Ele disse que foram adotadas duas frentes de trabalho buscando o não envolvimento do cidadão com esse mal. Uma delas foi a formação de 514 crianças pelo Proerd, programa educacional que busca impedir que crianças e adolescentes se envolvam com drogas. A outra foi a ativação da Seção de Inteligência que fez com que mais de 20 pessoas fossem presas por tráfico de entorpecentes nos últimos oito meses, serviço fundamental para evitar o acesso de usuários às drogas.
Além das inúmeras prisões e apreensões realizadas pelas guarnições de Rádio Patrulhamento, o serviço “cartão de visita” da PM.
Acrescentou também que os policiais militares atuantes nesse Pelotão, estão de parabéns pelo ótimo desempenho durante os serviços, os quais por muitas vezes fizeram até mais que o necessário para prestar a comunidade um atendimento de qualidade e ter êxito nas respostas as ocorrências, protegendo e preservando com dignidade a população.
O Tenente Marink finalizou a formatura agradecendo todo apoio recebido, e pontuou onde era possível melhorar para aumentar o nível de Segurança da Cidade de Espigão.
Jornalista Lenilson Guedes