Segundo informações dos policiais militares, a guarnição estava em patrulhamento quando foi solicitada por um cidadão dizendo que teria seguido dois homens em uma motocicleta. Segundo ele teriam acabado de cometer um roubo. Os acusados percebendo a presença da viatura tentaram disfarça parando a moto, sendo que o carona desceu e entrou no banheiro de uma lanchonete e o motorista evadiu-se do local. De imediato os policiais militares conseguiram abordar Jhones de Castro Gonçalves, sendo com ele encontrado um revólver calibre 38 com a numeração ilegível mais seis munições intactas.
Durante a ocorrência os policiais militares descobriram que Jhones teria roubado a arma de um vigilante na escola Joaquim Vicente Rondon, juntamente com outro elemento de nome “Henrique”. O vigilante reconheceu prontamente Jhones como sendo um dos autores do roubo.
Não sendo possível prender o outro acusado os policiais militares deram voz de prisão a Jhones e levaram à Central de Polícia para as medidas cabíveis.
Texto SD PM Carleilson
Foto: Guarnição do 1° BPM