A Polícia Militar de Rondônia realizou por dois dias na cidade de Ji-paraná, Rondônia, 10 e 11 de dezembro de 2024, reunião de gestores da corporação, para apresentação das atividades durante o ano de 2024, dentro do Plano de Comando da Instituição. “A comunicação efetiva entre os gestores é vital para construir uma imagem positiva da corporação”, disse o coronel PM Regis Braguin, no encerramento da reunião ontem, 11 de dezembro de 2024. Com ele esteve o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Felipe Vital que destacou a atenção do governador coronel Marcos Rocha, para as forças de segurança, conclamando a todos para uma união de esforços em prol da segurança pública em Rondônia.
CGE
Ao participar da reunião de comando da Polícia Militar de Rondônia, o controlador-geral do governo do Estado de Rondônia, José de Aquino, convidado para o evento, abordou vários temas sobre a ética e integridade no serviço público e o atendimento a sociedade. “Enraizamentos de valores e práticas reflete na integridade público como resposta e estratégia contra a corrupção”.
A Sedam, representada pelo subtenente PM Trindade, participou do evento, tendo em vista as parcerias com àquela secretaria na fiscalização e apreensão, especialmente de madeiras retiradas sem a devida autorização legal. O militar disse que foram mais de R$ 4 milhões em madeira apreendidas este ano e, com as devidas formas legais, após leilões, os recursos poderão ser repassados aos órgãos de segurança.