Para o Secretário, a reunião definida pelo Comandante Geral da PM, faz melhorar em tudo. Ele falou sobre o novo sistema de registro de ocorrência que após implantado serão eliminados muito tempo do policial militar nas dependências da Central de Polícia e delegacias. O uso da tecnologia é um avanço importante para a rapidez que está sendo cobrada diariamente pela comunidade. Este pedido de acelerar este processo, também é feito pelo Comandante Geral, pela necessidade pois sem as ferramentas tecnológicas nossas ações demoram a acontecer.
Temos uma Polícia bem conceituada e mesmo diante das dificuldades tem apresentado um bom trabalho, observou o Secretário. Ele defendeu reserva orçamentária as instituições que compõe a pasta para que atenda as necessidades primárias de forma rápida. Para o secretário, na Polícia Militar tem oficiais e praças que apresentam boas ideias e que a Sesdec vem se esforçando para atender a demanda. “Não é tarefa fácil, mas havendo comunhão de esforços, poderemos continuar e melhorar esse atendimento a população”.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Ênedy, apresentou as metas a serem alcançadas em seu comando mostrando resultados positivos e pediu que cada um dos participantes elabore planejamentos agilizando ainda mais o atendimento a população. ” Nosso desafio é fazer mais com menos”, observou.
O comandante geral determinou que cada um, da melhor forma possível, possa gerenciar seus recursos, descobrir gargalos, diminuir tempo de serviço, potencializar as ações de inteligência, visando sempre o compromisso de atender bem a sociedade. Ele defendeu o trabalho e ações de Segurança Pública, com os outros segmentos pertencentes a pasta, a Polícia Civil, Bombeiros e Polícia Técnica organismos que compõe hoje a pasta de segurança.
O secretário adjunto da Sesdec coronel PM Adilson Bandeira falou das diversas reuniões com setores administrativos e financeiros do Estado mostrando a importância das instituições de Segurança, especialmente os bombeiros, no cenário de atendimento à saúde da comunidade. Esta reunião da Polícia Militar resgata e consolida a união de todos, pois segundo ele, após cada um colocar suas atuações operacionais, necessidades e meios de trabalho, sairá uma definição e dependendo de cada caso, novos paradigmas na melhoria do atendimento.
Fonte: Secom – Governo de Rondônia
Texto: Lenilson Guedes
Fotos: Sargento PM Sérgio