A Polícia Militar de Rondônia, por intermédio do 2º Batalhão de Polícia Militar, recebeu duas balanças de bioimpedância, adquiridas com recursos provenientes de uma parceria com o Judiciário estadual. Os equipamentos permitirão a realização de avaliações físicas periódicas e recorrentes dos militares, reforçando o cuidado com a saúde e o bem-estar da tropa.
A aquisição foi possível graças ao empenho da equipe de projetos do batalhão, que viabilizou a parceria com o Judiciário. Para o comandante do 2º BPM, “o investimento em saúde e qualidade de vida dos policiais é essencial para garantir uma tropa mais preparada e motivada para enfrentar os desafios diários”, disse o tenente-coronel PM Elias
A tenente-coronel PM Gleiciane, chefe da formação sanitária do 2° BPM destacou a relevância dessa conquista: “Cuidar da saúde do policial não é apenas uma questão de bem-estar individual, mas também uma maneira de fortalecer a segurança pública como um todo, promovendo um impacto positivo na sociedade.”
Texto e fotos: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares