No Barco “Vieira II” os policiais militares realizaram revista tanto nas bagagens quanto nos passageiros. O PM Helder ao abrir a mala do passageiro Brendo Hugo Vasconcelos, 18, encontrou 13 tabletes de maconha pesando cerca de 12 kg.
De Mato Grosso
O acusado Brendo disse aos policiais militares que foi até a cidade de Campo Grande-MT comprar a droga, porém não disse o nome do vendedor. A droga, que seria levada para Manaus, segundo ele, foi comprada por R$ 1.500,00. No momento da prisão, várias mensagens foram enviadas ao celular do acusado indagando de “tudo tinha dado certo”. No celular do acusado, foram lidas várias mensagens tanto de Manaus quanto de Campo Grande.
Parte de facção criminosa
No aparelho celular de Brendo os policiais militares encontraram as letras F.D.N C.V. O suspeito disse ser “Família do Norte e Comando Vermelho” e que ele é integrante da Facção. Diante dos fatos e evidências foi dada voz de prisão ao conduzido, lido seus direitos constitucionais e encaminhado a Central de Flagrantes para providências. Toda droga apreendida estava debaixo de um travesseiro com cheiro de naftalina, que segundo o conduzido Brendo a naftalina é usada para disfarçar o odor da droga.
As equipes da Força Tática do 1º foram compostas pelo cabo PM Rusman, soldados PM Giglielson, Dos Anjos e Katielle. Com apoio da Força Tática do sargento PM Jozias.
*
Jornalista Lenilson Guedes
Foto guarnição 1º BPM