Polícia Militar de Rondônia

5º Batalhão inova policiamento no residencial Orgulho do Madeira

inovacao

O Secretário de Segurança Defesa e Cidadania, delegado Reis, e seu Adjunto, o coronel PM Adilson têm sido enfáticos quanto à necessidade de que a Filosofia de Polícia Comunitária seja posta em prática por todo o Estado; promovendo, inclusive, reuniões com lideranças das mais diversas comunidades com o objetivo de levantar as demandas de cada local e, assim, poder atendê-las de forma mais eficiente. Interessante trazer à baila que o coronel PM Adilson e o precursor no que diz respeito ao policiamento comunitário em nosso Estado, sendo, inclusive, referência nacional na área.

Incluso na área de responsabilidade do 5º BPM temos o Residencial Orgulho do Madeira, projeto visionário implementado pelo governo do Estado; local este que, por suas peculiaridades, tem tido uma atenção diferenciada no que tange ao policiamento preventivo.inovacao1

Hoje, 21, teve  o Patrulhamento com Motocicletas no Residencial supracitado, que apoiará as guarnições responsáveis por cobrir também o Bairro Jardim Santana.

Seguindo a ótica, tanto do governador Confúcio Moura, como do Comandante Geral da PMRO, na próxima semana o 5º Batalhão implementará no policiamento daquela localidade a Base Móvel Belmont. A base móvel consistirá em 01 ônibus dotado de tecnologia de monitoramento através de câmeras de longo alcance, além de sistema de informações que propiciem a consulta aos bancos de dados atinentes ao serviço policial militar; além de uma guarnição específica para tratar das problemáticas do Residencial Orgulho do Madeira.

A evolução do conceito de segurança pública deixa claro que é imprescindível o uso de tecnologia no serviço policial militar para que possamos estar um passo à frente da criminalidade, disse o major PM Herton. Fazer mais com menos! É disso que precisamos para prestar um serviço público de excelência, concluiu.

Fonte e fotos 5º BPM

Jornalista Lenilson Guedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *