Polícia Militar de Rondônia

Rondônia de luto pelo falecimento de um dos pioneiros na criação da Polícia militar de Rondônia

A Polícia Militar do Estado de Rondônia, noticia com pesar, o falecimento do coronel PM RR Sérgio Henrique Zimmermann, declarado hoje, 10, em Fortaleza/CE, vítima de um AVC na data de ontem e onde ocasionou uma série de complicações graves, inclusive morte encefálica, 9. Sua partida representa uma grande perda para a nossa instituição e para todos que tiveram a honra de partilhar sua trajetória.
Coronel RR Zimmermann, teve um papel fundamental na criação da Polícia Militar de Rondônia (PMRO). Desde a criação da Polícia Militar do Território Federal de Rondônia, em 26 de novembro de 1975, e ao longo de sua regulamentação, sua atuação foi indispensável. Em 1976, durante o período de estrutura provisória da PMRO, ele assumiu a liderança como 2º Tenente e Comandante da então Companhia de Polícia Militar (Cia PM). Sob sua liderança, a transição da Guarda Territorial (GT) para a PMRO foi conduzida com dedicação e visão, fortalecendo as bases da nossa corporação.
O governador de Rondônia, coronel PM Marcos Rocha, manifestou profundo pesar pelo falecimento do coronel Zimmermann, um dos co-fundadores da Polícia Militar do estado. Ele destacou a dedicação e determinação do coronel Sérgio Zimmermann, lembrado como um homem comprometido com a formação e o aperfeiçoamento dos policiais. “Ele tinha a responsabilidade de elevar o padrão da nova corporação, atualizando a antiga guarda territorial”, afirmou o governador, reforçando o legado deixado.
Para o comandante-geral da PM, coronel Regis Braguin, o momento é de grande perda e luto. “Expressamos nossas condolências à família e esperamos que encontrem conforto neste momento de dor”, declarou. A Polícia Militar de Rondônia, sob o impacto da notícia, destaca a importância da trajetória de Zimmermann para a história da instituição. Reconhecido por sua liderança, ele deixa uma marca significativa na corporação, nós e os futuros policiais militares.

2 comentários em “Rondônia de luto pelo falecimento de um dos pioneiros na criação da Polícia militar de Rondônia”

  1. José Luiz Thomé Bornéo

    Meu companheiro de formação e de grandes momentos de vida. Tive o privilégio de ter sido seu amigo, embora o tempo e a distância tenham nos separado. Até breve meu amigo e irmão Sérgio. Bornéo PMRR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *