Com as viaturas empregadas no atendimento de ocorrências as motocicletas eram acionadas. Ele explicou que foi acionada a ROAM e, o então capital PM Silvio, voltou com a ROCAM , porém sem as doutrinas para uma atuação dentro das técnicas necessárias de policiamento com moto.
“É um tipo de policiamento que dá muito resultado, haja vista a mobilidade no atendimento dos chamados da comunidade”, observou o coronel PM Kisner. Com a renovação da frota, o comandante geral acenou com a vinda de motos. Para a utilização do veículo e com os conhecimentos dos dois policiais militares, tenente PM Rosemberg e sargento PM Cordelier, estaremos prontos para mais um aliado na segurança da população.
O III Curso de Intervenção Rápida segundo o tenente PM Rosemberg, teve como objetivo capacitar uma formação especializada de policiais militares para o emprego em patrulhamento tático operacional com motocicletas e viaturas convencionais, a fim de exercerem uma pilotagem rápida e eficiente, de modo a dar uma resposta rápida e satisfatória no controle da ordem pública e na busca pelo combate à criminalidade.
Sargento PM Cordelier
Faz parte de Policiamento Especializado (CIOE-TO) e é fruto da aglutinação de duas modalidades de policiamento, uma com características de equipes de intervenção rápida e a outra se valendo da ostensividade causada por policiais em grupo. A principal característica do GIRO – Grupo de Intervenção Rápida é a facilidade de deslocamento pelo trânsito dos centros urbanos, de forma rápida e com grande mobilidade em terrenos de difícil acesso
O curso iniciou no último dia 26 do mês de setembro com término no dia 03 do mês de dezembro, com duração de 500 horas aulas, contemplando 14 disciplinas e estágio supervisionado, como doutrina do GIRO, oficina básica e avançada de tiro, controle de distúrbios civis (operações de choque) e tecnologia de menor potencial ofensivo, gerenciamento de crises, pilotagem rápida e defensiva, batedor, escolta motociclística e pilotagem de alto risco dentre outras.
Obs.: Mais fotos no facebook da Polícia Militar de Rondônia
Fotos tenente PM Rosemberg e sargento PM Cordelier
Jornalista Lenilson Guedes