídos.

Ao tecer comentários sobre a nova tecnologia, o secretário da Sesdec enfatizou que, com o sistema P25, a segurança rondoniense pretende eliminar a rede analógica, investindo na digitalização e entrando em uma nova era tecnológica.

O coronel Almeida também aproveitou a estada naquela região do Estado para acompanhar as atividades desenvolvidas pelo 3º GP POL – 3ª CIA PO, com sede no município de Cabixi e esteve na barreira sanitária onde 2 policiais militares fazem trabalho em conjunto com a Idaron, na rota que segue para Mato Grosso.

WhatsApp Image 2020-09-11 at 19.32.08

WhatsApp Image 2020-09-12 at 12.07.57

WhatsApp Image 2020-09-11 at 19.32.01

WhatsApp Image 2020-09-11 at 19.32.00 1

Jornalista Paulo Ricardo

Apoio – jornalista Eraldo Erick

Fotos: Coronel PM Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🚨 Clique para acionar o 190