Sete foram presos por embriagues ao volante.
A Polícia Militar de Rondônia em conjunto com o Departamento de Trânsito (Detran), iniciou nesta sexta-feira, 3 e sábado 4 de janeiro de 2025, a Operação Corta Giro, uma ação estratégica realizada simultaneamente nos municípios de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Cerejeiras. Estão previstas as entregas de 30 motos, quatro veículos SUV, 300 etilômetros e 300 HTs, pelo Detran a Polícia Militar.
Neste final de semana sete pessoas foram conduzidas a delegacia, por embriaguez ao volante, apreendidas cerca de 10 motocicletas em situação irregular, além da emissão de mais de 201 autos de infração às normas de trânsito. Também foram realizadas 84 abordagens e recuperado veículos roubados/furtados. além da emissão de multas.
O objetivo da operação é atender aos anseios da população, promovendo maior segurança no trânsito e prevenindo acidentes. “A iniciativa reflete o compromisso do governo com a melhoria da qualidade de vida e a preservação da segurança viária para os cidadãos rondonienses, além de atuar na recuperação de motocicletas furtadas e roubadas”, explicou o subcomandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Glauber Souto.
A determinação do governador Marcos Rocha é que a operação não tem prazo para terminar, visando inibir essa prática que tem incomodado a população de bem e colocado em risco a vida dos transeuntes que circulam pelas vias urbanas. “A Operação Corta Giro reforça a necessidade de conscientização e cumprimento das normas de trânsito”, concluiu Rocha.
Em Ariquemes foram apreendidas drogas com um condutor