Texto atualizado
A Polícia Militar foi informada que por volta das 7horas de ontem, 21 de março, havia ocorrido um latrocínio na Rua 9 de outubro. A vítima seria um jovem de 14 anos, Israel de Deus Silva Campos. A Polícia Militar passou a acompanhar o caso através do NI – Núcleo de Inteligência, chegando ao nome do acusado do latrocínio, um menor de 15 anos e seus possíveis endereços.
As guarnições de radiopatrulha Tático 1 e 2 do 5º BPM – Batalhão de Polícia Militar, realizaram buscas nos endereços indicados. Na residência da mãe do menor, a PM, com autorização entrou no apartamento do acusado e encontrou uma arma de fogo tipo revólver calibre 38 numeração ilevígel. A arma, pertencia ao suspeito. A PM continuou nas buscas e apreendeu o menor na Rua Benedito Inocêncio com Rua Quincas Borbas, Bairro Três Marias.
Confessou
Ao ser apreendido, o infrator confessou ter praticado o latrocínio, relatando que estaria em uma bicicleta modelo feminino de cor rosa, abordou a vítima que estava com um aparelho celular no bolso, anunciando o roubo e que após a recusa da vítima na entrega do celular, sacou a arma de fogo, – apreendida – efetuando um disparo contra o peito do menor, que correu alguns metros e caiu ao solo, vindo a óbito, e ele,infrator evadiu-se do local. As roupas utilizadas no dia do crime foram localizadas no apartamento de sua ex-namorada, que não se encontrava no local.
Reconheceram
Na Central de Polícia as testemunhas reconheceram o menor infrator como o autor do latrocínio. Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor infrator, informado seus direitos constitucionais e apresentado para a autoridade policial. A mãe do menor foi comunicada da apreensão de seu filho.
Irmã
Durante as buscas pelo menor infrator, a Irmã dele de nome passou a xingar a Polícia Militar e o comandante da guarnição, “Policial de merda, verme safado”, sendo a ela dada voz de apreensão, informado seus direitos constitucionais e apresentada a autoridade policial.
**
Jornalista Lenilson Guedes
Foto 5º BPM
Outro flagrante
Este é o segundo flagrante que a PM registra este mês. Conforme ocorrência policial Nº 1763-2016, após praticar homicídio na Rua Gibim, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, no dia 12 de março de 2016, Alzenir de Souza Cabral, 35 anos, foi preso em flagrante quando caminhava pela Avenida Calama, sentido rio Madeira, ainda com a arma em punho.
Os policiais militares deram voz de prisão, mas o assassino atirou contra a guarnição. A arma não disparou. A PM revidou. Foi verificado que o conduzido não foi atingido, e que a arma se tratava de um revólver calibre 38 especial com a numeração ilegível com quatro cápsulas deflagradas no tambor. Após receber atendimento na UPA e ser liberado pelo médico de plantão foi apresentado na Central de Flagrantes à autoridade policial de plantão juntamente com a arma apreendida.
**
Texto Jornalista Lenilson Guedes
Foto 5º BPM