Nesta terça-feira (28) o 1º Batalhão de Polícia Militar reativou o policiamento de Patrulha Rural na margem esquerda do Rio Madeira. A atividade será realizada de segunda a sexta-feira, nos ramais Jatuarana e São Domingos, contemplando as comunidades Joana D´arc e Vila Franciscana.
A presença dos militares na região foi uma solicitação feita pelos líderes comunitários após se reuniram, no mês passado, com o comando do batalhão. Na ocasião relataram o aumento da criminalidade na área.
Segundo os próprios moradores, o ramal Jatuarana estaria sendo utilizado por criminosos como rota de fuga para veículos roubados e servindo de esconderijo para foragidos da justiça. De acordo com a unidade, a Patrulha Rural na região teria sido desativada por causa da diminuição em seu efetivo. Porém, com a chegada dos novos policiais militares e com um remanejamento feito nas escalas, foi possível reativá-la.
“Além do serviço ostensivo, a Patrulha Rural irá realizar reuniões semanais com os moradores e palestras educativas com dicas de segurança, visando uma maior integração com comunidade”, informou o tenente coronel Alcântara, comandante do Primeiro Batalhão de Polícia Militar.
TEXTO SD PM Carleilson
FOTO SD PM Carleilson
JORNALISTA Paula Casagrande