A segurança, o policiamento ostensivo do Estado e as regiões com maior incidência de criminalidade foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro. O deputado pediu ao coronel atenção especial às áreas que apresentam alto índice de violência, a exemplo de Porto Velho e da região do Vale do Jamari.
A formação de 440 novos policiais militares, prevista para acontecer no próximo mês de maio foi outro assunto destacado pelo comandante-geral da PM.
No entanto, Léo Moraes salientou que pretende interceder de forma positiva, junto ao governo do Estado, para a possibilidade de se realizar outra academia preparatória ainda este ano, visando à formação de mais 400 soldados.
“Sabemos que o déficit de policiais militares será muito alto, já que cerca de 700 servidores se aposentaram no final de 2015. A segurança pública carece da ampliação no efetivo policial e vamos batalhar para essa conquista ao lado dos concursados”, enfatizou o deputado.
Léo Moraes parabenizou o coronel Ênedy pela sua condução ao Comando Geral da Polícia Militar e assegurou que a Assembleia Legislativa, irá aguardar a visita dos novos soldados durante as visitas técnicas que deverão ser realizadas ainda em janeiro.
“O coronel Ênedy é um comandante de campo, que faz o trabalho de rua, conhece a realidade de Porto Velho e de todo o Estado. Desejo boa sorte em sua trajetória e me coloco a disposição. Pode contar com nosso apoio e sustentação aqui na Assembleia Legislativa”, concluiu o deputado.
Decom Assembleia
Jornalista Lenilson Guedes