O Batalhão de Polícia Ambiental – BPA, da Polícia Militar de Rondônia promoveu uma visita educativa ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) para alunos do Colégio Militar Dom Pedro II, em Porto Velho. A atividade, que envolveu 44 estudantes do ensino médio, foi organizada com o intuito de conscientizar os jovens sobre a importância da proteção e do cuidado com a fauna silvestre, além de apresentar o papel da Polícia Ambiental, do Ibama e de outras instituições ambientais no combate aos crimes contra a natureza.
A visita foi conduzida por policiais do Batalhão de Polícia Ambiental, que realizaram palestras sobre ética animal e as ações de resgate e reabilitação de animais silvestres. A professora Aline Parente, responsável pela eletiva sobre ética animal, acompanhou os alunos, reforçando o compromisso da escola com a educação ambiental.
“O objetivo é sensibilizar os jovens para a importância de preservar nossa fauna e entender o papel essencial das forças ambientais”, destacou a professora Aline. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da Polícia Ambiental para engajar a sociedade e promover uma cultura de respeito e proteção aos animais.