Na noite desta quarta-feira, 04, em Ariquemes, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com escolas públicas e privadas, e comunidade, formou mais de 300 novos proerdianos. Os formandos são das turmas do 5º e 7º anos da escola estadual Albina Marció Sordi e do Colégio Adventista.
A cerimônia realizada na quadra poliesportiva da escola Albina foi prestigiada por familiares, autoridades locais, amigos e imprensa. O Proerd é um trabalho preventivo, no qual o principal objetivo é fornecer aos participantes o conhecimento para manter-se longe das drogas e para que saibam tomar as decisões mais seguras e responsáveis.
No 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) as aulas são aplicadas pelos policiais militares/instrutores os sargentos PM: Caiojunias e Paulo César. Durante o evento houve premiação das redações que mais se destacaram, apresentações culturais e sorteio de bicicletas. A coordenação do Proerd no 7º BPM, em nome da Polícia Militar, agradeceu a todos os parceiros e patrocinadores pelo empenho e parceria.
Prevenção. Esta foi a palavra mais usada por todas as autoridades que fizeram o uso da palavra. Todos parabenizaram o empenho da Polícia Militar e das instituições de ensino, pela parceria em desenvolver o programa que trabalha a prevenção por meio de conhecimento e orientações para que alunos saibam tomar as decisões mais seguras e responsáveis.
Participaram do evento representantes: do Comando Regional de Policiamento IV da PMRO; da Coordenadoria de Atividades Sociais da PMRO; da Prefeitura de Ariquemes; de deputados estaduais; da Câmara de Vereadores, entre outras autoridades.
Texto e fotos: cabo PM Dos Anjos / P-5 do 7º BPM
Fonte: Coordenação do Proerd do 7º BPM.