Uma arma apreendida, um carregador, 11 munições, um foragido recapturado, cerca de 270 desligamentos de energia e dois registros por furto, 80 desligamentos de água e em 15 blocos visitados pelo Corpo de Bombeiros três notificações foram registradas. Este é o resultado da operação Maximus realizada na manhã de hoje, 18, pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militares, Policia Técnico Científica, Polícia Penal, Caerd e Energisa, no residencial Morar Melhor, em Porto Velho.
A pistola 638, o carregador e as munições foram apreendidas com HFG no residencial. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a guarnição de policiamento do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação do BPTAR, na Operação Maximus no residencial Morar Melhor, com informações da guarnição de Polícia Penal, localizaram em um dos apartamentos o suspeito que ao perceber a presença dos policiais desobedeceu a ordem de parada e saiu correndo, sendo perseguido e entrou em um dos apartamentos retirou de sua cintura uma arma de fogo tipo pistola e jogou atrás do sofá.
Na revista pessoal foi encontrado no bolso de sua bermuda a quantia R$ 700,00 em espécie e um invólucro de entorpecente aparentando ser maconha, ao verificar o armamento, constatou-se ser uma pistola de Marca Taurus, modelos 638 PRO SA oxidada de numeração KF069947 que após pesquisa foi constatado uma ocorrência de furto para o armamento.
Em revista no apartamento, os policiais militares encontraram mais duas porções de entorpecente aparentando ser maconha e uma maleta tipo case para armazenamento de pistola. Segundo o suspeito, a arma foi comprada por R$ 8.000,00. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e apresentado ao Departamento de Flagrantes para as medidas cabíveis. alterado