O Serviço de Assistência Social da Polícia Militar do Estado de Rondônia – Seasso, realizou na manhã desta sexta-feira (10), um café da manhã em homenagem aos policiais militares da Reserva Remunerada que serviram na OPM. Cerca de dez policiais receberam a placa de homenagem.
Para o SubComandante da Polícia Militar, Coronel PM Clairton, o reconhecimento da corporação aos policiais que completaram sua jornada é muito importante. “Depois de 30 anos de trabalho essa é uma forma de expressar o reconhecimento e demonstrar de uma forma simples, com a entrega de uma placa, com elogios e palavras, tudo aquilo que ele fez ao longo de sua carreira. Esses policiais foram os que construíram a Polícia Militar. Cada um, de alguma forma, com seu perfil, colocou um tijolinho nessa construção. E hoje nós podemos ter dias melhores por conta deste trabalho pioneiro.”
Reconhecimento também exaltado pelo Tenente Coronel Ferro, chefe do Seasso. Para ele, é uma forma de valorizar o trabalho realizado pelos policiais. “Ele passou 30 anos dentro de uma instituição, contribuindo, e no momento em que ele vai para a reserva é importante que a instituição diga para ele um ‘muito obrigado’. Essa vinda deles ao quartel, principalmente por esse motivo, dá uma autoestima a eles. Eles construíram isso aqui, por isso é importante eles retornarem para ver o que eles deixaram e o que foi melhorado para eles mesmo”, declarou.
Um dos homenageados foi o Subtenente da Reserva Remunerada
Jornalista Paula Casagrande
Manelito, que serviu na PM de Rondônia durante 27 anos, 15 deles trabalhados no Quartel do Seasso. “Na reserva as atribuições do dia a dia também vão tendo um peso, um envolvimento muito grande, e a gente vai se desligando gradativamente da Polícia, então, com isso nos sentimos lembrados, motivados a voltar a se relacionar com as raízes. Foram quase três décadas e marca a vida da gente”, finalizou.
Fotos: SD PM Edileusa
Jornalista Paula Casagrande