PM está pronta para realizar o policiamento de carnaval

29 1 16 enedy carnaval

O policiamento tem início neste sábado, 30 de janeiro, até 13 de fevereiro de 2016. De acordo com informações da coordenação, este ano não haverá oficialmente carnaval na Zona Leste de Porto Velho. Deverão integrar a segurança nos locais já elencados pela coordenação municipal da festa popular,  cerca de cem policiais militares dia.

CRP I

20160128 142813

Ontem, o coronel PM João Moreira Bonfim que responde pela coordenadoria Regional de Policiamento I, concedeu entrevista aos meios de comunicação em Porto Velho e disse que além da Polícia Militar estarão em parceria a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, Código de Posturas, Detran, Conselho Tutelar,   as Upas e o João Paulo II, prontos, caso seja necessário atendimentos médicos. “Esperamos que todos possam participar da festa com alegria e que as discussões, caso ocorram sejam passageiras e todos possam brincar sem animosidades” disse o coronel Bonfim.

Nos últimos anos, disse ele, o carnaval tem sido tranquilo. Um público busca a alegria. Outros buscam praticar crimes especialmente de furto ou roubo. Nas brincadeiras, orientou ele,  caso tenha animosidade, relevar, pois afinal, tudo é festa. Porém evitar o excesso de bebidas e conduzir veículos.

Orientou ainda aos comerciantes para que não vendam bebidas alcoólicas a menores de idade, pois também se configura crime.

Jornalista Lenilson Guedes