Após três meses de curso cerca de 120 alunos do 5º ano do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade I, em Porto Velho, receberão o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. A formatura acontece nesta sexta-feira na quadra poliesportiva do Colégio Tiradentes, na Avenida Imigrantes, Setor Industrial. A solenidade tem início às 18h30.
Em oito anos de atuação o Colégio Tiradentes já formou mais de 30 turmas, somando aproximadamente mil alunos.
O programa foi criado no ano de 2000 e atualmente está presente em 32 municípios, com aproximadamente 65 instrutores. É desenvolvido por um policial militar fardado que frequenta as escolas públicas estaduais e municipais uma vez por semana, durante 10 encontros.
Com currículo didaticamente elaborado por psicopedagogos, o programa procura trabalhar com o intelecto do aluno para que resista ao uso abusivo de drogas e tome decisões seguras e responsáveis.
“Atualmente a droga não escolhe classe social. Está inserida em todos os meios, fazendo sua devassa. E como agente público o programa tem alcançado objetivos eficazes na prevenção”, disse o mentor e instrutor do programa no Estado, Cabo PM Cleiton.
Jornalista Paula