Acusado de vários roubos e furtos na região da Zona Leste de Porto Velho, Sidnei de Freitas Vieira , 23 anos foi preso ontem, 14, por volta das 10 horas, na Rua Natalia Garbim, Bairro JK 1, pela guarnição composta pelos soldados PM Janilson, Pantoja e Kátia. Sidnei estava em frente a sua casa e um homem o acusava de ter furtado o seu comércio, que fica localizado na Avenida Mamoré com Rua Benedito Inocêncio e furtada uma caixa de isopor grande de cor branca. O objeto foi encontrado na casa do suspeito.
Segundo a vitima, Sidnei já furtou outras três caixas de isopor e uma caixa d’água de mil litros do seu estabelecimento comercial. A vitima também informou que só conseguiu descobrir que era ele que furtava o seu comercio, porque os seus próprios vizinhos lhe informara que o preso já é acostumado a furtar naquelas redondezas.
A vitima ainda informou a PM que o pai do acusado lhe falou que viu ele estava vendendo a caixa d’água na manhã de ontem e provavelmente seria a mesma que foi furtada dele. Os disseram a PM que não aguentam mais os furtos que o conduzido vem praticando nas redondezas, pois este é usuário de substâncias entorpecentes, e furta para comprar drogas.
No momento em que a guarnição de serviço estava saindo do local do fato, os vizinhos agradeceram com grande satisfação a prisão do mesmo, pois acreditam que ficarão livres por um bom tempo, dos furtos cometidos por ele. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao conduzido, lido seus direitos e apresentado a esta central de flagrantes.
Foto 5º BPM
Jornalista Lenilson Guedes