Uma parceria entre a Polícia Militar, a Secretaria de Estado de Justiça – Sejus, e o SENAI/CEET, está oferecendo um curso de Desenhista da Construção Civil para o internos do Complexo de Correição da Polícia Militar de Rondônia. Ao todo são 23 inscritos para as aulas iniciadas na última terça-feira (21).
O curso de qualificação profissional de 200 horas é ministrado em período integral em uma das salas do Complexo e está marcado para terminar no dia 2 de agosto, quando será realizado a solenidade para entrega de certificados.
Para Herlan Cássio Nunes, instrutor de desenho/cadista, o curso é uma oportunidade de emprego para policiais que perderam a farda por algum motivo. “Alguns deles já perderam a farda ou podem perde-la ao fim do julgamento, então estão a procura de uma nova profissão e novas oportunidades. O curso proporciona isso a eles, pois é voltado à prática mesmo da construção civil. Além disso, a carga horária oferecida os torna um de desenho.”, contou o instrutor do curso.
Durante as 200 horas será trabalhado a produção de projetos, estruturas, levantamento e quantitativos de material.
A ressocialização do interno e remissão de pena são outros pontos positivos dos cursos oferecidos dentro do complexo. “Frequentando as aulas do curso eles ocupam o tempo e a mente e acabam ressocializados e com uma nova profissão”, finalizou o Tenente PM C. Eduardo, Comandante de Pelotão e Escolta.
JORNALISTA Paula Casagrande