Polícia Militar de Rondônia

ATO DE TERRORISMO. POLICIA MILITAR FRUSTRA DUAS AÇÕES COORDENADAS POR FACÇÕES CRIMINOSAS EM GUJARÁ – MIRIM

Na noite desta terça-feira, duas tentativas de ataque terrorista, coordenadas por facções criminosas, foram frustradas graças à rápida intervenção da Polícia Militar. Os suspeitos, agindo a mando de organizações criminosas, tinham como alvo áreas estratégicas da cidade. A ação das equipes foi fundamental para evitar grandes tragédias.

No primeiro caso, a guarnição foi acionada pela Central de Operações para averiguar a presença de dois elementos suspeitos no cruzamento da rua Balbino Maciel com a avenida Dr. Leweger. Chegando ao local, os policiais avistaram os suspeitos sendo abordados pelo Núcleo de Inteligência. Ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir em uma bicicleta, mas caíram durante a tentativa de evasão e foram prontamente abordados.

Durante a revista, foram encontrados dois coquetéis Molotov, artefatos incendiários que os suspeitos admitiram ter a intenção de usar para atear fogo em uma garagem nas proximidades. Considerando o risco de fuga e a integridade dos envolvidos e da guarnição, foi necessário o uso de algemas.

Simultaneamente, outra guarnição foi informada pela Central de Operações sobre uma tentativa de incêndio nas dependências da prefeitura Municipal. No local, foram encontrados seis coquetéis Molotov abandonados, com características idênticas aos apreendidos com os suspeitos no primeiro ataque. Um dos envolvidos confessou que estava agindo sob ordens de uma facção criminosa, sem qualquer tipo de remuneração.

Os suspeitos, sendo um maior de idade e um menor, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O material apreendido, incluindo os coquetéis Molotov, uma bicicleta e um smartphone, apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais.

Ação Rápida, Proteção Garantida!
Denuncie! Juntos somos mais fortes contra o crime. Ligue 190. Ou de preferência no WhatsApp (69) 99970-5739

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *