Investir na formação de novos policiais, em segurança, é investir diretamente no bem estar e proteção da população. Por isso a ampliação do efetivo é de grande importância e necessidade”, afirmou o Capitão PM Renato Acácio Canhoni Suffi, Chefe do Centro de Comunicações.
Após a formatura no Quartel do Comando Geral no último dia 19, os novos policiais foram integrados aos principais Batalhões, Companhias e sessões administrativas.
O 1º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Velho, incorporou 33 novos policiais.
O 5º Batalhão, também em Porto Velho, recebeu 53 novos soldados.
25 soldados foram encaminhados para o 2º BPM, em Ji-Paraná.
A recepção em Jaru teve formatura com a presença do Comandante Geral. Na Oportunidade houve a criação do 8º BPM na localidade.
Em Vilhena, o 3º Batalhão recebeu 15 policiais.
No 6º BPM, em Guajará Mirim, ficaram 12 policiais.
O Batalhão de Polícia Ambiental recebeu 14 novos soldados. (iremos inserir foto)
A Companhia de Operações Especiais recebeu oito policiais.
Cecoms
Cinfo
Banda
O 7º BPM, responsável por Ariquemes e Vale do Jamari, recepcionou 156 policiais. O Comandante do 7º Batalhão da PM, major Farias, acredita que, com a chegada dos novos policiais, a capacidade de atendimento da Polícia Militar na região do Vale do Jamari, será consideravelmente aumentada, gerando assim uma maior sensação e segurança a sociedade. Além disso, a Polícia Militar contou ainda com especialistas nesse quadro de soldados recém-formados. “O Centro de Comunicação Social, Centro de Informática e a Banda receberam efetivo que, de imediato, puderam ser utilizados nas atividades cujo os mesmos foram voluntários por possuírem uma formação específica, agregando e muito na atividade meio da Polícia Militar”, ressaltou o Capitão Suffi, Chefe do Centro de Comunicação Social da PM.
*
Jornalista Paula Casagrande
Fotos soldado PM Simplício