Polícia Militar de Rondônia

PM no Morar Melhor – ações firmes mantêm tranquilidade aos moradores

 A Polícia Militar de Rondônia, desde o final do mês de dezembro de 2024, com a operação Aliança Pela Vida, Moradia Segura, tem realizado uma “limpeza”, contra a criminalidade, no condomínio Morar Melhor, em Porto Velho. O pulso firme, reflete as ações da PM e Polícia Penal. Simboliza o trabalho firme e decisivo que está sendo realizado para restaurar a segurança e a ordem no local, prendendo e expulsando criminosos, devolvendo as moradias aos seus verdadeiros donos.

Em entrevista na noite de sexta-feira, 10, a um canal de tv em Porto Velho, o coronel PM Glauber Souto, subcomandante-geral da Polícia Militar apresentou números positivos até o momento: foram efetivados cerca de 180 cortes de água, 610 cortes de energia, e regularizadas, 220 residências. Em média, por dia, são abordados 300 veículos. Os foragidos da justiça já se evadiram do conjunto. Foram apreendidas três armas de fogo e três flagrantes de tráfico de drogas. Cerca de 70 apartamentos estão sendo lacrados de imediato para futuramente serem devolvidos aos seus legítimos donos ou redistribuídos pela SEAS.

Abordagens na entrada do condomínio

Segundo o tenente-coronel PM Pontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área, “estamos quebrando uma órbita do crime utilizando muita estratégia. A facção obtém lucro não apenas da venda de drogas, mas de roubos e também com venda e aluguéis desses imóveis. Demos um passo importante na luta contra essa congregação criminosa”.

 Mais importante agora, disse ele, é avançarmos na restituição dos imóveis com apoio da SEAS e Defensoria. Todos os proprietários prejudicados devem nos procurar. Estes apartamentos não ficarão nas mãos da facção. Devolver os apartamentos aos verdadeiros donos é um ato de justiça que reestabelece a dignidade dos residentes que foram prejudicados por ações ilícitas.

A nossa operação conta com a presença da Polícia Penal, Ministério Público e  da Polícia Civil, um trabalho integrado como este renderá excelentes resultados a médio prazo. Até o momento não fizemos uso de arma de fogo, isto é um sinal claro que a obediência da Força da Lei evita o uso da Lei da Força. Novas ações estratégicas estarão eclodindo nos próximos dias e será mais um duro golpe na economia do crime.

Os moradores do Morar Melhor podem agora ficar calmos, sabendo que estão protegidos e que suas vozes estão sendo atendidas. O trabalho da Polícia Militar, portanto, é um exemplo claro de como ações firmes e bem direcionadas podem transformar uma comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *