O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 01, quando a Polícia Militar em Presidente Médici, foi acionada por meio de uma denúncia anônima pelo serviço 190. A denúncia informava sobre o responsável por um roubo ocorrido em uma loja, dois dias antes.
Em resposta rápida, uma guarnição se deslocou até o local informado, próximo à BR-364, onde avistaram o suspeito saindo em uma motocicleta Honda Biz, supostamente o produto do roubo. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito tentou fugir pela avenida 30 de Junho e, em seguida, adentrou a BR-364. Os militares iniciaram então um acompanhamento tático e conseguiram interceptá-lo nas imediações do posto Trevão, sentido Cacoal.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito perdeu o controle da motocicleta, colidindo com uma viatura e caiu ao solo. Em revista pessoal, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, em posse do indivíduo.
Ao realizarem consulta nominal, os policiais constataram que o homem possuía um mandado de prisão em aberto emitido pela comarca de Ji-Paraná, além de uma ficha criminal extensa, sendo considerado de alta periculosidade e foragido do sistema prisional. O suspeito, junto ao veículo recuperado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares
Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência Policial