5º BPM avança com uso do equipamento Spark

spark

Acompanhando a evolução das Forças Policiais na preservação da vida, tudo em consonância com a legislação que versa sobre os Direitos Humanos, o comandante do Batalhão, major PM Herton não tem medido esforços para otimizar a prestação de serviços da Unidade Operacional. O Batalhão conta com mais de 60 policiais militares habilitados para o uso do dispositivo em tela, o que propiciou a imediata utilização.

“De grande valia é a preocupação da PMRO, por meio do coronel PM Almeida, da CRP-I, que já iniciou o processo para aprovação de estágio que habilitará os demais policiais militares da Corporação, para uso da SPARK”, relatou. spar

O dispositivo elétrico incapacitante, consequentemente, garante maior segurança para atuação do Policial Militar que, agora, terá mais uma alternativa para fazer o uso progressivo e escalonado da força; permitindo, assim, a preservação não só da vida do cidadão em conflito com as leis, como também do próprio agente público.

Evolução

De acordo com o major PM Herton, a atual conjuntura obriga acompanhar o processo evolutivo das forças policiais e, seguindo tal premissa, não medirá esforços para que a sua tropa tenha suporte para garantir sua atuação e cumprimento do dever.

O Batalhão Belmont é uma unidade com valorosos policiais que fazem o máximo com o mínimo! Melhorar as condições de trabalho e, principalmente, comandar no sentindo estrito da palavra, é o melhor meio de motivar nossos policiais.

*

Fonte e foto 5º BPM

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🚨 Clique para acionar o 190