Na noite de quinta-feira 28, após denúncia anônima de que um veículo possivelmente roubado iria ser levado para o país vizinho a Bolívia, o Grupo de Operações Especiais – GOE do 6º Batalhão de Polícia Militar, deslocou-se para a entrada do Rio Pacaás Novos a cerca de 30 minutos do porto oficial de Guajará-Mirim.
Já no local os policiais militares observaram a aproximação de uma embarcação que levava um veículo. De imediato iniciaram a abordagem e verificaram que três elementos, tentando escapar, pularam no rio e outro permaneceu na embarcação, porém quando os policiais se aproximaram viram que os elementos estavam pendurados na chata e acabaram retornando para a embarcação onde todos foram presos e escoltados até o porto da ENARO em Guajará-Mirim.
O veículo apreendido tratasse de um Jeep Renegade placa OZZ 2989 de cor branca e foram presos quatro indivíduos; dois brasileiros e dois bolivianos. Um deles informou que adquiriu o Jeep pela quantia de R$ 15.000,00 em Porto Velho de uma pessoa conhecida como Barbudo e entregaria na Bolívia pela quantia de $ 12.000,0.
O outro disse que receberia B$ 800,00 para conduzir a chata enquanto os outros dois receberiam B$ 320,00para ajudar no embarque e desembarque. Todos os envolvidos e o veículo foram levados para a Polícia Federal para registro de ocorrência.
Fotos: 6º BPM Fron