Na tarde de segunda-feira, 09, uma ocorrência envolvendo incêndio criminoso e lesão corporal grave mobilizou as forças de segurança na região. A Central de Operações acionou uma guarnição policial para verificar uma denúncia de danos materiais em veículos e agressão física, configurando possíveis crimes previstos nos artigos 163 e 129 do Código Penal.
Ao chegar ao local, à equipe encontrou suspeita, que, ao ser abordado, confessou espontaneamente ter ateado fogo em dois veículos. Segundo relato, ela utilizou uma garrafa de álcool e um isqueiro retirados do baú de sua motoneta Honda Biz. A autora afirmou que o ato foi motivado por uma discussão com seu companheiro, que também foi vítima de golpes de faca desferidos por ela durante o desentendimento.
Os veículos estavam parcialmente consumidos pelo fogo quando o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, controlando as chamas e impedindo que o incêndio se alastrasse. Felizmente, não houve registro de outras vítimas ou danos a terceiros.
A perícia técnica realizou os procedimentos necessários para análise dos danos. A suspeita recebeu voz de prisão no local, foi informada de seus direitos constitucionais e conduzida à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para os trâmites legais.
Texto: P-5 do 7º BPM / PVSA Letícia
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência