As guarnições da Força Tática, diante das informações foram para o local e ficaram observando a certa distância, quando em dado momento foi visto um veículo modelo Cobalt de placa PUY 2064, com três pessoas no seu interior, sendo dois homens e uma mulher estacionando, quando se aproximou um indivíduo em uma motoneta modelo Biz de cor amarela de placa NDY 4324.
Foi observado quando o suspeito Jairo Ferreira de Oliveira saiu de dentro do veículo e abriu o porta malas do carro, pegando uma bolsa de cor preta e entregou para Anderson Rodrigues de Souza, aonde de imediato guardou a bolsa no baú da motoneta. Neste momento as guarnições efetuaram a abordagem, e na revista, encontraram no baú da motoneta a bolsa, sendo observado que no seu interior encontravam se seis tabletes de substância entorpecentes.
Valores
Jairo informou que a substancia entorpecente teria sido entregue a ele por um indivíduo conhecido pela alcunha de “Topo” para trazer até a cidade de Porto Velho, por R$ 2.400,00 e ao chegar a Porto Velho, entraria em contato com Anderson, combinando um local para se encontrarem, aonde seria entregue a substância entorpecente.
Anderson confirmou a transação marcando um local, em frente ao bar na Rua Sucupira, para receber a droga e levar até a um indivíduo conhecido pelo nome de “Diego” que já estava esperando na Rua Geraldo Siqueira e ganharia por cada tablete a quantia de R$ 200,00.
Agenda
Feito revista no veículo foi encontrado uma agenda com vários nomes e números de telefones e anotações referentes a valores de venda, possivelmente se tratando de vendas de drogas, bem como alguns extratos de contas bancárias e movimentação bancaria de altos valores. Belmiro e Aline disseram que estavam apenas de carona e que não tinham conhecimento do transporte da droga. Disseram ainda que só tinham visto a bolsa com a substancia no momento da entrega e quando da abordagem policial desconfiaram que fosse droga dentro da bolsa.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos conduzidos e apresentados na Central de Policia para as medidas cabíveis.
Informou ainda a PM que foi pesada a entorpecente, chegando ao peso de aproximadamente seis quilos e duzentos gramas. Segundo informações do conduzido Jairo Ferreira de Oliveira o veículo é emprestado.
Foto 1º BPM
Jornalista Lenilson Guedes