Polícia Militar de Rondônia

Polícia Militar tem final de semana movimentado no campo religioso

SERGIO

SERGIOA Polícia Militar do Estado de Rondônia foi homenageada no domingo, 20, pela Igreja Universal do Reino de Deus, em Porto Velho, e pela Igreja Católica, sábado. O evento da Universal foi realizado no templo central da instituição, que conta com outras 74 unidades em todo o Estado. Na ocasião, o sargento PM Sérgio, ao representar o comando da corporação, foi chamado à frente e recebeu as orações do condutor do culto, Bispo Cajeu. 

O militar recebeu, também, como presente para a PMRO, um exemplar da edição especial da Bíblia Sagrada do “Templo de Salomão”. A edição, segundo o pastor Edésio, contém fotos de todos os departamentos no interior do templo, construído em São Paulo capital. Mais de cinco mil famílias de militares, em todo o Estado, receberam as orações, segundo o pastor. O sargento PM Sérgio agradeceu a homenagem em nome do comandante geral Coronel Ênedy.

Os Dez Mandamentos, o filme

DSC 3923A homenagem à PM contou ainda com a cortesia de cerca de 850 ingressos distribuídos para familiares de policiais militares para ver, gratuitamente, o filime “OS Dez Mandamentos”. Quatro salas de cinema do Porto Velho Shopping foram totalmente tomadas na quinta e sexta-feira da semana passada. Alunos e pais de alunos da Escola de Música Dó Ré, Militar também ganharam ingressos.

Igreja Católica comemora dia de São José na Capela PM

DSC 4241No sábado, a Igreja Católica esteve presente na vida de militares e familiares quando na ocasição uma missa foi celebrada pelo Bispo d. Moacyr Grechi na Capela do Comando Geral na capital. O evento comemorou o dia de São José, que segundo historiadores,foi inserida no calendário litúrgico Romano em 1479, com festa celebrada todo ano no dia 19 de março. São Francisco de Assis e, mais tarde, Santa Teresa d’Ávila, de acordo autoridades eclesiais da Igreja Católica, foram grandes santos que  ajudaram a divulgar a devoção a São José. 

No ano de 1870, José foi declarado oficialmente como o Patrono Universal da Igreja Católica Romana. O autor desta declaração foi o Papa Pio IX. No ano de 1889, o Papa Leão XIII, num de seus grandes documentos, exaltou as virtudes de São José.

O Papa Bento XV declarou São José como o patrono da justiça social. Para ressaltar a qualidade e poder de intercessão de José como “trabalhador”, o Papa Pio XII instituiu uma segunda festa em homenagem a ele, denominada  “São José operário”. Esta, acontece no dia primeiro de maio.

DSC 4233São José é invocado também como o padroeiro dos carpinteiros. Na arte cristã ele é representado tendo um lírio na mão. Em algumas vezes, aparece também com o menino Jesus ou nos braços, ou ensinando a Ele (Jesus) a profissão de carpinteiro.

São José teve papel importantíssimo na formação da personalidade de Jesus enquanto pessoa humana, embora, para os cristãos, Jesus é o Filho de Deus. A analise do comportamento de Jesus do ponto de vista humano, verifica que ele (Jesus) foi um menino e um homem que teve um pai presente, piedoso e influente, afirmam historiadores catolicos. 


REPORTAGEM: VALDIR ALVES
FOTOS: SARGENTO PM SÉRGIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *