ALTA FLORESTA DO OESTE

End.: Rua Piauí, 3340, bairro Princesa Isabel

Alta Floresta D Oeste

Histórico

No mês de julho de 1986 foi instalado o Grupamento no município de Alta Floresta D’ Oeste/RO, subordinado ao pelotão de Rolim de Moura, onde teve como comandante o 3º Sgt PM Antonio Lopes de Jesus o qual comandou por um período de um ano.

Já no ano de 1987, o 3º Sgt PM Francimar Dias Rodrigues, assumiu o comando do Grupamento ficando no comando por um período de três anos.

No ano de 1990 o Grupamento passou a ser comandado pelo 3º SGT PM Samuel Soares Arruda, que ficou no comando por um período de quinze anos.

No dia 09 de julho de 2005 assume o comandante o Sub Ten PM Almiro Pereira de Carvalho que permaneceu no comando até o dia 12/09/2008.

No dia 13/09/2008 assume o comando o 1º SGT PM Jose Elias da Silva o qual permaneceu no comando por um período de sete meses.

No dia 15/04/09 assume o comando do Grupamento o 1º SGT PM Lauro Augusto de Souza por um curto período de oito meses.

No ano de 2009 o 2º SGT Josenildo Alves Feitosa assume o comando, quando no ano de 2010 o grupamento passou a Pelotão, e no dia 25 de novembro do mesmo ano assume o comando do pelotão o ASP. OF. PM Jorge Costa dos Santos Junior o qual comandou por um período de dois anos.

No dia 11/01/2013 o 2º TEN PM Edvaldo de Araújo Elias assume o comando do pelotão por três anos. O 3º Pelotão de Policiamento Ostensivo tem sob sua subordinação 02 (dois) Grupamentos.

Em complemento aos efeitos do serviço operacional o3º Pol. Ost. Vem ao longo de sua existência desenvolvendo programas sociais, como: PROERD, e Guarda-Mirim e atualmente encontra-se em desenvolvimento o projeto Prato Cheio, que visa arrecadar alimentos para ser distribuído para famílias carentes do município.

No dia 22 de janeiro de 2016 o pelotão teve como comandante o CAP PM ADM Givaldo Caciano da Silva.

Fonte: 4º BPM