Leandro de Souza Abreu Rodrigues de 20 anos foi preso pelos policiais militares do Primeiro Batalhão na tarde deste domingo (10), na Rua Abil, bairro Cohab, acusado de ter rompido pela segunda vez a tornezeleira eletrônica que fazia o seu monitoramento.
De acordo com as informações do soldado PM Damasceno, motorista da viatura, sua guarnição teria recebido a informação do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais), que o acusado Leandro, elemento com várias passagens pelo sistema prisional, estaria em sua residência, e que teria rompido sua tornozeleira eletrônica de monitoramento, descumprindo assim, ordem judicial.
Ao chegar ao local os policiais militares encontraram o acusado juntamente com sua mãe, que informou ser a segunda vez que Leandro descumpri ordem, fato confirmado pelos policiais militares com os agentes penitenciários do sistema de monitoramento.
Leandro recebeu voz de prisão pelo crime de desobediência a ordem judicial e foi apresentado ao delegado de plantão na Central de Polícia.
Texto: SD PM Carleilson
Foto: Guarnição do 1°BPM