Disse o sargento PM Gusmão que com sua equipe composta por ele o soldado PM Oliveira e os alunos soldados PM Sala e Kívia estava passando pela Avenida Amazonas e deparou-se com Barbara e Ualisson na motocicleta Bros de cor preta de placa NDN 7766. O casal empreendeu fuga, mas foram alcançados e abordados. A aluna PM Kívia fez a revista na mulher e encontrou sob suas vestes três tabletes de substância entorpecente tipo maconha.
A acusada confirmou que tinha acabado de comprar por R$ 100,00 de uma menor infratora que foi apreendida. Barbara levou os policiais militares até a residência da vendedora. Lá a PM encontrou uma porção de substância entorpecente tipo maconha e a infratora confessou que tinha vendido o entorpecente apreendida com Barbara.
A infratora confirmou a PM o comércio de drogas a mando de seu esposo que está preso no presídio Urso Branco. Ela não quis informar o nome dele.
Com Ualisson, foi verificado sob sua veste a importância de R$ 70,00 em espécie, dinheiro este provavelmente adquirido pelo comércio de entorpecente. A infratora informou a guarnição que o conduzido compra frequentemente entorpecente com ela para revender. Na pesquisa feita junto ao Tribunal de Justiça o acusado aparece com um processo em andamento por tráfico de drogas.
Jornalista Lenilson Guedes
Foto: Guarnição do 5º BPM