Polícia Militar de Rondônia

Encontro de veteranos marca a alegria de reencontrar amigos da caserna em Ji-Paraná

Comemoração do Dia do Veterano na Polícia Militar de Rondônia e entrega da moeda Veteranis Honorem aos policiais militares veteranos da Polícia Militar de Rondônia, em Ji-paraná, hoje, 13, na sede do2º  Batalhão, marcaram o 3º encontro realizado anualmente por aqueles que contribuíram por longos anos com a segurança pública rondoniense. Participou desta 3ª edição, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Regis Braguin. Comandante Regional de Policiamento II, CRP II, adjunto, tenente-coronel PM, Edimar Correia José, tenente-coronel PM Edvaldo Elias, Comandante do 2º BPM, tenente-coronel PM Eber Barros – Comandante Regional de Policiamento IV, coronel PM RR Pacha, coronel PM RR Paulo Tupan e representando os veteranos do 2º BPM, tenente-coronel PM RR Walter Leitão, demais veteranos.

O encontro leva a refletir sobre a história enquanto corporação policial militar, construída por todos que a integraram e integram até hoje, sendo reconhecidos pelo imenso legado deixado, pelos exemplos e valores cultivados e transmitidos às novas gerações, pela garra em desbravar os caminhos difíceis, permitindo hoje aos que compõem a atividade, dias melhores e com melhores condições graças ao pendor para o serviço policial militar de todos os nossos mui dignos veteranos.

Reafirmamos o compromisso inabalável da PM de Rondônia, passando o conhecimento inicial da segurança às novas gerações”, observou o  governador de Rondônia, coronel PM Marcos Rocha, veterano, com grande admiração, destacando a continuidade a solidez da instituição, onde o serviço é visto não apenas como dever, mas como legado e honra. Ele nos lembra que o espírito de servir à sociedade é transmitido de uma geração a outra, criando um elo inquebrável.

Em uma adaptação sentimental e respeitosa nas palavras do comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, ele falou aos veteranos com uma reflexão profunda sobre o tempo e a experiência. “Hoje estou onde vocês serviram um dia, na ativa, enquanto vocês, na reserva, aguardam por nós para que juntos possamos relembrar nossas histórias”. E acrescentou: pois bem sei a juventude, não voltará para nós. Mas uma certeza temos, hoje e sempre, a PM de Rondônia é o braço jovem que dá a segurança necessária ao seu povo.

“Assim como bem sabemos, àquela energia juvenil, que carregávamos no início, não voltará. Contudo, temos a segurança de que a Polícia Militar de Rondônia segue sendo o braço forte, jovem e comprometido, proporcionando proteção ao seu povo. Hoje, ao olharem para o caminho percorrido, podem dizer: missão cumprida”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin.

“Ao olhar aqui na plateia, a gente vê muitos que nos ensinaram, quando chegamos,  como soldado, aqui em 2006  Nós aprendemos muito com cada um dos senhores, seja no serviço operacional, seja no serviço de inteligência, seja no serviço administrativo. Então, nosso reconhecimento e nossa gratidão a todos vocês”, disse o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel PM Elias.  Três momentos importantes em nossas vidas, disse o coronel PM RR Paulo Tupã; a tenra idade, quando criança, depois trabalhar pelo nosso sustento e, o momento de reflexão do que somos e para onde queremos ir. Agradecendo a homenagem recebida, o coronel PM RR Pachá, destacou o momento em que vivemos, dando de si para sermos o melhor, neste futuro em que estamos. 

Fotos: Sargento PM Emerson e soldado PM José Tiago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *